esporte

quinta-feira, 29 de maio de 2014 18:05

Secretário-geral da Fifa e comitiva fazem visita de inspeção à Arena Fonte Nova

A inspeção foi acompanhada, por técnicos da Fifa responsáveis por várias áreas, a exemplo de tecnologia da informação (TI), TV, entre outras.

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, acompanhou o secretário estadual para Assuntos da Copa da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, em visita à Arena Fonte Nova, na tarde desta quinta-feira (29). Foi apresentado, durante a inspeção, o status de preparação do equipamento para o mundial, incluindo estruturas complementares do estádio. Também fizeram parte da comitiva integrantes do Comitê Organizador Local (COL), da Fifa, e outras autoridades.

Em seu twitter, Jérome Valcke disse que está “feliz com [o] compromisso de Salvador de trabalhar junto à nossa equipe, finalizando estrutura para fãs, mídia e times”. Em outra mensagem, ele afirmou que a “Arena Fonte Nova abre para #Copa2014 com revanche da final de 2010, [em] 13/6. Tudo deve estar pronto. Sem tempo a perder”.

Segundo Campelo, o secretário geral da Fifa se mostrou satisfeito após a reunião de aproximadamente 40 minutos e da visita aos diversos ambientes do estádio, inclusive o gramado. “Primeiro porque a Arena Fonte Nova já foi testada em 2013, durante a Copa das Confederações, e parte da estrutura temporária foi conservada, de modo que isso resulta em maior eficiência e celeridade. Elogiaram muito o gramado, disseram que está pronto, assim como as áreas reservadas para as autoridades”.

A inspeção foi acompanhada, de acordo com Campello, por técnicos da Fifa responsáveis por várias áreas, a exemplo de tecnologia da informação (TI), TV, entre outras. “Eles fiscalizam todo este trabalho que vem sendo feito e que tem o prazo de 8 de junho para estar pronto. Depois, até 10 de junho, será a última verificação, quando haverá a entrega do estádio para o primeiro jogo a ser realizado, em Salvador, no dia 13, entre Espanha e Holanda”.

Ajustes em equipamentos de transmissão

Ney Campello informou que a Fifa solicitou pequenos ajustes de TI e transmissão televisiva. “O pedido foi feito porque eles têm muito cuidado em relação aos cabos para que não haja nenhuma interrupção ou má qualidade na transmissão. O que eles querem é um padrão de qualidade para a transmissão integrada do jogo, movimentação no estádio e fan fests”.
Ele informou que, além das fan fests, a Bahia terá exibições públicas. Em Salvador, foram escolhidos os bairros de Plataforma e do Imbuí, além de mais 30 cidades. “Por conta disto, eles pediram alguns ajustes de finalização destes serviços de transmissão”.

Operários receberão cinco mil ingressos

A Fifa cedeu cinco mil ingressos dos jogos da Copa do Mundo, que serão distribuídos para os operários que trabalharam na construção da Arena Fonte Nova. “É importante porque inclui esses trabalhadores”, disse o titular da Secopa. A Bahia vai receber seis jogos, contemplando partidas de três campeãs do mundo- Alemanha, França e Espanha, além da Holanda, Portugal, Suíça, Irã e Bósnia Herzegovina.
O estado também foi escolhido para sediar os centros de treinamento das seleções da Croácia, na Praia do Forte (litoral norte), Suíça, em Porto Seguro, e Alemanha, em Santa Cruz Cabrália, municípios do extremo sul baiano. As delegações começam a chegar ao estado na semana que vem. O estádio de Porto Seguro foi reformado para receber a delegação da Suíça e será inaugurado no dia 1º de junho.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.