Policial é flagrado pilotando moto sem capacete próximo à Serrinha

A assessoria de imprensa da polícia foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem nenhum esclarecimento foi dado.

1 cópiaUm Policial Rodoviário Estadual (PRE) fardado foi flagrado pilotando sem capacete uma motocicleta. A informação foi divulgada na terça-feira (11) na TV Bahia.

De acordo com o proprietário do vídeo, que preferiu não se identificar, o registro foi feito em uma estada nas proximidades de Serrinha.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, quem for flagrado pilotando sem capacete pode perder o direito de dirigir, perder sete pontos na carteira de motorista, além de pagar uma multa de R$ 191, 54. A infração é considerada gravíssima.

A assessoria de imprensa da polícia foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem nenhum esclarecimento foi dado.

Redação: CN*Informação: Cleriston Silva

 

comentários Esconder »
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.
  1. Igor: 
    Coité - 15 de março de 2014
    Pois é Ana, vai ver eles tinham coisas mais importantes para fazer ao invés de espantar gatos de seu telhado.
  2. Falcão: 
    Serrinha - 14 de março de 2014
    Esse cidadão que fez isso deve ter tomado alguma multa por estes policiais e por isso com raiva fez isso, mas o que a sociedade merece mesmo é que a policia deixe que essa motos circulem mesmo por aí andando pela contra-mão pulando canteiro, andando de uma roda, porque antes de postar este cidadão não parou e procurou saber o motivo e tentou ajudar. O patio da PRE está cheio de motos assim presas.
  3. Falcão: 
    Serrinha - 14 de março de 2014
    Bem como é engraçado e hipócrita a sociedade, pois transito todos os dias por esta rodovia e o que mais vejo é pessoas circulando com moto sem capacete, e cadê que ninguém filme ou tira foto e manda, agora porque o policial necessitou utilizar deste meio para resolver uma situação a qual como Igor disse o ESTADO não fornece meios para ele trabalhar, e o que acontece vem o qualquer e faz isso.
  4. Antonio Carlos: 
    JUAZEIRO - 13 de março de 2014
    Botem pra quebrar mesmo policiais, pessoas escusas que tem dor de cotovelo aproveitam qualquer fato que envolve policiais para tentar denegrir a imagem desses heróis, sem saber quais os motivos ou circunstancias aconteceram para tal atitude , vcs fazem cumprir as leis e para isso as vezes tem que infringilas para serem cumpridas. Esse recalcado que fez essa foto deve estar morrendo de inveja de vc
  5. Ana: 
    13 de março de 2014
    Pois é Igor, não sei te responder, pois às vezes que precisei desses ditos policiais não foi atendida, na Delegacia de Polícia em Coité principalmente, Até que não seria ruim o Batman, pelo menos ele me responderia e não dá mal exemplo.
  6. Ana: 
    13 de março de 2014
    Sam, Não se corrige um erro com outro erro. O policial enfrentaria um bandido sem o armamento necessário porque não lhe foi disponibilizado? Não estou dizendo que é correto o uso de motocicleta sem o capacete, estou dizendo que é preciso corrigir, inclusive, o erro do policial.
  7. Igor: 
    Coité - 12 de março de 2014
    O policial é sempre o culpado de tudo. Pegaram uma imagem em que ele mesmo sem ter os meios necessários para trabalhar, pois o estado não oferece, procurou fazer o seu serviço tirando de circulação uma motocicleta irregular. Agora Ana eu te pergunto, se vc estivesse transitando com seu carro por tal BA e essa referida moto provocasse um acidente envolvendo seu veiculo, quem vc chamaria, o Batman?
  8. Esdras: 
    Conceição do Coité - 12 de março de 2014
    Essa semana eu me deparei com uma situação engraçada, a viatura municipal da minha cidade fez uma ultrapassagem pela direita, achei um absurdo, mas se eu reclamasse era capaz de ainda me darem multa. é o Brasil minha gente.
  9. Sam: 
    Coité - 12 de março de 2014
    Ana, se o estado disponibilizasse todos os meios necessários (o capacete) para o policial fazer seu trabalho, talvez ele não fizesse isto. O estado quer que o servidor faça seu trabalho sem lhe fornecer material. Você quer que o Pm compre o capacete para trabalhar? Aliás um capacete não, um guincho, pois vai precisar para levar carros também.
  10. Ana: 
    12 de março de 2014
    E gravissíssima em se tratando de um policial que deveria punir tais procedimento. Igor, se o motociclista não pode sair sem capacete, tão pouco o policial deveria ir fazer esse tipo de procedimento sem os devidos instrumentos de segurança. É faça o que eu mando e não faça o que eu faço, é?
  11. Igor: 
    Coité - 11 de março de 2014
    O policial tinha acabado de apreender a motocicleta irregular transitando pela BA, e como eles não saem para patrulhar levando capacetes estava conduzindo o referido veículo para o pátio do posto da PRE.
  12. nego: 
    serrinha - 11 de março de 2014
    ELES MESMO DÃO MAL EXEMPLO..
veja também Ver todos »
O que muitos não esperavam, era que fosse justamente num horário onde havia movimentação, pois os criminosos sempre preferem agir pela madrugada
Ele também aproveitou e convidou todos os parlamentares a participarem da maior vaquejada do Brasil, realizada em Serrinha, que começa nesta quinta-feira (3) e vai até domingo.
"Não podemos admitir que pessoa como Gilmário saia pela porta da frente de uma penitenciária, mesmo sendo preso diversas vezes, mais de sete quando adolescente, para 20 dias depois voltar a delinquir e tirar vida nas ruas. A sociedade deve cobrar a modernização de nossas leis e ampliar o debate, para que situações como esta sejam evitadas", afirmou Barbosa.