geral

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 02:43

Retrospectiva 2013 – Calila Noticias 8

O site Calila Noticias traz neste espaço a retrospectiva do ano 2013, cujos assuntos são aqueles que marcaram a todos os internautas, na área politica, policial, esporte, educação, cultura entre outros.

Foram milhares de postagens nos últimos 365 dias e que poderão ser relembradas a partir de agora. AGO

Coité – Governador inaugura ampliação do abastecimento de água

A placa de inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água foi descerrada no Centro Cultural.

A placa de inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água foi descerrada no Centro Cultural.

O governador Jaques Wagner cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira, 09, na região sisaleira quando esteve na cidade de Serrinha às 09h para inaugurar um conjunto habitacional para 497 famílias e também a ampliação do Sistema de Abastecimento de água da nova adutora que já está em funcionamento para além de Serrinha e Coité, outros seis municípios.A conclusão da obra pela Embasa, beneficia 330 mil habitantes de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Retirolândia e Barrocas e “pondo fim às constantes intermitências no fornecimento de água nesta região, que ainda sofre os efeitos da mais severa estiagem dos últimos 50 anos.

Colisão envolvendo três veículos mata Mister Bahia e deixa outras seis pessoas feridas próximo a Riachão do Jacuípe

danilodesUma colisão no fim da tarde de sábado, 09, na BR 324, trecho Riachão do Jacuípe /Tanquinho, envolvendo uma caminhonete Frontier de placa JQF 9465 licença de Feira de Santana, um Chevrolet Agile placa JSU 1550 licença de Conceição do Coité e um Fiat Uno placa OMC 6564, deixou o saldo de uma pessoa morta e pelo menos seis feridas, sendo que as mais graves estavam no veículo com placa de Coité, bem como a vítima fatal identificada por Danilo Brito,22 anos, natural de Camaçari, que era modelo fotográfico e atual Mister Bahia, disputou este ano o concurso do Mister Brasil no Rio de Janeiro . Ele era noivo  da condutora do Agile Jamile de Almeida Carneiro,25 anos, funcionaria do Bradesco agência Conceição do Coité. Jamille também já venceu concurso de Miss em Coité. 

Caminhoneiro coiteense morre atropelado por assaltantes em fuga na cidade de São Paulo

adailson morre em são paulo-desO caminhoneiro Adailson Lopes Cunha,44 anos, natural e residente em Conceição do Coité-BA foi morto vítima de atropelamento na cidade de São Paulo, por volta das 19h de sábado,10. As informações foram passadas pela 2ª Cia PM de Itaquara na grande São Paulo, a irmã da vítima Lucilene Lopes. Segundo relato da Polícia, Dai como era conhecido, saía de um restaurante da Avenida Jacu Pêssego e quando atravessava a via, dois bandidos em fuga, depois de tomarem um veículo de assalto sendo perseguidos por uma viatura acabou atropelando o caminhoneiro que morreu no local.

Policial militar lotado no 16° Batalhão de Serrinha comete suicídio depois de se envolver em acidente

1175527_475252575903840_1312699804_nO policial militar Ivanildo Almeida Nery Júnior, 31 anos, morreu na manhã de quinta-feira (15) após sofrer um acidente de moto e atirar contra a própria cabeça, na avenida Maria Quitéria, próximo a sinaleira do cruzamento com a avenida Presidente Dutra,em Feira de Santana. De acordo com um mototaxista que presenciou o fato e tentou socorrê-lo, o PM colidiu em uma motocicleta e caiu debaixo do veículo Gol cinza, de placa JQW-8780. Em seguida, o militar disse que não estava sentido as pernas e pediu a arma que tinha caído, atirando na própria cabeça.

Segurança é executado em estacionamento de posto de combustível em Coité.

crime-contra-demetrius.2

O segurança Demétrius Barbosa de Oliveira, 38 anos, foi executado no estacionamento de um posto de combustível  localizada as margens da BA 409 no cruzamento de aceso a sede de Conceição do Coité ao distrito de Salgadália na noite deste sábado,16. Ninguém soube informar  o que motivou o crime nem identificou o assassino. As câmeras flagraram todo o momento do crime desde a chegada de Demétrius  às 19h18; 30 dois minutos depois, o assassino chega com um vaso e compra uma pequena quantidade de gasolina e enquanto está em contato com o frentista, Demétrius  posicionado com sua moto Honda Bis a cerca de 15 metros das bombas, encostada a parede, o marginal paga o combustível e saiu disfarçadamente olhando o vasilhame e segue na direção do segurança que estava distraído possivelmente por uma ligação no celular, o bandido encosta a arma nas suas costas e a queima roupa efetua pelo menos cinco  disparos, Demétrius caiu com sua moto e o assassino saiu correndo a pé, quando as pessoas que estavam no local se aproximaram ele já estava sem vida.

Morre primeiro prefeito de Pé de Serra

SONY DSCO ex-prefeito de Pé de Serra, Pedro Falconery Rios, mais conhecido por Piroquinha, 87 anos, morreu na madrugada de quarta-feira (21), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde estava internada há 15 dias, acometido de pneumonia e meningite. Segundo o filho Jorge Rios, que exerce o cargo de vereador no município, além das complicações já existentes,  nos últimos dias o mesmo contraiu uma infecção hospitalar.

Coité – Homem invade residência, atira em três irmãos e luta contra a mãe das vítimas

O tecido do capuz penetrou com a bala, mas não furou.Milagre?

O tecido do capuz penetrou com a bala, mas não furou.Milagre?

Por volta das 10h15 de quarta-feira, 21, um homem invadiu uma residência no Bairro Sonho Meu em Conceição do Coité e abriu fogo contra três irmãos que estavam sentados no sofá. Clenilza da Mota Almeida, mãe de uma criança de 12 anos, uma adolescente de 15, e outro jovem de 17, disse a Polícia que o assassino arrombou a janela e entrou na casa já atirando, ela que já estava dormindo disse que ao ouvir o barulho, levantou-se e entrou em luta corporal com o atirador, já com os três filhos baleados.”Cheguei a agarrar no braço do assassino e a arma ficou apontada na direção do rosto dele”, contou a mãe. Para muita gente milagre aconteceu pois tiros a queima-roupa na cabeça dos menores inclusive uma bala ficou alojada na nuca de uma delas e não penetrou no crânio.

Coité – Mulher é encontrada morta as margens da BA 411, em Salgadália 

nalva

Marinalva Gonçalves Moreira, que completou 66 anos, a uma semana, foi encontrada morta na noite de sábado,24, por volta das 20h, as margens da rodovia BA 411 trecho povoado de Serrote ao Distrito de Salgadália, precisamente na localidade conhecida por “Pau Pelado”, a cerca de 2 km do referido distrito. A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para prestar socorro a uma vítima, de um suposto acidente, ao chegar ao local, constatou que a mesma estava sem os sinais vitais. Posteriormente foi descoberto a causa da morte. Ela estaria viajando na garupa de uma moto quando caiu e veio a óbito no local.

Coité – Mulher levanta saco de farinha pesando 50 kg com os dentes

mulher levanta um saco de farinhaA dona de casa Gilvanete Freitas Ferreira, 31 anos, pode ser considerada mais uma “mulher de ferro”, por não precisar de tanto esforço nem muita concentração para levantar um saco de farinha pesando cerca de 50 kg usando os dentes. O desafio aconteceu na manhã de segunda-feira, 26, no Mercado Municipal de Conceição do Coité, onde reuniu dezenas de pessoas para acompanhar a apresentação. O mais curioso é que fazia 1 ano e oito meses que ela não praticava tal atividade, pois, embora seja natural da região do Povoado de Maracujá, em Coité, ela mora em São Paulo desde 2007, “ lá até já tentei fazer isso, mas não se encontra saco de farinha de 50 kg.

Santaluz: jovem leva sete tiros e morre quando estava sendo transferido

homem morto em santaluzUm homicídio foi registrado por volta das 16h de terça-feira (27) no Bairro JK em Santaluz. Segundo informações da polícia dois homens em um carro preto, de placa não identificada, teriam efetuado sete disparos contra, Romilson de Matos Santos. conhecido por “Calango”, 23 anos, morador do Bairro Jardim Luzense. A vítima foi encaminhada ainda com vida para o Hospital municipal de Santaluz e diante da gravidade do seu estado de saúde o mesmo foi transferido para Salvador, mas ao chegar próximo a cidade de Retirolândia faleceu. A policia militar foi até o local do crime em seguida fez diligencias a fim de prender os suspeitos, mas não obteve sem êxito.

Nova Fátima: padre renuncia o ministério sacerdotal após engravidar jovem de 22 anos

padre gerônimoSeis anos depois de ter sido ordenado padre, Gerônimo Moreira, de 33 anos, decidiu renunciar o ministério sacerdotal. O pároco de Nova Fátima (Paróquia Nossa Senhora da Conceição) comunicou a decisão aos fiéis no domingo (25). Na origem da decisão, segundo o sacerdote, está o amor por uma jovem de 22 anos com quem se envolveu e quebrou o voto do celibato. A jovem e o padre estabeleceram uma forte amizade desde 2007, motivo que levou o padre a apresentar nesta segunda-feira (26) ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, o pedido de dispensa dos deveres do Estado clerical.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.