bahia

sábado, 14 de dezembro de 2013 12:21

Santaluz I – Políticos do PP e PSD são recebidos pelo empresário Marcinho da CLN e participam da procissão de Santa Luzia

A procissão de Santa Luzia é uma das mais tradicionais da Bahia e única no território do sisal

procissão de Santaluzia

A Festa de Santa Luzia é uma das maiores da igreja católica em todo o mundo, a Paróquia de Santaluz celebrou o trezenário que teve inicio dia 1º e finalizou na noite de sexta-feira,13, depois da procissão que percorreu praticamente todo o centro da cidade.No caso especifico do território do sisal, composto por 20 municípios, Santaluz é único município a reverenciar a santa protetora dos olhos com sua padroeira.

procissão de santa luzia.2

O evento costuma atrair um número muito grande de pessoas, entre elas, políticos conhecidos dos cenários estadual e nacional. Na manhã de sexta-feira (13), o ex-ministro da integração nacional e atual vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica, Geddel Vieira Lima, pré-candidato a governador pelo PMDB, assistiu a missa festiva das 10h e ouviu, assim como todos os que estavam no interior da igreja, o protesto do bispo diocesano sobre o comportamento dos políticos durante a celebração.

procissão de santa luzia.3À tarde, a família do ex-vereador José Ailton Oliveira (PP), conhecido como Zé Cumprido, recebeu em sua residência, na Avenida Santa Luzia, os deputados federais José Nunes (PSD) e o líder progressista, Mário Sílvio Mendes Negromonte, cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Rui Costa (PT), indicado recentemente pelo governador Jaques Wagner para ser candidato a sua sucessão,seu filho Mário Negromonte Júnior,eleito deputado estadual da Bahia nas eleições 2010,e o pré-candidato a deputado federal, Dermival Oliveira, superintendente da Companhia de Desenvolvimento Regional (CAR), os ex-prefeitos Joselito Araújo Júnior (PSD),Zenon Nunes(PR) e os prefeitos Zenon Nunes da Silva Filho (PSD), de Santaluz e a prefeita Fátima Nunes (PSD).

procissão de santa luzia.4Os políticos começaram a chegar logo depois do almoço e aos poucos foi lotando a residência,inclusive por populares, que aguardavam a passagem da procissão e neste intervalo, na pauta “campanha eleitoral e as articulações rumo à eleição do próximo ano”. Um dos filhos de Zé Cumprido, o empresário Márcio Oliveira, “Marcinho”, demostrava muito entusiasmo com o anuncio da candidatura de Mário Júnior ao congresso nacional.

Marcinho disse ao CN que herdeiro do patrimônio politico do deputado federal Mário Negromonte, Mário Júnior, será um dos grandes quadros do congresso nacional, pois está preparado para a função e pode garantir isto, pois o conheceu em 2009 e depois, na primeira gestão do governador Jaques Wagner, no exercício da função de chefe do gabinete do secretario de Infraestrutura, período que também atuou na SEINFRA como coordenador de gestão do programa Luz para Todos.

Marcinho e Júnior

Marcinho e Júnior

O empresário Márcio Oliveira foi convidado pelos líderes progressistas para colocar seu nome na disputa eleitoral, ou seja, se candidatar a deputado estadual na eleição do próximo ano, porém, agradeceu ao convite e negou esta possibilidade, deixando claro que irá apoiar Mário Júnior para federal e o estadual será aquele indicado pelo ex-prefeito do município, Joselito Araújo Júnior.

Ele também destacou o crescimento do PP no município, tomando como base a eleição de 2010, quando Mário Júnior obteve 821 votos para estadual e Mário Negromonte, 1.387 votos para federal. “Dois anos após, em 2012, o PP integrou a coligação “Pra Santaluz Seguir Mudando”, formada pelo PDT, PRTB, PSD e PC do B, ajudou na vitória de Zenonzinho para prefeito, elegeu o vereador Antonio Carlos Teixeira da Silva, “Branco” e na soma de todos que disputaram uma vaga a vereador, o partido obteve 3.800 votos”, lembrou o empresário.

Prefeito Zenonzinho, Dermeval da CAR e Marcinho da CLN

Prefeito Zenonzinho, Dermeval da CAR e Marcinho da CLN

Ele disse também que sua presença em Santaluz tinha outro objetivo que era agradecer a Santa à saúde e a chegada de Helena Vasquez Negromonte, primeira filha e que nasceu no dia 10, terça-feira. Com satisfação, o parlamentar exibia a foto no celular ao lado d esposa Camila Vasquez e da pequena Helena.

procissão de santa luziaNo final da tarde, quando a procissão passava em frente à residência de Zé Ailton, os políticos fizeram questão de parabenizar o padre Theo e toda comissão organizadora, pelo sucesso da trezena em louvor a Santa Luzia e posaram para uma foto ao lado do líder religioso.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.