politica

sexta-feira, 30 de maio de 2014 17:22

PV confirma apoio a candidatura de Paulo Souto

No pleito seguinte, o PV chegou a lançar candidatura ao Palácio de Ondina com Bassuma, em 2010, que obteve mais de 253 mil votos.

f11963504bdbecbf8601752ba60fa5c1

Presidente da legenda, Alan Lacerda (PV)

Com o tempo curto, os partidos que ainda não tinham definido seus apoios às chapas majoritárias começam a declarar suas posições, foi o caso do PV. Após transitar entre as três chapas líderes das últimas pesquisas, o ex-governador da Bahia e pré-candidato oposicionista, Paulo Souto (DEM), foi o agraciado com o indicativo de apoio dos verdes.

O fato foi confirmado pelo presidente da legenda, Alan Lacerda (PV), que ainda garantiu a entrega de um documento compondo 43 propostas ao candidato do DEM. O alinhamento segue a mesma posição da agremiação em Salvador, que, além de ter o vereador Marcel Moraes (PV) como integrante da base de apoio do prefeito ACM Neto (DEM), detém a indicação da Secretaria Cidade Sustentável, antes chefiada pelo pré-candidato a deputado Ivanilson Gomes e hoje capitaneada por André Fraga e assim não cortaria o vinculo já existente com os democratas.

Cortejado por todos os lados, o PV ensaiou unidade com a senadora Lídice da Mata (PSB), cuja cotação para ter a indicação da vice na majoritária foi um dos assuntos destacados pela mídia. O nome da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, chegou a ser cotado ao posto. Também houve um ensaio de diálogo de retorno à base do PT, partido ao qual já esteve unido na eleição de 2006, ano que levou à derrota de Paulo Souto, e que, após imbróglios internos, rompeu.

No pleito seguinte, o PV chegou a lançar candidatura ao Palácio de Ondina com Bassuma, em 2010, que obteve mais de 253 mil votos. 

Redação: CN*Informação: Politica Livre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.