conceicao-do-coite

sábado, 14 de dezembro de 2013 21:04

Coité – Distrito de Bandiaçu é beneficiado com diversas ações do Governo Municipal

População comemorou a entrega de açude limpo pronto para receber água da chuva, reforma do Posto de Saúde, Correios e veículo 0km.

açude de bandiaçu - des

O Distrito de Bandiaçu distante cerca de 12 km da sede do município foi beneficiado com quatro ações do Governo Municipal no último sábado,14. O prefeito Francisco de Assis (PT) entregou a nova sede dos Correios, a Unidade de Saúde da Família que foi reaberta depois de reformada e ampliada, o novo açude que foi totalmente limpo e ampliado, além de um veículo 0 km. 

chuvas-em-coité8---foto-rai

Açude – O novo açude de Bandiaçu é a maior obra do gênero dos últimos 40 anos no município. Além de máquina da prefeitura também atuaram máquinas modernas do Consisal e de uma empresa contratada pelo Governo Federal a partir de emenda parlamentar. Em janeiro, completam 10 anos que as fortes chuvas que caíram na região fizeram transbordar o açude e a barragem não suportou. Com o acidente reduziu a capacidade de armazenamento e nunca houve reconstrução ou limpeza o que transformou o reservatório plano que mais parecia um campo de futebol.Centenas de pessoas foram até o açude umas para conhecer e outras para observar a transformação que aconteceu, já que se tornará talvez o segundo maior reservatório do município e o primeiro que poderá ter sua água utilizada.

açude de bandiaçu -2

A multidão simbolizou a inauguração quando se deslocou para o leito da barragem e, só faltou a chuva, que embora estivesse caindo com muita força em outros pontos da cidade, inclusive na sede onde teve o maior volume, não chegou para a nova barragem”. Só faltou a chuva vim  pra esse lado, para a comemoração ser em dobro, mas ela ainda vem com fé em deus e vai acabar o nosso sofrimento,” disse com muito alegria o agricultor Ronildo Mota Lima. 

açude de bandiaçu -3Depois de entregar a comunidade a nova barragem o prefeito Assis, o vice Alex, secretários e vereadores da base aliada saíram em carreata até a sede do distrito para entregar a Unidade de Saúde da família, cuja USF já estava interditada pela Secretaria de Saúde do Estado. O abandono do prédio era notório. O espaço além de precário também havia rachaduras. O novo prédio agora conta com banheiros adaptados, TV, (aparelhos) de ar condicionado, e novas salas de atendimento.

posto de saude de bandiaçu

A Unidade de Saúde da Família de Bandiaçu recebeu o nome da senhora Serafina Oliveira Lima saudosa  esposa do ex-vereador Arlindo José de Lima que esteve no ato de inauguração e ficou muito emocionado a ponto de não usar o microfone, mas não deixou de fazer o descerramento da faixa e da placa de inauguração.

saude da familia 2-bandiaçuA senhora teve um papel importante na dedicação a saúde do distrito e não podia deixar de receber essa homenagem afirmou o secretário de Saúde e vice prefeito Alex Lopes.

O prefeito Assis em seu discurso não se cansa de falar da grande conquista do Município quando conseguiu na justiça a posse do Hospital Municipal que segundo ele era o espaço adequado para fazer cumprir a promessa de campanha, não permitir que as mães coiteenses saiam de sua terra natal para dar à luz em outra cidade ou ter que desenbolsar R$ 1,2 mil para pagar um parto cesariano.

saude da familia -bandiaçuO prefeito falou ainda de ter conseguido colocar 14 médicos para atender nos postos de saúde, depois de ter encontrado apenas cinco.

“Com esta unidade de Bandiaçu chegamos a quatro unidades de saúde totalmente reformadas, ampliadas e equipadas. Tem outras cinco unidades em obras e outras 2 serão iniciadas nos próximos dias, disse o prefeito Assis. 

Assis e Alex passam a chave do carro a administradora do Distrito Marli Mota

Assis e Alex passam a chave do carro a administradora do Distrito Marli Mota

Na oportunidade foi entregue um veículo Fiat uno 0 km para atender as necessidades da comunidade. A prefeitura já disponibilizou um carro zero quilômetro para cada região para atender prioritariamente as demandas de saúde e a administração local: Ipoeirinha, Aroeira, Salgadália, São João, Juazeirinho e agora Bandiaçu. Todos os veículos são plotados com identificação do órgão e fica sob responsabilidade dos funcionários da prefeitura.

Segundo a assessoria de comunicação do municipio, no início do ano, a prefeitura contava com 29 veículos sucateados. Agora, já são 47 novos, incluindo dois compactadores de lixo zero quilometro que são da empresa prestadora de serviço. 

correios de bandiaçuCorreios – A nova sede funcionará no antigo prédio do posto telefônico. Foi realizada uma reforma completa e adaptação do espaço. A prefeitura renovou contrato com a empresa até 2016. 

Também em Bandiaçu, a prefeitura realizou melhoria na iluminação pública com a substituição de lâmpadas antigas por lâmpadas de vapor metálico, realizou o Roteiro do Forró no mês de junho e diversos projetos para os agricultores familiares.

Redação CN * informações ASCOM

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.