Pastor suspeito de estuprar adolescente em Serra Dourada é procurado pela polícia

Garota tinha o hábito de frequentar a Igreja Assembleia de Deus acompanhada dos pais

Pastou fugiu da cidade e está foragido Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pastou fugiu da cidade e está foragido
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O pastor evangélico Jackson Nascimento Silva, 37 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Serra Dourada, a 793 quilômetros de Salvador. Um mandado de prisão preventiva, expedido contra ele pela Comarca de Justiça local, foi emitido e encaminhado à delegacia da cidade.

O pastor chegou a comunicar que iria se apresentar, no dia 11 de novembro, na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, temendo algum tipo de represália da população de Serra Dourada. Moradores da cidade estão inconformados com o comportamento de Jackson, que atacou a menina quatro vezes, sendo o primeiro deles em 12 agosto, nas dependências do templo, segundo a polícia.

Apesar da promessa, o pastor não compareceu à Coordenaria de Polícia, saiu da cidade para destino ignorado e passou a ser considerado foragido da Justiça. O delegado Ney Brito, da 26ª Coorpin, já anexou ao inquérito o laudo do exame de corpo delito confirmando que a adolescente foi abusada.

O delegado apurou com familiares que a menina tinha o hábito de frequentar os cultos da Igreja Assembleia de Deus Missão no Brasil sempre acompanhada dos pais. Mas, no início de novembro, a garota contou à mãe que havia sido estuprada pelo pastor. A adolescente apontou uma sala, que fica nos fundos do prédio da igreja, como o local onde os abusos aconteciam. A mãe denunciou o crime à polícia.

Com informações do Correio*

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. ane: 
    salvador - 20 de novembro de 2013
    Isto é um lobo vestido de ovelhas e não um pastor. Esta tá na igreja só para escandalizar a obra do Senhor.
veja também Ver todos »
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), morreram no local uma mulher de 47 anos e os dois sobrinhos, de 7 e 9 anos.
No combate ao uso de bebidas alcoólicas nas rodovias federais, a PRF/BA autuou 890 condutores e deteve 195 pelo crime de embriaguez ao volante.
Na delegacia, os homens se divertiam e diziam que a polícia passou na hora errada. Gilvanei disse que sente saudade da liberdade e queria estar na rua.