educacao

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 14:59

Universidade prorroga inscrições para processo seletivo até 27 de outubro

As inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela internet, na páginawww.vestibular.uneb.br. A taxa é de R$ 98.

Os interessados em participar de um dos maiores processos seletivos universitários do país têm uma nova oportunidade. A UNEB prorrogou – até o dia 27 deste mês – as inscrições para o Vestibular 2014.

O termo aditivo com a decisão foi publicado nas edições dos dias 12 e 13 de outubro do Diário Oficial do Estado (DOE).

As inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela internet, na páginawww.vestibular.uneb.br. A taxa é de R$ 98.

Os candidatos que se inscreverem no último dia (27), até as 23h59, poderão efetivar o pagamento da taxa no dia 28 durante o horário bancário.

A UNEB está disponibilizando 4.451 vagas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

Neste ano, o processo seletivo está trazendo quatro novos cursos. Os candidatos agora vão poder concorrer também às graduações em Arqueologia, no Campus VIII (Paulo Afonso), em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, no Campus III (Juazeiro), em Engenharia Sanitária e Ambiental, nos campi II (Alagoinhas) e XXIV (Xique-Xique), e em Filosofia, no Campus I (Salvador).

Outras opções curriculares foram acrescentadas para 2014: Administração, no Campus XVIII (Eunápolis), Jornalismo em Multimeios, no Campus XXIII (Seabra), Educação Física, no Campus X (Texeira de Freitas), História, no Campus I, e Letras, no Campus XIII (Itaberaba).

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Segundo o Centro de Processo Seletivo (CPS), as provas do vestibular estão previstas para serem aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro.

A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.

Mais informações no site www.uneb.br.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.