bahia

terça-feira, 24 de dezembro de 2013 09:46

Presidente da Câmara de Capela do Alto Alegre diz que ano 2013 no Legislativo foi muito positivo

De acordo com a presidente da Casa Osvalci Parente foi uma ano muito proveitoso e muitos debates e audiências importantes aconteceram.

câmara de capela - homenageia as mulheres - Osvalci-2“A Câmara Municipal de Vereadores de Capela do Alto Alegre, já está em recesso depois de quase um ano de muito debate, audiência, sessões especiais, audiências públicas, entre outras atividades que aconteceram nesta casa tudo de interesse da comunidade capelense. 2013 foi findado com trinta e oito sessões, sendo trinta e três Ordinárias e cinco Extraordinárias, muitas delas palco de muitos debates todos de forma, respeitosa e coerente, e uma Sessão Solene em homenagem as mulheres, onde participaram a ex-presidente Josabete Sapucaia Costa Alves  e as  ex-vereadoras, Ana Barbosa do Carmo, Iraci dos Santos Araujo, Maria Aldalgisa do Prado Maciel, Mirande Almeida de Oliveira e Marialva Mendes Oliveira Maciel, que por força maior não pode comparecer, sessões essas que foram deliberados vinte e oito Projetos de Lei, onde muitos chegaram em regime de urgência urgentíssima para os quais tinham os prazos regimentais de 60 dias para deliberar e chegou a aprovar em tempo recorde de seis dias”, comemorou a presidente Osvalci Parente.

câmara de capela 2013-2016

De acordo com a presidente todos os trabalhos e assuntos debatidos foram levados com inteira seriedade e responsabilidade. A Câmara também foi palco de diversas audiências, como a da Coelba que foi prestar esclarecimentos sobre a constante falta de energia no Município, palco também do Conselho Municipal de Saúde, reuniões tanto de entidades governamentais quanto não-governamentais, como a reunião da ADAB, onde foi debatido a questão do abate clandestino no Município.

câmara de capela - homenageia as mulheres - des

Sessão Especial as mulheres reuniu quase todas que contribuíram para o desenvolvimento do município, de modo especial ex-vereadoras

Destaca-se do Executivo a Lei Orçamentaria (LOA), o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) e o polemico reparcelamento do CapelaPrev, no Legislativo, foram apresentados sete Projetos nos quais trataram da denominação de logradouro e reajuste anual da Câmara, sendo todos aprovados,  foram realizadas múltiplas indicações, onde todos vereadores tiveram seu papel, sendo todas aprovadas por unanimidade, um Projeto de Decreto Legislativo, conferindo Título de Cidadão Capelense ao Sub Oficial PM Alex Gomes Freitas, tendo também vinte requerimentos todos de um enorme grau de importância tanto para desenvolvimento do Município, quanto para esclarecimentos, pondo destaque no requerimento do vereador Ronivaldo ao qual requeria a copia do contrato da COOBA, onde hoje é investigada por fraude, o requerimento do vereador José Silva, solicitando uma audiência publica, com o tema pautado sobre o CapelaPrev.

O corpo técnico da Câmara foi constituído pelos funcionários efetivos, Solange, Ivan Santos de Lima, Marina Vitoria Coelho, e os nomeados, Amanda Santos de Oliveira, Mariza Feitoza Cruz e Kaique Fernandes da Silva, constituindo a acessória, Woody Allen Santana.

19-02-13 Capela do A. Alegre I – Sessão Solene abre os trabalhos na Câmara de Vereadores da nova legislatura

13-03-13 – Mulheres que marcaram história foram homenageadas na Câmara de Vereadores

Fonte: ASCOM /Câmara Municipal de Capela do Alto Alegre

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.