fatos-policiais

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 16:58

Vídeo mostra momento em que helicóptero cai no aeroporto de Ilhéus

Comandante fazia testes de pouso quando perdeu controle da aeronave

Helicóptero com três ocupantes caiu no Aeroporto de Ilhéus (Foto: Sandro Andrade)

Helicóptero com três ocupantes caiu no Aeroporto de Ilhéus (Foto: Sandro Andrade)

Uma moradora de Ilhéus, no sul da Bahia, filmou o momento em que um helicóptero com três ocupantes caiu no aeroporto da cidade, na tarde de domingo (27).

O acidente aconteceu por volta das 17h. Segundo a Infraero, estatal que administra o aeroporto, o comandante do helicóptero fazia testes de pouso e decolagem quando perdeu o controle da aeronave e bateu no solo. Não há informações sobre a causa da queda.

A dona de casa Sandra Moura mora em frente ao aeroporto. Nas imagens gravadas por ela é possível acompanhar o momento em que o helicóptero sobrevoa baixo o aeroporto. Minutos depois a aeronave cai de lado e Sandra começa a gritar. Em seguida uma unidade do Corpo de Bombeiros chega ao local.

“Foi um susto muito grande porque no momento que eu vi eu falei para o meu marido que ia acontecer alguma coisa. Foi muito estranho, esse helicóptero estava baixando com muita rapidez. Teve uma hora que vinha de lado. Tive a sensação que vinha para a minha janela. Aí falei: ‘Paulo, vai acontecer alguma coisa, vai ter algum acidente'”, descreve a dona de casa.

De acordo com a Infraero, apenas um dos três ocupantes foi levado a um hospital para exames, mesmo sem ferimentos aparentes. Ele não corre risco de morte. Ainda segundo a estatal, o helicóptero não caiu de uma altura elevada e, por isso, não foram registradas vítimas graves.

O helicóptero ficou parcialmente danificado, com as paletas quebradas. Por volta das 20h, a aeronave foi retirada da pista com a ajuda de um guindaste. Em razão do acidente, um voo que seguia para Vitória do Espírito Santo foi cancelado.

Com informações do G1*



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.