geral

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 02:47

Retrospectiva 2013 – Calila Noticias 7

O site Calila Noticias traz neste espaço a retrospectiva do ano 2013, cujos assuntos são aqueles que marcaram a todos os internautas, na área politica, policial, esporte, educação, cultura entre outros.

Foram milhares de postagens nos últimos 365 dias e que poderão ser relembradas a partir de agora. JUL

Coité – Bebê da artista reborn Aloizia Barros é a grande sensação do momento

Lara (E) e Olívia são bebês com idades entre dois e três meses.

Lara (E) e Olívia são bebês com idades entre dois e três meses.

A arte reborn é muito rara, pouquíssimas pessoas optaram por desenvolver este modelo de boneca que confunde bastante com bebê de verdade, e uma dessas pacientes pessoas, já que o desenvolvimento exige tempo e paciência é a professora Aloizia Barros Oliveira, natural de Irecê e desde 2007 vem residindo e trabalhando em Conceição do Coité.Quem conheceu a arte reborn ficou encantada (a) com tamanha semelhança com bebê de verdade, e, para completar ganha nome e certidão de nascimento.Aloizia – Conheci a arte reborn a mais ou menos um ano pela internet, quando vi os bebês pela primeira vez foi amor a primeira vista, e decidi que não só queria um bebê daquele para mim, como queria aprender a arte e poder encantar com meu trabalho mais e mais pessoas. A principio foi um desafio encontrar alguém que desse o curso, pois sendo algo novo, tudo que acontece em termo de arte, fica mais no eixo RJ e SP, mas com muita pesquisa encontrei uma artista em Salvador que dava o curso de bebê reborn, foi quando pude conhecer a arte de perto e desenvolver meu primeiro bebê.

Prefeitos baianos recebem maquinas agrícolas e ônibus da presidente Dilma

A prefeita Benvinda esteve  com a presidenta Dilma em Salvador no mês de Julho recebendo máquinas.

A prefeita Benvinda esteve com a presidenta Dilma em Salvador no mês de Julho recebendo máquinas.

A presidente da república Dilma Rousseff esteve em Salvador reunida com prefeitos e lideranças politicas de todo estado da Bahia no Centro de Convenções, lançando a Plano Safra Semiárido. A primeira atividade aconteceu na chegada da presidente que ao descer do helicóptero foi recebida por centenas de prefeitos que foram receber as máquinas.O cerimonial fez questão de separar os prefeitos por regiões e na oportunidade, demonstrando simpatia posou para fotografias.

Luciano Huck grava quadro do programa na comunidade de Ipoeirinha-Coité

 

luciano huck-1Professores e alunos da Escola Municipal Padre José Antônio dos Reis, localizada no Povoado de Ipoeirinha a 21 km da sede do município de Conceição do Coité, receberam na tarde de quinta-feira (04), a equipe do Caldeirão do Huck, junto com o apresentador Luciano para gravação de um novo quadro da programação denominado “Cresça e Apareça”.Ano passado a professora Gilmara da Silva enviou para a produção do programa o registro do desenvolvimento do projeto “Eu leio para uma criança”, que era desenvolvido na unidade escolar. E graças a esse projeto a escola recebe agora um caminhão de prêmios, com 20 computadores,2 mil livros, parquinhos, TVs, além de uma nova e decorada pintura.

Ex-jogador da Seleção Brasileira,Corinthians e Botafogo será apresentado como novo diretor de futebol do Jacuipense

marcelinho paulista.2O Esporte Clube Jacuipense apresentou seu novo diretor de futebol, ex-jogador Marcelinho Paulista,que até o inicio deste ano estava como diretor de futebol do Avai-SC. A apresentação acontecerá em Riachão do Jacuípe no Palace Hotel às 15h. Marcelo José de Souza, mais conhecido como Marcelinho Paulista nasceu em Cotia-SP,em 13 de setembro de 1973, é um ex-futebolista que atuava como volante. Atuou sete vezes pela Seleção Brasileira de Futebol, participando inclusive dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. Jogou também pela Seleção Brasileira de Futebol no Torneio Pré-Olímpico de 1996, quando foi chamado, já com a competição em andamento, para o lugar de Zé Elias que lesionou-se. Na ocasião o jogador estava em plena lua-de-mel e teve que ir às pressas para Tandil.

Araci – Dona de bar é encontrada morta com sinais de estrangulamento e abuso sexual

mulher morta em araciMarinalva Carvalho dos Santos, 32 anos,  foi encontrada morta dentro de sua residência no Bairro Morumbi, na manhã de quinta-feira 11, por voltas das 11h. Segundo informações de amigos, a mulher estava caída no chão da sala, despida, com um pano no rosto e com sinais de abuso sexual e de estrangulamento. Informações ainda não são confirmadas pela polícia. O corpo da mulher foi encontrado por um rapaz que foi até o bar de propriedade da vítima, pagar uma conta, como esperou alguns minutos e ela não chegou para abrir o estabelecimento, ele se dirigiu até a casa e a encontrou sem vida.(Portal Folha)

Santaluz – Casal morre eletrocutado no Distrito de Pereira

pedroUm casal morreu eletrocutado no Distrito de Pereira, a 60 km da sede, Santaluz, na noite de quinta-feira (11). As vítimas foram identificadas como; José Pedro Carneiro, 55 anos, e a esposa, Vitalmira dos Reis Carneiro, 51, que residia na Fazenda Rosário, no mesmo município do local da tragédia. De acordo com informações, Zé Pedro usava uma máquina para alimentar alguns animais,mas o equipamento era ligado através de uma extensão que vinha da casa dele e passava por uma cerca feita de arame.

Bobô e Darino Sena são outorgados cidadãos jacuipenses

titulo a bobô e darino-des.2

O ex-jogador de futebol da Catuense, Bahia, São Paulo,Internacional,Corinthians,Flamengo,Fluminense, Seleção Brasileira e técnico do Bahia, Raimundo Nonato Tavares da Silva, popularmente conhecido por Bobô, atualmente exercendo o cargo de superintendente da SUDESB, foi homenageado na noite de sexta-feira (12),no plenário da Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe com a honraria de titulo de cidadão jacuipense ao lado Darino Pereira de Sena Neto, vem se destacando na área de comunicação e começou sua trajetória como assistente da assessoria de Comunicação da Bahia Pesca (SEAGRI)- ano 2000, depois analista de Marketing da Rede Bahia de televisão, comentarista da Rádio CBN, comentarista Sportv/PFC, comentarista da Rede Bahia, colunista do Jornal Correio e também professor de Marketing e Jornalismo da Faculdade 2 de Julho.

Camaro amarelo da Real Calçados sai para a cidade de Itaberaba

sortio do camaro amarelo -6- foto- Raimundo Mascarenhas - CN.

A Real Calçados sorteou na Praça da Purificação, na cidade de Santo Amaro da Purificação no Recôncavo baiano, o Camaro amarelo, da Promoção “entre na Real e saia de Camaro.E a felizarda é Valdineia M. dos Anjos, da cidade de Itaberaba.O sorteio aconteceu em cima de um palco e foi acompanhado por milhares de pessoas que buscaram a melhor posição para acompanhar o grande momento, do camarote ou da escadaria da Igreja da Purificação e uma auditoria convidada para fiscalizar o sorteio.

Músico coiteense morre em quarto de motel 

rambo3O contrabaixista Edson Silva dos Santos, popularmente conhecido por “Rambo”, 42 anos, morreu no inicio da tarde de segunda-feira, 15, em um quarto de motel localizado as margens da BA 120 saída Coité/Riachão do Jacuípe.A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada às 13h30  para comparecer ao local, mas encontrou o mesmo sem sinais vitais.Ele estava caído no banheiro. Uma mulher que não teve a identidade revelada estava com ele no momento.

Galo bota ovo em Santaluz; diz agricultor

 galo que bota ovoO agricultorJosé Ailton dos Santos César, 42 anos, morador da comunidade de Quebradas em Santaluz, entrou em contato com o Blitz Notícias e  convidou o repórter Adimário Reis para ir até a sua residência, ao chegar ele informou que foi ao galinheiro que fica no quintal de sua casa onde mantém um galo preso se assustou ao ver um ovo. Como o galinheiro é todo fechado o mesmo acredita que foi realmente o galo que botou o ovo até porque só tem ele preso. “O ovo estava quebrado o que eu não sei é se o galo tentou quebrar com o bico ou na hora em que o mesmo foi botar caiu em cima de alguma pedra” disse José Ailton.

Centenas de jovens recebem a benção do bispo da Diocese de Serrinha antes da viajem para a JMJ no Rio de Janeiro

jmj-diocese de serrinha.des

Na noite de sábado (20),centenas de fiéis lotaram a Catedral de Nossa Senhora Santana,sede da Diocese de Serrinha, para participarem da Missa do Envio. A celebração marca a partida dos jovens peregrinos residentes nos municípios pertencentes à Diocese que participarão da Jornada Mundial da Juventude – JMJ no Rio de Janeiro.

JMJ – Jovens coiteenses, jacuipenses, sãodominguense e serrinhense reservam local que fica a cerca de 200 metros do papa

jmj - região sisaleira.3

Quem acompanhou pela TV a Jornada Mundial da Juventude-JMJ que aconteceu no Rio de Janeiro, viu o sacrifício dos peregrinos de mais de 170 países para acompanhar toda a programação que conta com a presença do papa Francisco.Mais de um milhão de jovens estão no Rio de Janeiro, entre eles 129 que foram em três ônibus que saíram da Diocese de Serrinha. Segundo Moisés Santos, morador de Conceição do Coité, foi muito sacrifício mais valeu a pena.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.