geral

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 02:57

Retrospectiva 2013 – Calila Noticias 3

O site Calila Noticias traz neste espaço a retrospectiva do ano 2013, cujos assuntos são aqueles que marcaram a todos os internautas, na área politica, policial, esporte, educação, cultura entre outros.

Foram milhares de postagens nos últimos 365 dias e que poderão ser relembradas a partir de agora. MAR

Veículo que transportava pacientes de hemodiálise de Coité para Serrinha se envolve em acidente.Duas pessoas morreram

eco

Um acidente envolvendo um Ford Escosport do Centro de Atendimento à Mulher, órgão vinculado a Prefeitura de Conceição do Coité, placa NTN 8410/BA e um Fiat Strada placa OKP 8281 licença de Serrinha, por volta das 15h45 de sexta-feira, 01, no Km 08 da BA 409 trecho Serrinha/Conceição do Coité, precisamente no entroncamento que dá acesso ao Município de Ichu.Segundo o motorista do EcoSport Jandson Santos Silva, estava seguindo para a cidade de Serrinha levando três pacientes de hemodiálise, José de Jesus, conhecido por Gago Eletricista, Miguel Ferreira Mota, “Miguel do Bar” e Marcone dos Santos Silva,43, anos, quando foi surpreendido pelo Fiat que viajava sentido contrário. Miguel morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Serrinha, enquanto Gago Eletricista morreu quando era transferido para Feira de Santana.

Justiça nega pedido do Sindicato dos Servidores para bloquear R$ 347 mil da conta da Prefeitura de Coité

gerivaldo neivaO Juiz de Direito de Conceição do Coité, Gerivaldo Neiva, negou o pedido do Sindicato dos Servidores Municipais que pretendia o bloqueio de R$ 347.658,97 (trezentos e quarenta e sete mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e noventa e sete centavos) da conta em que são depositados os recursos de Fundo de Participação dos Municípios, através de Mandado de Segurança. Além do bloqueio, o Sindicato pediu também à Justiça que o valor fosse colocado à disposição dos professores da rede municipal de ensino e servidores da Secretaria de Educação, sendo em seguida partilhado entre aqueles servidores que teriam ficado sem receber integralmente o salário do mês de dezembro de 2012.

Preso natural de Coité comete suicido por enforcamento no presídio de Serrinha

presídio de serrinhaJorge Ferreira Almeida,33 anos,foi encontrado ás 14h20 deste domingo,03,enforcado na cela onde estava preso no Presidio Regional de Serrinha. Preso no dia 25 de fevereiro em Coité depois de tentativa de homicídio contra um tio Antônio Ubaldo da Silva, usando um facão, sendo que a vítima continua internada no Hospital Geral do Estado HGE em Salvador.Jorge estava a menos de uma semana no presídio Regional de Serrinha, aproveitou que os companheiros de cela saíram para o banho de sol e preparou uma “Tereza” (espécie de corda formada com nós entre cobertas e lenções).

Carcaças de animas as margens das rodovias é a mostra dos efeitos da seca no território do sisal

morte de animais em decorrencia da seca - des

Quem viajou pelas estradas entre cidades do território do sisal atingidas pela pior seca das últimas décadas no estado da Bahia, se espantou com a sequência interminável de carcaças de bovinos a apodrecer ao lado das pistas. A morte de cabeças de gado, aos milhares, foi para o viajante, o impacto mais visível e chocante da estiagem de quase três anos que afetou 582.331 habitantes, dos quais 333.149 vivem na área rural, o que corresponde a 57,21% do total.Um exemplo da mortandade está no km 10 da BA-381, quase na chegada da cidade de Cansanção, trecho que liga a cidade de Itiúba. À vista, na margem esquerda da estrada (Itiúba/Cansanção), dezenas de carcaças de bovinos representavam um aviso sinistro para os passantes. Depois dali, a quantidade de carcaças era tanta que chegou a ser um componente da paisagem em todo trecho.

Jovem deixa mensagem no Facebook, desaparece e é encontrada morta às margens do Rio São Francisco

thayana-280x210Segundo informações da Rádio Juazeiro, o corpo da jovem Thayane Hirata de 18 anos, que estava desaparecida desde as primeiras horas de domingo (03) foi encontrado na manhã de terça-feira (05), pelo Corpo de Bombeiros às margens do Rio São Francisco. Supõe-se que a jovem se atirou da Ponte Presidente Dutra, lembrando caso semelhante que ocorreu ano passado também na vizinha cidade de Petrolina. Segundo familiares, Thayane foi a uma festa na noite de sábado (02) acompanhada por amigos. Após chegar em casa, usou o notebook e depois desapareceu deixando uma mensagem preocupante.(blogdogeraldojosé)

Coité – INEMA divulga resultado assustador de análise da água do açude de Itarandi

poluição no açude de itandi - 2 - foto- Raimundo Mascarenhas

O INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) no mês de janeiro deste ano realizou inspeção e análise da qualidade ambiental do Açude Itarandi – Conceição do Coité em três pontos de amostragem. A coleta contemplou parâmetros relevantes que possibilitam saber a real situação do corpo hídrico e para identificar a causa da mortandade de peixes, levando em consideração os limites estabelecidos pera Resolução CONAMA 357 de 17/03/2005. Pelos resultados observa-se a degradação na qualidade ambiental das águas do Açude Itarandi nos pontos de amostragem. Estes apresentam violação dos parâmetros DBO (demanda bioquímica de oxigênio); nitrogênio amoniacal; cloreto; fenóis totais, além dos altos valores de coliformes termotolerantes, o que indica poluição por esgotos domésticos. As concentrações de DBO acima indica a alta quantidade de matéria orgânica e substâncias cancerígenas.

Rede Globo errou: primeiro júri transmitido ao vivo pela Internet foi em Coité. Diz juiz da Comarca

gerivaldo neivaA Rede Globo de Televisão divulgou na segunda-feira (11) em seus telejornais que a transmissão do júri do acusado Mizael Bispo de Souza, acusado de crime de homicídio que teve como vítima Mércia Nakashima, seria um fato inédito no Brasil. Em seguida, outros órgãos de imprensa do Brasil repetiram a informação como se fosse verdadeira.Por ocasião do referido júri, foi levado a julgamento o acusado Leonardo Santos Silva, acusado da prática de crime de homicídio que teve como vítima Gildeon Dias Pereira, fato ocorrido no bairro Casas Populares, em 30 de março de 2007. Ao final, o réu foi absolvido por 5 votos a 2 reconhecendo a legítima defesa.No entanto, segundo o Juiz de Direito da Comarca de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva, em 24 de agosto de 2011, uma sessão do tribunal do júri foi transmitida via Internet a partir do Fórum de Conceição do Coité. Na gíria jornalística, uma “barrigada”, ironizou o Juiz.

Homem é baleado e morre antes de dar entrada no Hospital Regional de Coité

morte de sulaRubenilson da Silva Oliveira, 22 anos, conhecido por Sula, morador da comunidade de Campinas no Município de Ichu, morreu por volta das 19h de quarta-feira, 13, quando estava sendo socorrido pela Brigada Voluntária Anjos da Vida, depois de receber um tiro no ombro direito enquanto conversava com a namorada no Bairro Alto da Colina em Conceição do Coité. Sula recebeu o tiro efetuado segundo testemunhas por um jovem que estava a pé e fugiu correndo. A vítima baleada correu cerca de 100 metros e caiu em frente a uma mercearia na Rua Zacarias Alves Sampaio que liga o Bairro Açudinho aos bairros Alto da Colina e Quadra.Na ocasião o 2º homicídio do ano.

Morre em Santaluz vítima de acidente, o repentista Zé Baiano

Zé baiano 02

Foi encontrado sem sinais vitais no meio da tarde de sexta-feira, 15, na estrada que liga o garimpo a  Serra Branca, o artista popular José dos Reis Silva, 61 anos, “Zé Baiano” morador do Povoado de Recanto, zona Rural de Santaluz. Segundo informações, Zé Barraca como também era conhecido retornava do garimpo onde trabalhava a cerca de 20 km da sede de Santaluz  quando perdeu o controle da moto CG Titan de dados ignorados e foi de encontro a uma cerca de arame onde se chocou e morreu no local.

Pastor é acusado de estuprar e engravidar garota de 13 anos

pastorUm pastor de uma Igreja Evangélica do Povoado de Angico, Zona Rural de Cansanção, fugiu, após ser acusado de violentar e engravidar uma garota de 13 anos, moradora daquela comunidade.Segundo testemunhas, o pastor que é conhecido na comunidade de Angico por Valdeci Lima, começou a manter relações sexuais com a menor de iniciais L.F. de S, há cerca de três anos, época em que a menina tinha apenas 10 anos de idade. Os abusos só foram descobertos após a família da garota perceber o estágio de gravidez avançado da menina que quando indagada pelos parentes resolveu abrir o jogo e denunciar os abusos que sofreu por três anos.

Morre ovem que sofria de obesidade mórbida em Serrinha

corpo de francisco

Chegou por volta das 16h30 de sábado,23,na Câmara Municipal de Serrinha, o corpo do jovem Francisco Araújo Santos,23 anos,que residia no bairro da Rodagem ,ele que havia retornado há sete dias, para novo internamento no Hospital Roberto Santos, em Salvador, depois de sofrer duas paradas cardíacas em sua residência.Segundo o secretário de Saúde de Serrinha Fernando Oliveira Araújo,o óbito aconteceu por volta das 21h de sexta-feira, no HRS.”O problema dele estava cada vez mais complicado,por sofrer da síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo e o minimo de alimento era suficiente para aumentar o peso”, relatou o secretário.

Comitiva coiteense liderada por Alex Lopes visita chácara de Daniel Alves e conhece ambiente construído para receber Leonel Messi

comitiva coiteense na casa de daniel alves-2O vice-prefeito de Conceição do Coité Alex Lopes (PMDB), conhecido por Alex da Piatã acompanhado por uma comitiva esteve no domingo (24), visitando familiares de Daniel Alves, jogador do Barcelona e da seleção brasileira. Os coiteenses foram recebidos por Disney Alves da Silva, irmão mais velho de Daniel, que também jogou futebol profissional na posição de zagueiro, mas teve de encerrar a carreira por motivo de serias lesões. Ney atualmente dirige e é o vocalista da banda ‘Forró na Hora’.A chácara Rio Claro, á 09 km da cidade de Juazeiro, região do Distrito de Mandacaru, pertencente a Daniel Alves, está em um local bastante privilegiado, pois é banhado pelo Rio São Francisco, ou seja, 600 metros de margens.

Dono de posto morre em acidente na BR 116/Norte

joao do posto shalonMorreu vítima de acidente no meio da tarde de terça-feira,26, o empresário João Pereira do Nascimento Filho, conhecido por João do Posto Shalon. As primeiras informações dão conta que ele trafegava pela BR 116/Norte, no trecho de Lamarão sentido Serrinha,  no Saveiro placa JSI-7176, licença de Serrinha, quando  foi atingido por uma carreta tipo cegonha, placa HFO-4936, licença de Betim/MG. Segundo informações, o empresário foi retirado das ferragens com vida, depois de ficar mais de 40 minutos agonizando, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo socorrido.

Homem natural de Coité morre vítima de acidente em Feira de Santana

salgadense morto em acidente - 1Roberto Costa Freitas, 37 anos,natural no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, morreu vítima de acidente de trânsito, na manhã de quarta-feira,27, depois de ser atingido por um caminhão baú de placa MZY-0198, quando pilotava a moto Honda CG Titan placa NZM 2965, pela BR 116/Norte no entroncamento do Distrito de São José. Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF) o motorista do caminhão evadiu-se do local após o acidente e não foi identificado.A moto teria atingido o tanque do caminhão que vazou na pista e foi preciso atenção redobrada para não comprometer o trânsito.

Tenente da Polícia Militar é assassinado em Capim Grosso

morte-do-tenente-webbbb-okkPor volta das 17h20 de quinta-feira,28, foi assassinado embaixo da cobertura do Posto Preço Bom no KM – 2, BR – 407 que liga Capim Grosso a Senhor do Bonfim, o comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso tenente Marcos José de Souza, 44 anos.O mesmo atuava na Polícia desde o ano de 1990. O oficial estava em seu carro, um Eco Sport Prata, Placa QWR – 1219, acompanhado da namorada que não ficou ferida. De acordo com relatos colhidos no local, dois homens em moto FAN – 150 dispararam vários tiros contra o tenente que estava em frente à guarita, que funciona como caixa. (arnaldosilvaradilista)

Valente – Acidente envolvendo dois carros de passeio deixa dois mortos e três feridos na BA 120 

Este acidente em Valente com duas vítimas fatais e três feridas foi o mais grave.

Este acidente em Valente com duas vítimas fatais e três feridas foi o mais grave.

Duas pessoas morreram no final da tarde de quinta-feira (28),no km 30 da  BA 120, a 02 km da cidade de Valente, sentido Santaluz, vitimas de um acidente envolvendo dois veículos modelo Corsa. Lucas Antônio Lima Carneiro Araújo, 18 anos,  dirigia o Corsa Sedan placa JRD 8000 licença de Valente, retornava da cidade de Santaluz e na localidade conhecida por Barro Vermelho, teria perdido o controle do veículo passou para a contra mão onde recebeu o choque violento do Corsa Classic placa HGO 9418, licença de Salvador, dirigido por Gilberto Antonio Silva, 60 anos.Somente o resultado da perícia irá apontar o que provocou o acidente.No acidente,morreram na hora  ficando presos nas ferragens Lucas que viajava sozinho, ele que era filho de Mário dos Correios e no outro carro a funcionária pública Marion Rejane Araújo Silva, 56 anos.

Encapuzados matam dois jovens no bairro dos Barreiros em Conceição do Coité

1 - Ricardo acusado de homicídios e tráfico de drogas. 2 Alisson nenhum registro na Delegacia.

1 – Ricardo acusado de homicídios e tráfico de drogas. 2 Alisson nenhum registro na Delegacia.

Dois jovens foram mortos a tiros por volta das 11h de sábado, 30, no Bairro dos Barreiros em Conceição do Coité. Segundo a polícia, baseada em informações de populares, havia um aglomerado de pessoas numa esquina das ruas João Carneiro e Leopoldino Ramos, próximo ao almoxarifado municipal, quando surgiu um veículo modelo Gol, de dados não anotados com dois encapuzados a abriram fogo acertando em cheio Alisson Oliveira de Morais, 22 anos, que estava numa moto Honda Pop de dados ignorados. A outra vítima identificada por Paulo Ricardo dos Santos Araújo, 20 anos, foi baleado cerca de 100 metros do local dos primeiros disparos, pelos mesmos atiradores. Ambos foram socorridos para o hospital, mas deram entrada sem sinais vitais.

Sargento da PM mata mulher e comete suicídio na presença dos filhos em Canudos

pm-e-ex-esposa-mortos-em-caO sargento da Policia Militar Isamaque Ferreira Lima, assassinou a ex-mulher,a professora Regina Cardoso de Carvalho, e, em seguida, se suicidou na frente de seus três filhos, no povoado do 150, no município de Canudos, na micro região de Euclides da Cunha. O crime aconteceu na manhã de domingo de Páscoa (31) depois de o mesmo levar seus três filhos na casa da professora. Chegando ao local ele teria a chamado pra entrar no carro e sair pra tentar conversar, numa tentativa de reatar o seu casamento, porém ela se recusou com medo, pois o mesmo vivia ameaçando de morte, então ele não satisfeito com a resposta teria alvejado a mesma pelas costas e depois tentou dar um tiro em sua cabeça, porém a arma não tinha mais munição e ele foi até o carro, onde recarregou a pistola e disparou um tiro na própria cabeça. O soldado não teve morte instantânea e foi levado ao Hospital, mas veio a óbito na chegada da unidade hospitalar. Segundo informações logo pela manhã cedo o militar tentou atirar em dois ex-cunhados.

Filho do empresário Roberto Som morre em acidente na BR 116

darioDário Rodrigues de Oliveira Neto,26 anos,conhecido por “Dário Gravações”, filho do empresário itiubense Roberto Som, morreu em um acidente de carro por volta das 11h de domingo (31) na BR 116/Norte, há 19 Km de Euclides da Cunha.O jovem passou a noite trabalhando, em parceria com o seu pai, na coordenação do Churrálcool 2013, festa realizada na cidade de Ribeira do Pombal. Participaram dessa festa Luan Santana, Psirico e Reginaldo Rossi. Segundo informações, Dário retornava de Ribeira do Pombal para Itiúba, na companhia de três colegas de trabalho e o motorista que conduzia o carro conhecido como Chico.

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.