geral

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 02:29

Retrospectiva 2013 – Calila Noticias 12

O site Calila Noticias traz neste espaço a retrospectiva do ano 2013, cujos assuntos são aqueles que marcaram a todos os internautas, na área politica, policial, esporte, educação, cultura entre outros.

 Foram milhares de postagens nos últimos 365 dias e que poderão ser relembradas a partir de agora. DEZ

Homem invade hospital em Santaluz e mata paciente a tiros

LuizUm homem encapuzado invadiu a área de emergência do Hospital Municipal de Santaluz e matou a tiros Luiz Alberto Macedo Duarte Filho, (foto) conhecido como Bebeto, de 19 anos. O crime ocorreu na noite deste sábado (30), por volta das 19h20. Segundo a Polícia Militar,Luiz Alberto deu entrada na unidade hospitalar após ter sido baleado em frente à sua residência, na Rua Lomanto Júnior, 126, no centro de Santaluz. O rapaz conseguiu fugir e, logo em seguida, caiu na porta de um comércio, próximo à linha férrea, onde foi socorrido por populares e levado para o hospital. No momento em que Luiz Alberto estava sendo atendido, o atirador [encapuzado], com duas pistolas, invadiu o hospital, identificou a vítima e atingiu o rapaz com, pelo menos, cinco disparos, gerando pânico entre médicos, enfermeiros, pacientes e visitantes. Ainda de acordo com a polícia, depois do crime, o homem saiu do local em um carro não identificado e até o momento não foi localizado.(Noticias de Santaluz)

Estudantes compõe música para homenagear o conterrâneo jogador Wallace

Rafael  Valverde( violão) Victor Deivid, Valdemí Junior e o homenageado Wallace

Rafael Valverde( violão) Victor Deivid, Valdemí Junior e o homenageado Wallace

Os estudantes coiteenses Valdemi Junior, prestes a concluir a faculdade de Engenharia Civil, seu irmão Victor Deivid, que ingressou este ano na faculdade cursando Aviação Civil e Rafael Verdival, (primo deles) universitário do curso de Direito, aproveitaram a presença do Flamengo em Salvador no domingo, 1º, pegaram o violão e foram até o Hotel onde o clube estava hospedado, já que mais tarde enfrentaria o Vitória pela penúltima rodada do Brasileirão, e convocaram o zagueiro Wallace também coiteense para ouvir a música criada por eles, para homenageá-lo.

Jovem de 15 anos é baleado durante festa religiosa em Conceição do Coité 

ambulancia - coiteDepois de uma semana de paz e oração quando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Coité celebrou o novenário em louvor a santa, centenas de pessoas que saíram da igreja para acompanhar um trio elétrico na noite de sábado,07, com uma banda tocando um repertório totalmente religioso e com a presença do padre Charles Santana, a multidão foi surpreendida com quatro disparos de arma de fogo bem próximo ao trio elétrico que atingiu as nádegas e o abdômen do jovem Ariel Pinheiro de Souza, 15 anos, morador de uma das travessas da Pampulha. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 23h e o autor dos disparos que não foi identificado, ele que correu com outros dois comparsas não se intimidou em ter puxado o gatilho praticamente em frente a sede da 4ª Companhia  da Polícia Militar, na Rua Wercelêncio Calixto da Mota, talvez por perceber que não havia nenhuma viatura naquele momento, por estarem em outras diligências.

Motociclista é levado pela correnteza e encontrado morto em Valente

<O agricultor Reinaldo Oliveira da Silva, 31 anos, conhecido como “Do Reis”, que residia próxima à Comunidade dos Ferros, em Valente faleceu na noite do último sábado, 07, por volta das 20h30, quando tentou atravessar um riacho com sua moto Titan de placa JOL 5136 e foi arrastado pela correnteza formada pela forte chuva que caiu no município.Segundo informações de populares, algumas aguadas do município transbordaram e invadiram a estrada que liga Valente ao povoado de Rua Nova deixando-a interditada em alguns pontos. (Noticias do Sisal)

Missa campal e procissão marcaram o encerramento do novenário de Nossa Senhora da Conceição

festa de padroeira de Conceição do Coité - 5 foto-raimundo mascarenhas

Depois de nove dias de atividades nos bairros e na igreja matriz de Conceição do Coité, foi encerrado na noite de domingo (8) os festejos em louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Conceição do Coité. A festa teve como tema: Juventude Evangelizada, Sociedade Transformada, envolveu praticamente toda comunidade católica coiteense da sede e zona rural.

Coité – Médica cubana é apresentada na USF da Avenida Luiz Eduardo

Drª Jady irá atender quatro dias na semana a partir da próxima semana

Drª Jady irá atender quatro dias na semana a partir da próxima semana

A médica cubana Yadarys Guerra Solano,31 anos,que pode ser chamada de Jady, é uma das 178 profissionais do Programa Mais Médicos, que desembarcaram em Salvador no dia (1º/12), e chegou a Conceição do Coité na sexta-feira (6).Ela foi apresentada na manhã de segunda-feira,09, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Avenida Luiz Eduardo Magalhães onde irá atender os moradores do bairro do Cruzeiro.

Moto levada pela correnteza, carro afunda e casa quase desabou resultado das chuvas em Coité

Caminhão livrou o motociclista de ser levado junto  a moto.

Caminhão livrou o motociclista de ser levado junto a moto.

Depois de cerca de duas horas de forte temporal em Conceição do Coité o CN apresenta o rastro de destruição, na sede do município. Para muita gente o temporal foi o maior dos últimos dez anos, se não atingiu essa marca, pelo menos em nível de ocorrências seguramente foi a maior da última década.No Bairro Açudinho a correnteza mais parecia um rio pelo volume e velocidade da água, tanto que levou uma motocicleta pertencente a Coité Center Pizza. Populares informaram que foi um momento dramático quando presenciaram a moto sendo levada pela correnteza e o entregador de pizza Wenderson Dias de Araújo,19 anos, tentando segurar a moto Yamaha Facto e acabou sendo levado junto ao veículo que desceu uma cratera enquanto o motociclista acabou segurando em um caminhão que por sorte estava a sua frente.

Mulher morre e cinco pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR 324 entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima

Acidente-na-BR-324---RiachãUma colisão frontal envolvendo o Gol p/p JHJ 0285, licença de Goianesia, Goiás e o Voyage p/p ERJ 9112, licença de São José dos Campos, São Paulo, vitimou fatalmente a Geni Gomes da Silva, 45 anos. Ela viajava no Voyage que estava sendo conduzido pelo seu esposo Antonio Aroldo Ferreira da Silva, 45 anos, que ficou gravemente ferido e, após receber os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, e com suspeita de abdômen distendido, reclamando de muitas dores no momento da palpação, principalmente no local onde prendia o cinto de segurança, e sem movimentação dos membros inferiores, foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Filho de radialista espancado em Nova Fátima morre em Feira de Santana

Victor que recebeu o diploma recentemente viajaria para Barreiras para trabalhar.

Victor que recebeu o diploma recentemente viajaria para Barreiras para trabalhar.

Internado desde domingo (08/12), após sofrer serias agressões físicas quando participava de uma festa na cidade de Nova Fátima, morreu por volta das 18h30 de domingo (15), Victor Maciel,(foto) filho do radialista Ely Gonçalves, residente na cidade de Valente. Ele foi agredido covardemente por um homem que aplicou um violento golpe na cabeça com um pedaço de madeira. Ele permaneceu por uma semana no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana, mas não teve nenhuma reação até que veio a óbito. O pai do jovem, Ely Gonçalves em uma atitude que poucos tem, resolveu doar praticamente todos os órgãos do filho, que segundo ele foi dificil, mas por entender que poderia “salvar vidas” autorizou.

Coité – Jovem de 15 anos morre vítima de afogamento na barragem de Nova Palmares

Momento que os mergulhadores traziam o corpo

Momento que os mergulhadores traziam o corpo

As águas das chuvas que caíram no sábado, 14, fez a primeira vítima por afogamento. O estudante Telvir Santos da Silva, 15 anos, natural do Povoado de Lagoa Grande no Município de Retirolândia e residente na cidade de Lauro de Freitas, morreu no inicio da tarde quarta-feira,18,  quando tentava atravessar o açude nadando, ele desceu repentinamente e não mais foi visto pelo primo de inicias E.S.C, 15 anos, e o colega L.M. dos Santos, 16 que o acompanhava.

BA 130: ponte se rompe e provoca queda de quatro veículos;três pessoas morreram

acidente em baixa grande-4

Mais uma tragédia acontece na Bahia em função das fortes chuvas que vem caindo em todo estado.Por volta das 05h de sábado,21, quatro veículos sendo dois caminhões e dois carros de passeio caíram numa grande cratera depois que uma ponte da BA 130 que fica a 6 km de Macajuba sentido Baixa Grande se rompeu e os veículos caíram de uma altura de aproximadamente 5 metros ficando totalmente destruídos e provocando três mortes.(Bacia do jacuípe)

Participação da Orquestra Santo Antônio no Caldeirão do Huck enche o povo coiteense de orgulho

osm-caldeirãoA Orquestra Santo Antônio de Música fundada em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, mais uma vez orgulhou seu povo ao se apresentar no Programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, na tarde de sábado, 21/12. A  matéria com os jovens coiteenses foi bastante ampla e fez um apanhado desde a primeira participação do maestro Josevaldo Nim a quase dois anos, quando participou do quadro ” Agora ou Nunca” e faturou R$ 50 mil até a apresentação de dois alunos  André e Leo, tocando junto a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). E tanto esforço e dedicação dos seus alunos rendeu ainda mais frutos: os alunos de Josevaldo foram solistas de músicas bastante complexas de acordo com o maestro acompanhados da Orquestra Sinfônica e mandaram super bem! Os dois jovens músicos receberam grandes elogios do maestro da OSB Roberto Minczuk. 

Morre no HGE jovem coiteense baleado no Mercado Municipal

Hospital-Geral-do-Estado-HGE3O adolescente Andrei Gleidson Gonçalves Santos, 17 anos, não resistiu após passar por uma  cirurgias  e veio a óbito na tarde de sábado, 21, no Hospital Geral do Estado – HGE, onde havia dado entrada por volta das 21h de sexta-feira, 20, com quatro tiros que atingiram áreas do corpo consideradas vitais, costas, pescoço e clavícula. O jovem que foi baleado às 17h15 de sexta-feira, deu entrada no Hospital Regional de Conceição do Coité consciente e permaneceu com o mesmo quadro até dar entrada no centro cirúrgico do HGE por voltas das 22h.

Sensei Vladson Matos comemora 2013 de “ouro” para o judô coiteense

Ana Clara Matos, Vladson Matos, Jackson e Vladson Jùnior.

Ana Clara Matos, Vladson Matos, Jackson e Vladson Jùnior.

O judô coiteense liderado pelo sensei Vladson Matos comemora o fechamento de 2013 com muita medalha no pescoço. Muitos títulos foram conquistados como por exemplo: campeonatos baianos, Circuito Baiano, campeões da Copa Internacional de Fortaleza e melhor Judoca na Bahia.

Atleta Rabicó do Jiu-jitsu coiteense entre os homenageados pelo Governo do Estado

rabicóAtletas, paratletas e treinadores que melhor representaram a Bahia em 2013, além de profissionais da imprensa esportiva e árbitros que se destacaram nas mais diversas modalidades desportivas este ano,foram homenageados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) na festa ‘Melhores do Esporte da Bahia em 2013’.A solenidade aconteceu na noite de sexta-feira(20),no Teatro da Uneb, no bairro do Cabula,em Salvador.

Liminar concedido aos vereadores pelo TJBA pode culminar no fechamento da Câmara de Coité;diz presidente

camara municipalDesde a última sexta-feira, dia 20, a Câmara Municipal de Conceição do Coité, passa por um período de racionamento que pode, inclusive, fechar as portas da sede do Legislativo, devido a suspensão de contratos de serviços essenciais. A suspensão dos contratos se deu após a grande parte dos vereadores entrarem na Justiça, requerendo o aumento do subsídio. Todos edis recebiam de R$ 5.200, e agora passam a ganhar, após liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, R$ 8 mil de salário. 

Lajedinho I – Calila Noticias visita cidade duas semanas depois da tragédia; veja o que vem sendo feito

Lajedinho destruída pelas chuvas (23)

A equipe do CN foi aquela cidade distante 265 km da cidade de Conceição do Coité, onde está localizada a sede da Agência Calila de Notícias, verificar a situação em que se encontra quinze dias após a maior tragédia de sua história e registrou os estragos deixados pela enchente ocorrida na noite de sábado (07) e madrugada de domingo (08), que deixou 17 mortos, oito de uma mesma família.O que pode ser notado é que nada foi feito de reconstrução, as máquinas ainda estão retirando destroços e a população limpando seus moveis e eletrodomésticos, e a cidade totalmente parada ao ponto de a distribuição de alimentos está sendo para todos moradores da cidade. O ponto positivo é o bom estoque de água, alimento e remédio, sem falar de equipe médica.

Suspeito de participação na morte do segurança Demetrius em Coité morre no HRCC em Feira de Santana

rubemMorreu no final da manhã de domingo (22),na emergência do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana,Rubem Galdino Alves,45 anos. Rubem da Dêja como era conhecido, estava internado na referida unidade hospitalar, desde a madrugada de quinta-feira (19), depois de ser atingido por disparos de arma de fogo, deflagrados por três homens armados que chegaram atirando, abordo de um veículo Fiat Siena de cor preto e demais dados não informados, no bairro Nova Esperança, antigo (Matadouro),em Tucano.Galdino esteve detido na Delegacia de Conceição do Coité poucos dias depois da morte de Demétrius e, por falta de provas acabou sendo liberado, ele e outro homem que posteriormente foi liberado depois que testemunhas disseram não ser ele o atirador.

 

 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.