brasil

sexta-feira, 30 de maio de 2014 16:31

Aécio e Campos tentarão apoio de Joaquim Barbosa na eleição

Pode-se gostar ou não dele, mas é um homem íntegro, honrado e que faz muito bem à justiça brasileira”, disse.

Em busca de apoio eleitoral, as campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) começarão a sondar o ministro Joaquim Barbosa, que anunciou na quinta-feira (29) sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Folha de S. Paulo, amigos próximos afirmam que Barbosa avaliará a possibilidade de apoio de alguns candidatos. Candidata ao Senado, a ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, acredita, porém, que o ministro não se envolverá nas eleições deste ano.

Ao ser listado em pesquisa Datafolha como um dos candidatos à Presidência da República, Barbosa apareceu com 14% das intenções de voto. No entanto, ele não pode mais se candidatar a nenhum cargo este ano, conforme a legislação eleitoral. Em visita a Franca nesta quinta, Campos reiterou o convite, feito há meses, para que Barbosa se filie ao PSB. “Qual partido não gostaria de ter Barbosa em seus quadros?”, comentou. Aécio também elogiou o ministro do STF. “É um homem que o Brasil aprendeu a respeitar. Pode-se gostar ou não dele, mas é um homem íntegro, honrado e que faz muito bem à justiça brasileira”, disse.

Redação: CN*Informação: Bocão News



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.