geral

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 02:39

Retrospectiva 2013 – Calila Noticias 10

O site Calila Noticias traz neste espaço a retrospectiva do ano 2013, cujos assuntos são aqueles que marcaram a todos os internautas, na área politica, policial, esporte, educação, cultura entre outros.

Foram milhares de postagens nos últimos 365 dias e que poderão ser relembradas a partir de agora. OUT

Ônibus da São Mateus que seguia para Cansanção é assaltado em Coité

Este é um dos pontos mais movimentado e iluminado da cidade, mas nem isso inibio a ação dos assaltantes.

Este é um dos pontos mais movimentado e iluminado da cidade, mas nem isso inibio a ação dos assaltantes.

Dois homens armados com pistola assaltaram por volta das 18h20 de segunda-feira, 07, um ônibus da Empresa São Mateus, de placa JQS 4558/Ba, número de ordem 31 que fazia o trajeto Salvador /Cansanção. Segundo informações passadas pelo cobrador e o motorista a polícia, os marginais subiram no coletivo no ponto da Fonte Luminosa no Centro de Conceição do Coité, e na passagem do quebra molas no Bairro Olhos d’água, já no final da BA 409 apontaram as armas e anunciaram o assalto, levando aproximadamente R$ 600 do cobrador, cinco talões de emissão de passagens e um envelope lacrado que seria entregue em Santaluz.

Banco do Brasil de Tanquinho é destruido por quadrilha

bb de tanquinho

Uma agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída durante um incêndio na madrugada de sexta-feira (11), no município de Tanquinho, Região Metropolitana de Feira de Santana. O fogo foi provocado por uma explosão dos caixas eletrônicos do banco, realizada por uma quadrilha. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Tanquinho, cerca de três homens altos e fortes, usando brucutus – máscaras pretas que cobrem a cabeça até o pescoço – invadiram a agência. Os criminosos utilizaram dinamite para explodir a agência,localizada na rua principal da cidade. No entanto, eles fugiram sem levar nenhuma quantia de dinheiro porque a fumaça tomou conta do local logo após a detonação.

Criança de 12 anos morre eletrocutada em cerca de arame na zona rural de Conceição do Coité

vitima-de-choque-em-cerca-e

O estudante Jefson de Oliveira Silva, 12 anos, foi encontrado morto por volta das 08h de sexta-feira, 11, preso a uma cerca de arame que foi eletrificada no Povoado de Cantnho, distante 5 km do centro de Conceição do Coité, a 100 metros de onde morava.Informações de populares davam conta que o dono da terra identificado por Elias Bispo da Silva, teria eletrificado o cerca alegando que vinha sofrendo sérios prejuízos com furto de galinhas e patos, mas a família de Jefson garante que ele não pegava nada de ninguém e no momento que ele tomou choque deveria está indo a procura do seu cachorro que supostamente teria passado para o outro lado da cerca.

Padre de Nova Fátima perde carro e até batina foi obrigado a entregar aos bandidos 

BR 349 sentido Nova Fátima Capela do Alto Alegre pro onde ocorreu a fuga com os reféns. Foto arquiva Raimundo mascarenhas

BR 349 sentido Nova Fátima Capela do Alto Alegre pro onde ocorreu a fuga com os reféns. Foto arquivo Raimundo mascarenhas

Um assalto praticado no sábado (12), por volta das 7h30, feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, terminou no sequestro do Padre Rivonaldo da Silva, 46 anos, e mais dois membros da Igreja, Hamilton Leandro Carvalho da Silva 37 anos e Joel Rodrigues de Oliveira, 49, ambos de Nova Fátima. O fato aconteceu quando eles se dirigiam até uma comunidade rural para celebração. Ao passarem pela BR-324 foram abordados por três homens fortemente armados, que forçaram o padre para o veículo, anunciando o assalto.

Assassino invade residência e mata morador a tiros na zona rural de Retirolândia

edson-desEdson dos Santos Oliveira, 31 anos, assistia TV na sala de sua residência, na rua do posto de saúde, da comunidade de Laginha, quando por volta das 1h15 de segunda-feira,21, foi surpreendido por “um” homem, que arrombou a porta e sem dizer uma palavra deflagrou três tiros. Os dispaosr atingiram a cabeça e o peito da vitima que morreu na hora.A esposa de Edson estava deitada em um quarto ao lado da sala, porém, o fato aconteceu em um espaço de tempo tão curto que só deu tempo ouvir os disparos e ao chagar a sala da casa já se deparou com o corpo do esposo no sofá crivado por balas.

Homem mata esposa a golpes de facão e deixa cunhada gravemente ferida em Santaluz

crime em santaluzUma tragédia foi registrada em Santaluz, na noite de segunda-feira (21). Maria José Lucena da Silva, de 42 anos, foi morta a golpes de facão pelo próprio marido, José Amario de Jesus Cerqueira,34, por volta das 23h, na Rua Irmã Dulce (próximo ao Bar Sete Mulheres), no bairro Invasão, região do Açude Tapera.  Maria José ainda tentou pedir ajuda, mas acabou morrendo em frente uma casa vizinha. O crime foi cometido na frente de dois filhos do casal.O assassino foi preso alguns dias depois.(Noticias de Santaluz)

Acidente de trabalho mata jovem coiteense de 20 anos, em Guarajuba

JOVEM-MORTO-EM-GUARAJUBAO jovem Vanderley Santos Silva, que completou 20 anos na segunda-feira, 21, morreu por volta das 16h30 de quinta-feira, 24, quando trabalhava em uma residência no Distrito de Guarajuba-Camaçari, depois que uma pistola conhecida por “finca pino” utilizado por profissionais que trabalham na fixação de placa de gesso residencial ou comercial, disparou da mão de outro rapaz que não teve a identidade revelada.

População de Valente fecha rodovia em protesto por falta d’água

movimento valente sem água

Centenas de moradores da cidade de Valente realizaram uma manifestação na Rodovia BA 120 saída para Santaluz. A mobilização que envolveu moradores de diversos bairros da cidade teve inicio às 16h quando saíram em passeata pelas ruas do centro e teve uma parada em frente ao escritório da EMBASA. Os manifestantes criticaram também os funcionários  que segundo eles estavam fazendo manobras para beneficiar uns e acabava prejudicando outros.O gerente do escritório local Walker Mota disse  que o problema é a adutora que não suporta a força da água que é bombeada e como a tubulação é antiga não vinha suportando, o que resultava nas constantes quebra de canos.

Batukerê presenteia população com grande show em comemoração aos 15 anos de muito Axé

batukerê 15 anos.2

A Banda Batukerê levou muita alegria e animação na noite de sexta-feira,25,quando presenteou a população com grande show no trio elétrico Cometa. A banda denominada Batukerê completou 15 anos no dia 4 de outubro, mas os artistas Markinhos (vocal) Waldir (guitarra) e seu irmão Netinho (teclado) têm muito mais tempo de caminhada, pois antes já faziam sucesso com a Banda Astral, inclusive com músicas que se destacaram no carnaval baiano, micareta de Feira de Santana, entre outras grandes festas da época.

Escalação do Jacuipense pela internet é destaque no Bom Dia Brasil da Globo

jacuipense no bom dia brasil -des

A ideia de escalar uma equipe de futebol via internet ganhou repercussão nacional, primeiro a informação chegou a mídia esportiva, na edição do Bom Dia Brasil da Rede Globo foi exibida uma ampla matéria sobre a inovação do torcedor do Jacuipense quando criou um aplicativo para votar nos jogadores que deverão entrar em campo numa determinada partida. O clube de Riachão do Jacuípe da primeira divisão do Campeonato Baiano, atualmente estava disputando  a Taça Governador do Estado e coincidência ou não, venceu duas partidas contra o Vitória sendo escalado pelo torcedor. 

Bahia registra mais de 150 assaltos a bancos em menos de 1 ano

BANCOBANCODados do Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que de 1° de janeiro até o meados de outubro, 154 ocorrências de assaltos, arrombamentos e tentativa de assalto foram registradas contra agências bancárias e caixas eletrônicos na Bahia.Do total das ocorrências, 37 em Salvador. Na capital, a ação mais recente foi registrada no dia 18, no bairro de São Marcos. Na ocasião, um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido. Neste mês de outubro, 12 agências bancárias foram atacadas por ações criminosas. Sendo que em Salvador foram registrados oito ataques.

Pintadas – Município chocado com a maior tragédia de sua história

sepultamentos em pintadas.5

O Município de Pintadas localizado no Território do Jacuípe, nunca havia registrado uma tragédia com tantas mortes em um acidente desde a sua emancipação no ano de 1985. A morte de sete moradores e outros oito feridos na tarde de terça-feira,29, na BA 414 trecho Ipirá/Pintadas, quando retornavam de Ipirá no Furglaine placa BWU 0382, licença de Pintadas, onde participaram de um sepultamento chocou toda população. Mais uma pessoa morreu cerca de uma semana depois subindo para oito mortos na maior tragédia do município.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.