bahia

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 08:25

Natal: Noite Feliz em Conceição do Coité

O nascimento de Jesus foi retratado com música e teatro com a participação do Grupo Teatral Cactos.

então é natal.2.dest

Então é Natal. Pro velho e pro novo. E na praça do povo muita gente bonita para uma noite feliz. Assim foi a véspera do Natal em Conceição do Coité. O espetáculo “Um Presépio de Natal” da Orquestra e Coral Santo Antônio foi emocionante na noite de terça-feira, 24 de dezembro.

então é natal.5O nascimento de Jesus foi retratado com música e teatro com a participação do Grupo Teatral Cactos. O evento ocorreu depois da tradicional missa de Natal na Igreja da Matriz e foi um dos mais bonitos da cidade. No final ainda houve a participação do Grupo Despertar do Silêncio do Distrito de Bandiaçu, que apresentou a música “Natal Todo Dia”, na linguagem de sinais. “Ficamos muitos felizes apesar de todo o trabalho para reunir esses meninos e essa estrutura para realizar este evento. Só temos que agradecer ao povo e a Prefeitura de Coité”, disse Maria Valdete, coordenadora do Projeto Santo Antônio.

então é natal.2Para o Maestro Josevaldo Silva (Nim) este tipo de apresentação em espaço aberto é mais difícil. “Em nossa cidade ainda não dispomos da estrutura ideal para um concerto desta natureza por isso nem sempre o que planejamos sai como queríamos e este tipo de apresentação em praça pública se torna mais complicado, mas gostei muito”, disse ele.

então é natal.3Perpétua Sampaio, secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, declarou que uma noite como a de Natal precisa de paz e alegria para as família. “Nesta noite oferecemos o que temos de melhor para as famílias coiteenses. Estes meninos e meninas representam muito bem a nossa gente”, pronunciou a gestora.

A secretária ainda apresentou o Projeto Natal Sustentável, iniciativa que proporcionou conhecimentos de reciclagem, eletrônica, elétrica e carpintaria a jovens estudantes de escolas públicas para confeccionarem a decoração natalina da cidade. “Para mim foi um momento muito importante porque até meu relacionamento na escola melhorou” disse o jovem Felipe Oliveira, que também este no palco do evento.

Secom-Prefeitura de Conceição do Coité
Paulo Marcos



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.