geral

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 02:52

Retrospectiva 2013 – Calila Noticias 5

O site Calila Noticias traz neste espaço a retrospectiva do ano 2013, cujos assuntos são aqueles que marcaram a todos os internautas, na área politica, policial, esporte, educação, cultura entre outros.

Foram milhares de postagens nos últimos 365 dias e que poderão ser relembradas a partir de agora. MAI

Dois jovens morrem em capotamento na BA 120 trecho Santaluz/Valente

acidente na ba 120 - felipe-1

Felipe Brito de Araújo, 20 anos, e Janiele Gonçalves de Almeida, 23, morrem por volta das 04h de sábado, 04, no km 33 da BA 120, trecho Santaluz/Valente, na localidade conhecida por “Ponto de Eufrásio”, depois que o veículo Fiat Strada, placa JQP 5079 licença de Salvador capotou várias vezes. No asfalto, em dois locais ficou a marca dos pneus, dando ideia que ele sairia da pista e na terceira ele saiu da pista, característico de cochilo, mas só mesmo a perícia técnica poderá apontar o que provocou o capotamento que aconteceu depois que ele passou para a contra mão  e atingiu a vegetação.  As vítimas não usavam cinto de segurança, os corpos foram projetados para fora do veículo sendo que o de Janiele derrubou uma cerca de arame. O corpo de Felipe ficou embaixo da carroceria da picape.

Juiz de Direito da Comarca de Nova Soure morre em acidente na BR 110

juiz de nova soure

O juiz da Comarca de Nova Soure Marcelo Luiz Santos Freitas,de 36 anos,morreu depois de colidir sua moto CDBRW 1200 cilindradas,placa policial 0KM 1407 licença de Tucano-BA, contra uma caminhonete S10 Placa policial AQW 4129 licença de Assis Chateaubriand,Paraná,que estava com quatro ocupantes que sofreram ferimentos leves.De acordo com o site TV Nordeste Bahia o acidente aconteceu próximo ao povoado de Trindade, município de Cícero Dantas-BA,por volta das 14h30 de sábado,04,quando o juiz se dirigia para o encontro de motociclistas em Paulo Afonso-BA.

Sobre a lama seca do açude, população de São Domingos de mãos dadas pede urgência a limpeza do principal manancial

manifestação em prol do açude de são domingos - des - foto- raimundo mascarenhas

A Prefeitura Municipal de São Domingos, por iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou mais uma grande mobilização em prol da limpeza do açude, na manhã de segunda-feira, 06, e na oportunidade envolveu centenas de pessoas a grande maioria estudantes das redes públicas, municipal e estadual.No ato da mobilização foi lembrado que o açude de São Domingos que fica a menos de 500 metros do centro da cidade, foi muito útil para o abastecimento da cidade e também do vizinho município de Valente.Após percorrerem algumas ruas da cidade os manifestantes foram até o açude, onde pisaram na lama seca e deram as mãos fazendo um grande circulo para simbolizar o apelo feito as autoridades.

Serrinha – Homem é assassinado minutos depois de ser liberado da prisão

homem assassinado em serrinha.2Vinte e quatro horas depois de ter sido preso com uma arma e aparelhos celulares roubados, Gilmário Santos Araújo, de 26 anos, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (7), por volta das 22h, na Rua 1º de Janeiro, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. O jovem havia deixado a delegacia minutos antes, depois de ter sido beneficiado com um alvará de soltura expedido pela Justiça local. Ele caminhou cerca de 15 minutos e, nas proximidades do pontilhão do bairro, foi assassinado com dois tiros, um nas costas e outro na cabeça.

Araciense representa região do sisal no Miss Bahia 2013

marli araciForam mais de 700 inscritas, mas apenas 30 candidatas foram escolhidas para a final. Elas têm entre 18 a 25 anos e concorreram ao título de Miss Bahia 2013. O concurso aconteceu no dia 25/05, no Hotel Sheraton da Bahia, e foi transmitido ao vivo pela Band para Bahia e Sergipe. Onze delas são da capital baiana e 19 são do interior, como é o caso da araciense Marli Araújo,  de 21 anos, estudante de odontologia. A araciense é representante da região do sisal no Miss  Bahia.

Coité – MP pede interdição imediata do Açude de Itarandi.Duas equipes de TV gravam novo capítulo

açude de itarandi.poluído.imprensa

O Instituto do Meio Ambiente da Bahia – INEMA já havia divulgado resultado das amostras da água do açude, coletada no fim de janeiro deste ano,  quando várias toneladas de peixes  foram retirados mortos por conta da poluição, proveniente do esgotamento sanitário domestico da sede do município de Conceição do Coité  há quase 20 anos. O resultado apontou várias  substâncias que ocasionou na poluição em grau muito elevado e  algo muito grave foi presença de substancia cancerígena.Diante dessa grave situação, a coordenadora de Vigilância Sanitária do Município apresentou o problema ao Ministério Público que pediu  imediatamente a interdição da aguada que nos últimos dias, após novas chuvas apresentou grande podridão, formação de placas na superfície que qualquer leigo classifica como poluição vinda do esgoto.

Carreteiro de Riachão do Jacuipe morre carbonizado em colisão próximo a Rio Real

gilsonUma colisão envolvendo duas carretas na manhã desta sexta-feira,17, na BR 101, trecho do Município de Rio Real, próximo a divisa Bahia/Sergipe causou a morte de Gilson Mário Carneiro Santos,33 anos, natural de Riachão do Jacuipe. O acidente foi presenciado por outro jacuipense conhecido por “Fio de Elói” que dirigia outra carreta no mesmo sentido, ou seja ambos retornavam do estado de Sergipe quando o veículo conduzido por Gilson bateu de frente com caminhão cegonha que trafegava sentido contrário. Gilson ficou preso às ferragens após a batida e Fio praticamente viu como tudo aconteceu, ao se aproximar percebeu o amigo preso as ferragens e ouviu o pedido de socorro.”Me tira daqui pelo amor de Deus”. Mas infelizmente, não houve tempo, o veículo incendiou, o que acabou matando o motorista jacuipense antes de ser socorrido ao hospital.(Interior da Bahia)

Comerciante natural de Santaluz é executado com 10 tiros em São Paulo

luzense vitima de assassinato em são paulo

Um comerciante de 30 anos,identificado por Vitoriano Santos Lima,natural do Povoado de Lagoa Escura município de Santaluz, foi morto com cerca de dez tiros enquanto tomava uma cerveja em um bar em São Mateus,na zona leste da capital paulista, na noite de sexta-feira (17). De acordo com uma testemunha, o atirador desceu uma escada que fica ao lado do estabelecimento, parou diante do bar e gritou para a vítima, Vitoriano Santos Lima: “É polícia, é polícia” e fez vários disparos.(SP Agora)

Retirolândia – Corpo de jovem é encontrado parcialmente carbonizado e com sinais de tortura

kaik-2Um agricultor residente no Povoado de Vista Bela, cuja identidade não foi revelada, ao passar pela localidade conhecida como ‘roça de Raimundo’, distante 02 km da sede de Retirolândia, numa estrada vicinal, por volta das 21h30, se deparou com um corpo parcialmente carbonizado e comunicou o fato a Polícia Militar. A guarnição de plantão foi ao local e identificou com Kaik Araújo de Assis, 18 anos, residente na Quadra D, Conjunto Habitacional ACM. Além de parcialmente carbonizado, o corpo de Kaik apresentava sinais de tortura, principalmente nas costas, aparentando chicotadas. 

Suplente de vereador é assassinado na cozinha da residência do ex-prefeito de Barrocas Edilson Lima

morte-de-regis

Dois homens em uma moto Honda  Bros preta, 150 invadiram a residência do ex-prefeito de Barrocas Edilson Lima na noite de segunda-feira (27), e assassinram o suplente de vereador Reginaldo Oliveira da Silva, que completaria  62 anos. Regis de Carranque ou Rege Experimenta como era conhecido, foi morto com um tiro no peito por volta das 20h30 na cozinha da residência do ex-prefeito, situada na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel.Muito amigo do ex-prefeito Edilson Lima, que governou o município nos primeiros oito anos depois de emancipado de Serrinha, Regis costumava visitar o líder quase todas as noites, e na segunda-feira chegou ás 19h30, ou seja, no mesmo horário que ele havia chegado da cidade de Biritinga e os dois foram tomar café. 

Feira de Santana – Corpo de homem natural de Retirolândia é encontrado esquartejado em Lan House

mae de saimoUm corpo foi encontrado na manhã de terça-feira (28), em uma Lan House, na rua Motevideu, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. A polícia suspeita que seja de Saimo Lima da Silva, 31 anos, que morava no conjunto Feira IV e estava desaparecido desde quinta-feira (23). O corpo foi esquartejado e colocado dentro de um saco no banheiro do estabelecimento. A delegada Milena Caumo, disse que o corpo estava sem cabeça, e sem pernas. Havia apenas o tronco. Não havia sangue pelo local. Apenas um forte mau cheiro, o que leva a polícia suspeitar que a vítima foi assassinada em outro lugar.A família de Saimo é natural de Retirolândia, onde ele passou boa parte de sua infância, Saimo era irmão da esposa do candidato a vereador no ultimo pleito, conhecido por Sanenca.(Acorda Cidade)

Coité – Dois irmãos se envolvem em acidente de moto na BA 120; um morreu na hora

acidente-na-ba-120A Polícia Rodoviária Estadual registrou mais um acidente envolvendo motocicleta na rodovia BA 120 trecho Riachão do Jacuípe / Conceição do Coité, por volta das 21h40 de sexta-feira, 31, na altura do Km 24 na localidade conhecida por Cavalo Morto. Veronilson de Oliveira Silva, 31 anos, e seu irmão Edimario de Oliveira Silva, 20, seguiam do Povoado de Maracujá para a sede de Coité quando Veronilson perdeu o controle da moto Honda Fan 125 placa APT 8729 licença de Coité  e saiu da pista se chocando violentamente numa árvore e ficou preso ao tronco morrendo de forma instantânea, enquanto seu irmão teve apenas ferimentos leves por ter saltado da moto ao perceber que iria para dentro do mato.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.