saude

sexta-feira, 04 de outubro de 2013 14:18

Segundo estimativa do Inca, a Bahia terá 2,9 mil novos casos de câncer de mama este ano

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que a meta da ação Outubro Rosa na Bahia é beneficiar um total de 5,2 mil mulheres, na faixa etária de 40 e 69 anos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Bahia deve ter mais de 2,9 mil novos casos de câncer de mama em 2013, sendo 650 apenas em Salvador, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que a meta da ação Outubro Rosa na Bahia é beneficiar um total de 5,2 mil mulheres, na faixa etária de 40 e 69 anos, com gratuidade de mamografia (que detecta o tumor maligno de mama) e garantia dos outros exames subsequentes a pacientes que apresentarem suspeitas identificadas da doença.

Para continuar o tratamento, as pessoas serão encaminhadas a unidades de alta complexidade em oncologia no estado, a exemplo do Hospital Aristides Maltez, do Centro Estadual de Oncologia (Cican), anexo ao Hospital Geral do Estado (HGE); do Hospital das Clínicas e do Hospital Geral Roberto Santos. 

Com informações do Bahia Notícias*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.