economia

sábado, 07 de dezembro de 2013 20:37

Feira do Couro movimenta Ipirá e região

Ipirá Couro Show, Artes e Artefatos. A primeira feira voltada exclusivamente para venda e divulgação dos produtos derivados do couro de Ipirá acontece de 13 a 15 de dezembro no Centro Cultural Elofilo Marques. A abertura oficial será dia 13, às 17h, com a participação de representantes do segmento coureiro, autoridades políticas, secretário de Estado […]

ipirá couro

Ipirá Couro Show, Artes e Artefatos. A primeira feira voltada exclusivamente para venda e divulgação dos produtos derivados do couro de Ipirá acontece de 13 a 15 de dezembro no Centro Cultural Elofilo Marques. A abertura oficial será dia 13, às 17h, com a participação de representantes do segmento coureiro, autoridades políticas, secretário de Estado e visitantes das cidades circunvizinhas. A deputada Neusa Cadore é uma das incentivadoras do evento.

O público poderá conferir novidades em bolsas, sapatos, cintos, carteiras, além de acessórios diversos, tudo em couro legítimo. Participam como expositores marcas de renome nacional e empreendedores individuais que produzem artigos de forma artesanal, com destaque para itens de montaria como sela de vaqueiro. O evento também abrirá espaço para a culinária regional e apresentações musicais de artistas locais e regionais.

O objetivo da Feira é valorizar e dar visibilidade a cadeia produtiva do couro de Ipirá. “Mas a perspectiva é a construção de um projeto a longo prazo que visa articular todo o arranjo produtivo local, potencializando e qualificando a atividade, do ponto de vista da economia, da cultura e do turismo”, explica a professora Universidade do Estado da Bahia (UNEB)., Naira Moura, instituição parceira do evento.

A Ipirá Couro Show é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipirá, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SICM) e da UNEB.

O município está localizado no território da Bacia do Jacuípe, a 210 quilômetros de Salvador. É um dos principais produtores de artefatos de couro da Bahia e agrega mais de 150 fábricas de pequeno e médio porte. A atividade secular, desenvolvida principalmente nos distritos de Malhador, Umburanas e Rio do Peixe, responde por uma das principais fontes de emprego e renda para mais de três mil famílias.

FEIRA DO COURO

Dias: 13 a 15 de dezembro de 2013

Horário: sexta (18h às 22h), sábado (09h às 22h), domingo (10h às 17h)

Entrada: Gratuita

Local: Centro Cultural Elofilo Marques, próximo ao Mercado de Artes, Ipirá-BA

Informações: (75) 9191-6761 (71) 8137-0393



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.