bahia

terça-feira, 10 de dezembro de 2013 09:48

Começa o 1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado na Bahia

Esta é a primeira de uma série de oito capacitações que integram o programa de formação do Selo 2013-2016,

Feira de Santana vai sediar o 1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 na Bahia, de 10 a 12 de dezembro, das 9 às 17 horas (Ibis Hotel – Av. Cel. José Pinto dos Santos, 700, São João). São esperados gestores de 130 municípios do Semiárido baiano, entre articuladores do Selo, conselheiros dos direitos da criança e do adolescente e representantes do Movimento de Organização Comunitária (MOC) . O objetivo do encontro é preparar os técnicos municipais para 30 meses de trabalho, visando à melhoria das condições de vida da infância e adolescência na região.

Esta é a primeira de uma série de oito capacitações que integram o programa de formação do Selo 2013-2016, voltado para técnicos municipais de dez estados do Semiárido brasileiro engajados na iniciativa: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. “O desenvolvimento de capacidades técnicas dos atores municipais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas para a infância e adolescência é um dos pilares da metodologia do Selo”, diz Helena Oliveira, coordenadora do Escritório do UNICEF em Salvador.

A atenção integral e integrada às crianças de até seis anos, a participação cidadã de adolescentes, o enfrentamento da exclusão escolar e de violências como o trabalho infantil, a exploração sexual e o racismo são alguns dos temas do programa de formação.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância, implementada na Bahia em parceria com o Juspopuli Escritório de Direitos Humanos e o Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido. A iniciativa conta com o apoio da Petrobras, Fundação Telefônica, COELCE e CEMAR.

Fonte: MOC



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.