politica

segunda-feira, 07 de outubro de 2013 16:40

Tiririca é acusado de estelionato eleitoral e será julgado nesta quarta

O Ministério pediu que peritos avaliassem se Tiririca era, de fato, analfabeto.

tiriricaO deputado federal Tiririca (PR-SP) teve mais de 1,3 milhão de votos na eleição de 2010 e foi o deputado federal mais bem votado de todo o país.

Agora foi aberta uma ação penal contra o deputado federal Tiririca (PR-SP), que responde pelo crime de falsidade ideológica e será julgado na próxima quarta-feira (9) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo, o palhaço também fraudou o pedido de registro de candidatura ao afirmar saber ler e escrever quando foi candidato a deputado nas eleições de 2010.

O autor da ação, promotor Maurício Ribeiro Lopes informou que Tiririca é analfabeto e sua candidatura foi um “estelionato eleitoral”.

O Ministério pediu que peritos avaliassem se Tiririca era, de fato, analfabeto. Eles pediram a condenação do palhaço a cinco anos de prisão. Vale lembrar que o deputado teve mais de 1,3 milhão de votos na eleição de 2010 e foi o deputado federal mais bem votado de todo o país.

Com informações do Portal de Notícias*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.