geral

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 03:18

Retrospectiva 2013 – Calila Noticias – I

O site Calila Noticias traz neste espaço a retrospectiva do ano 2013, cujos assuntos são aqueles que marcaram a todos os internautas, na área politica, policial, esporte, educação, cultura entre outros

Foram milhares de postagens nos últimos 365 dias e que poderão ser relembradas a partir de agora.

posse de assis -des

Janeiro – O primeiro dia do ano foi marcado pela posse dos novos (as) prefeitos (as), vice e vereadores (as) que conseguiram reeleição nos 5.570 municípios brasileiros.Em Conceição do Coité foi quebrada um hegemonia de 40 anos de praticamente um mesmo grupo governando, até que a união entre o Partido dos Trabalhadores (PT) sob a liderança de Francisco de Assis e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com Alex Lopes conseguiu derrotar os liderados de Hamilton Rios com uma expressiva frente de mais de 3 mil votos. Ainda no palanque de posse o novo prefeito Francisco de Assis, tomou uma série de medidas. As decisões foram assinadas em praça pública logo depois do ato de posse. Assis assinou os dez Decretos, dez Portarias e entregou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei. As ações do gestor visavam dar moralidade, agilidade e criar um ambiente favorável para o trabalho da Prefeitura.

Morre ex-vereador de Conceição do Coité Cassimiro Ramos

cassimiro-desNo segundo dia do ano o Município de Conceição do Coité recebia a lamentável noticia da morte do ex-vereador Cassimiro Ramos, vítima de afogamento na Praia do Buraquinho em Lauro de Freitas. Sem saber nadar Cassimiro teria ido para água quando foi surpreendido pela onda que o jogou em um dos buracos que existe ao longo da praia, como não sabia nadar acabou se afogando. Ele foi retirado com vida, mas faltou talvez um atendimento mais eficaz, já que foi levado para o Hospital Menandro de Farias em um ônibus coletivo, mas chegou sem vida. Cassi como era conhecido pelos amigos mais próximos estava na companhia do ex-prefeito Renato Souza, amigo de infância e que atuava com a função de secretário para Assuntos Especiais do Governo. Cassimiro morreu aos 48 anos e foi sepultado no Povoado de Boa Vista, terra natal. O novo prefeito decretou três dias de luto oficial.

Coiteense Vandick assume presidência do Paysandu de Belém do Pará 

vandick

Mais de 250 pessoas prestigiaram a solenidade de posse do novo presidente do Paysandu, Vandick Lima, na noite de quarta-feira, dia 02 de janeiro, no salão nobre da sede social do clube, na Avenida Nazaré, centro da capital paraense. O novo comandante bicolor, que também é vereador de Belém pelo terceiro mandato consecutivo, terá a missão de administrar o Papão no biênio 2013/2014. Mas o primeiro ano o ex-craque do clube teve a alegria de conquistar o título estadual no primeiro semestre e a tristeza de ver o Papão cair para a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro 2014.

Jovem bate carro em caminhão e morre. Familiares acreditam que o mesmo provocou o acidente –

acidente-na-br-324-280x210Carlos Roney Jesus dos Santos, 23 anos, que morava na Rua Oliveira, no município de Pé de Serra, morreu na tarde de domingo (6 de janeiro),numa colisão na BR-324 no KM 431, entre um Corsa e um caminhão de dados ignorados. Rone viajava sentido Riachão/Nova Fátima, em um GM Corsa de placa EAP-1502 licença de Américo Brasiliense – SP, no sentido contrário o caminhão Mercedes Bens de placa MTH-6084 licença de Belford Roxo – RJ, dirigido pelo caminhoneiro de prenome Jorge, ele seguia de Teresina – PI  para Feira de Santana, segundo o mesmo informou o choque foi inevitável, pois o carro veio de encontro ao seu caminhão. Segundo o site interior da Bahia alguns familiares de Rone que estiveram no local do acidente, inclusive sua mãe Celina Mercês de Jesus,  informou que o jovem bateu seu carro de proposito, pois o mesmo tinha problemas conjugais com uma jovem, a qual não correspondia ao seu amor, e os dois brigavam muito.

Colisão entre carretas deixa um morto próximo ao Jorrinho

colisão entre carretas

 Um grave acidente  envolvendo duas carretas  na manhã de  domingo dia 13, deixou uma pessoa morta e outra levemente ferida, na BR-116/Norte, em Tucano, na região sisaleira da Bahia. O acidente  aconteceu por volta das 5h32, há  cerca de 20 km  da sede do município, na  altura  do assentamento Santa Virgínia, trecho que liga Tucano, a cidade de Araci. Devido  ao impacto da  colisão, as  duas carretas, que não tiveram  os dados  informados, pegaram fogo e ficaram totalmente destruídas. Segundo Gil Santos Noticias a carreta bi-trem que seguia  de Mossoró-RN,  sentido Feira de Santana, estava carregada de sal, já  a outra  de médio porte,  seguia  sentido contrario e estava carregada de  papelão.O nome da vítima não foi divulgado, já que não foi possível a identificação por ter ficado carbonizada.

Empresário jacuipense morre enquanto trabalhava com caçamba

joão-du-coco---des

O empresário Venâncio João de Oliveira, 42 anos, morador da Rua José Lins Rego, Bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe, morreu por volta das  15h desta segunda-feira, 14, enquanto realizava o trabalho de descarregamento de restos  de coco, com a caçamba de placa JOH 2051 licença de Feira de Santana, em um terreno baldio no perímetro urbano da cidade,  as margens da BR 324 saída para Tanquinho. Segundo populares, Venâncio era proprietário de uma empresa de engarrafamento de água de coco e depois de esvaziado toda carga era levada para o citado terreno. Informações de pessoas conhecidas da vítima davam conta que ele adquiriu recentemente a caçamba para realizar este tipo de serviço e que foi a primeira viagem do veículo para tal serviço.

Empresário e ex-vereador por Jacobina morre em capotamento em São Domingos

acidente com dilson do junco

Morreu vítima de acidente de carro na noite de segunda-feira, 14, no km 09 da BA 416 em São Domingos Wilson Alves Sampaio, mais conhecido por “Dilson do Junco”, 61 anos, ex-vereador  do município de Jacobina e empresário do ramo de móveis escolares.

dilson do juncoSegundo a polícia o acidente aconteceu por volta das 20h30 e a vítima morreu no local depois que a caminhonete que dirigia um Frontier de placa NYU 0314 licença de Jacobina, se perdeu numa curva e capotou várias vezes  e “por não está usando cinto de segurança possivelmente foi o que ocasionou sua morte, já que foi encontrado caído no asfalto sem sinais vitais”, disse um policial militar.

Biritinga: mãe de jovem morta por raio disse ao CN que foi o segundo caso na família

senhora-Genésia---Biritinga

Foi sepultado na tarde de quinta-feira (17), no cemitério de Biritinga, no território do sisal, o corpo de Evaneide Pereira Santos, de 16 anos. Ela morreu na tarde de quarta-feira (16) após ser atingida por uma descarga de raio dentro da residência situada no Povoado de União, há 8 km de Biritinga, onde morava com a família.Antônio desmaiou ao receber a descarga e em seguida reagiu e passou a tentar reanimar a irmã, mas ela não resistiu e morreu na cozinha da casa. A adolescente estava dentro da casa juntamente com os irmãos Ednaldo 21 anos e Antonio Pereira dos Santos,26, quando por volta da 15h30, começou a chover e relampejar. Segundo Ednaldo Pereira, de repente um clarão tomou conta da casa e os três caíram ao chão, sendo que os homens conseguiram resistir ao impacto, mas Evaneide, inicialmente, de acordo com informações de familiares, teria desmaiado e levada para o Hospital Municipal de Biritinga, aonde chegou sem vida.

Motorista é morto a tiros de arma de grosso calibre em Retirolândia

Assassinado-4

Paulo Henrique dos Santos Costa, 27 anos, foi morto depois de receber três tiros, na noite de terça-feira (22), por volta das 21h, no bairro do Pocinho, onde residia. Segundo informações de populares, quatro homens em um veículo preto, dispararam contra Quinho, como era conhecido Paulo Henrique, no momento que ele guardava o Gol de sua propriedade que usava para fazer o transporte clandestino de passageiros entre Coité e Retirolândia, nos fundos da residência de uma senhora, cujo nome não foi revelado, avô da sua ex-companheira Gleice Araújo Souza, 27 anos.

Maria Quitéria será a primeira mulher a presidir a UPB

maria quitéria - upb - foto - raimundo mascarenhasA mulher que se candidatar a algum cargo que nunca antes foi ocupado por ela e se mostrar competente seguramente vai vencer. Assim foi a candidatura da prefeita da pequena cidade de Cardeal da Silva Maria Quitéria (PSB), que já ocupava o cargo de vice presidente da UPB Luiz Caetano (PT) e recebeu seu apoio, do partido e aliados do atual governo da Bahia.A eleição aconteceu na sede da UPB no Centro Administrativo da Bahia e como sempre bastante concorrida,na outra chapa concorreu o prefeito de Andaraí Wilson Cardoso do mesmo partido de Quitéria (PSB) colocaram seus nomes para votação pouco mais três meses depois e reviveram 7 de outubro na busca de um eleitorado diferente, pois são apenas 417 em todo estado, só estão aptos a votar prefeitos.

Dezenas de toneladas de peixes mortos boiam no Açude de Itarandi em Conceição do Coité

Toda essa parte da aguada coberta de peixes mortos

Toda essa parte da aguada coberta de peixes mortos

A poluição do Açude de Itarandi pode ter sido a principal causa da morte de milhões de peixes desde segunda-feira, 21, quando moradores observaram a aparição de vários deles agonizando sobre as águas. São na maioria da espécie Tilápia, embora exista em menor quantidade Traíra e “João de Ar”. Só nesta quinta-feira, 24, os órgãos públicos municipal Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura e Relações Institucionais tomaram conhecimento do ocorrido e visitaram o local que fica a cerca de 4 km da sede do município de Conceição do Coité. Segundo os moradores, muitos deles pescadores, já aconteceu em outras ocasiões a morte de peixes em grande quantidade, mas dessa vez parece que extinguiu completamente as espécies, pois o cenário é devastador e em alguns pontos é visto uma grande quantidade de água coberta por peixes mortos e exalado mau cheiro que é sentido a vários quilômetros de distância.

Trabalhador Rural é morto em emboscada na zona rural de Coité

crime-em-lagoa-da-vaca-des

O trabalhador rural Dorivaldo Jesus Silva, 26 anos, residente no Povoado de Lagoa da Vaca, região de Vila Carneiro (Goiabeira), 12 km da sede do município de Conceição do Coité, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 na noite de sexta-feira (25), dentro da casa aonde iria morar com a família. “Potoca” convivia há cinco anos com Mirai dos Santos Ramos, 25 anos, com quem tinha três filhos, ou seja, dois do sexo masculino, um com seis anos, outro com dois anos e seis meses e uma menina de apenas seis meses.

Agentes da Defesa Civil Nacional visitam Santaluz e conhecem situação em decorrência da seca

Agentes-290x210O município de Santaluz recebeu dia 26, a visita de dois agentes enviados pelo CENAD – Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastresos mesmo foram recebidos na câmara de vereadores pelo presidente da Casa Jeová Lourenço, vereador Sergio Suzart, Marcelo assessor da secretaria de agricultura representando o poder executivo e Guildo morador do município. Segundo o agente Lindomar, eles vieram ao município colher dados e ver as carências no abastecimento de água através de carros-pipa, distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, perfuração de poços artesianos, limpezas de aguadas, instalações de cisternas e outras demandas, durante a tarde de sábado os mesmos visitaram algumas comunidades onde conversaram com alguns moradores.

Contratação de Wallace teve 75% de aprovação na opinião da torcida do Flamengo

wallaceGrande parte da torcida do Mengão aprovou a contratação do zagueiro Wallace, que depois de conquistar importantes títulos pelo Corinthians foi contratado pelo Flamengo por um período de quatro anos.A informação está na página do Clube no Globo Esporte.com que pede que o internauta avalie a saída e chegada dos atletas no Ninho do Urubu. Em contato com o atleta, ela disse que precisa entrar nos jogos, ter uma boa sequencia como titular, coisa que não aconteceu no Corinthians, principalmente por sofrer  serias contusões e no decorrer da temporada poder aumentar sua avaliação.

Acidente mata pastor evangélico,sobrinho e cunhada na BR 324 próximo a Riachão do Jacuípe

acidente envolvendo evangélicos - 8 - foto- Raimundo Mascarenhas - calilanoticias

O pastor Reinaldo Barbosa, 41 anos, a cunhada Nelma de Matos, 41 e o sobrinho Felipe Barbosa, 12 anos, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia, sediada em Osasco, São Paulo, morreram vitima de acidente de veículo na manhã desta segunda-feira (28), na BR 324, Km 435,7, há 15 km da cidade de Riachão do Jacuípe. Eles estavam no Fiat Pálio p/p HLX 1933, licença de Osasco-SP dirigido pelo pastor Rafael Barbosa, esposo de Nelma, pai de Felipe e irmão de Reinaldo. No veículo também estava o filho mais velho do pastor, Rafael Natanael Barbosa, 17 anos.

 Rafael e Natanael Barbosa foram levados ao pronto socorro do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde receberam os primeiros atendimentos e foram transferidos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.