bahia

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 14:13

Soldado do Exército que morreu afogado é enterrado

Alexandre Saraiva tinha 23 anos e morreu afogado no rio São Francisco. Segundo o Exército, ele saltou na água para tentar resgatar embarcação.

O corpo do soldado do Exército Brasileiro Alexandre Santos Saraiva, de 23 anos, foi sepultado com honras militares na manhã desta quinta-feira (10) no município de Equador, distante cerca de 300 quilômetros de Natal.

O militar lotado no 7º Batalhão de Engenharia de Combate, em Natal, morreu afogado nas águas do rio São Francisco, na Bahia, ao tentar socorrer uma embarcação. O fato aconteceu por volta das 10h30 da última segunda-feira (7). O corpo, porém, só foi encontrado na terça (8).

O município de Equador, no Rio Grande do Norte, tem pouco mais de 5,8 mil moradores, segundo informações do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Polícia Militar da cidade, mais de 300 pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos, participaram do enterro, que aconteceu no final da manhã.

O soldado estava a serviço do Exército em Barra, na Bahia, onde trabalhava na obra de revitalização do rio São Francisco. De acordo com o Comando Militar do Nordeste, Alexandre percebeu quando uma embarcação que ancorou na margem do rio se soltou. Ele pulou na água para tentar ajudar, porém não foi mais encontrado pelos seus companheiros.

Ainda de acordo com o comando, esta é primeira vez que um acidente como este acontece na obra, que teve início em 2008.

Encontrado na terça-feira (8), o corpo do soldado foi levado para Salvador, onde passou por necropsia.
O Exército ainda afirmou que está prestando assistência à família do soldado.

Com informações do G1*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.