bahia

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013 21:19

Municípios atingidos pelas chuvas recebem apoio de técnicos da Defesa Civil do Estado

Lajedinho está em pior situação e já foi decretado estado de calamidade pública

Lajedinho é a pior situação - foto: Raimundo Mascarenhas

Lajedinho é a pior situação – foto: Raimundo Mascarenhas

Técnicos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) visitaram alguns dos municípios baianos, como Ilhéus, Itabuna, Ibipeba e Lajedinho, para auxiliar na elaboração de relatórios e na documentação necessária para o decreto de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, caso haja necessidade. Além disso, orientaram os gestores sobre a necessidade de deslocar a população que está em áreas de risco.

A Sudec está reforçando os órgãos municipais para que estejam capacitados a prestar as primeiras ações de resposta. Segundo o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Salvador Brito, o governo federal tem recursos para ações preventivas, mas para isso o município deve ter a sua Defesa Civil como órgão gestor orçamentário, providenciar o cartão de pagamento da Defesa Civil e preparar seus projetos. Para mais informações, é só acessar o site da Defesa Civil do Estado no link defesacivil.ba.gov.br.

Conforme o planejamento da Defesa Civil para 2014, a partir de fevereiro começam algumas atividades, como cursos de capacitação em gestão de risco de desastre, simulado, conferência estadual, capacitação básica em defesa civil, entre outros. Nilo Peçanha e Prado já tiveram reconhecimento de situação de emergência por causa das chuvas, e Lajedinho, de estado de calamidade pública.

SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.