mundo

domingo, 29 de dezembro de 2013 23:03

Michael Schumacher está em coma após sofrer grave acidente de esqui

Ex-piloto passa por neurocirurgia e está em coma

SchumacherMichael Schumacher sofreu um grave acidente na manhã deste domingo (29), em Méribel, na França. O ex-piloto estava em uma estação de esqui quando sofreu um trauma ao bater a cabeça em uma pedra. 

O alemão foi socorrido e levado de helicóptero para o hospital Moutier, a 17km do local. Em seguida, foi encaminhado para outro hospital, em Grenoble, para fazer exames de imagem mais detalhados. Os médicos ainda não sabem precisar a gravidade da lesão, mas preliminarmente acredita-se que não seja nada tão grave ao ponto de deixar algum tipo de sequela.

O porta-voz de Schmacjer, Sabine Kehm, comentou sobre o estado de saúde do ex-piloto. “Michael caiu e bateu a cabeça quando estava praticando esqui nos Alpes Franceses. Ele foi levado ao hospital e está recebendo atendimento médico profissional. Pedimos a compreensão de que não podemos dar mais informações sobre a sua saúde. Ele estava usando um capacete e não estava sozinho. Ninguém mais estava envolvido na queda”, disse.

Quem também se pronunciou oficialmente foi o chefe da estação de esqui onde ocorreu o acidente. “Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble. Agora, realmente não sei a gravidade da lesão. A polícia está agora conduzindo a investigação sobre os motivos da queda. Nós ainda não sabemos se isso aconteceu em uma pista ou fora dela”, disse Christophe Gernignon-Lecomte.

Michael Schmacher tem o hábito de frequentar estações de esqui. Viciado em velocidade, o ex-atleta tem o esporte como um hobbie. O alemão estava acompanhado do filho Mick, de 14 anos, no momento da queda.

O ex-piloto, heptacampeão mundial pela Fórmula 1, completará 45 anos na próxima sexta-feira (3). OSchumi, como é carinhosamente apelidado do mundo do esporte, é o piloto mais vitorioso da F1, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas.

Ex-piloto passa por neurocirurgia e está em coma

O estado de saúde de Michael Schumacher é crítico e piorou nas últimas horas. De acordo com informações do hospital onde o ex-piloto está internado, o alemão “sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica”.

Segundo a agência francesa RMC, o heptacampeão mundial sofreu uma hemorragia cerebral.

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.