euclides-da-cunha

sábado, 31 de maio de 2014 18:50

“Tenho novas ideias e quero fazer mais pelo povo da Bahia”, diz Rui a 1,5 mil pessoas

A caravana de Rui Costa já percorreu 27 territórios da Bahia, mobilizando mais de 35 mil pessoas.

rui em euclides

O pré-candidato do PT ao governo do estado, Rui Costa, afirmou, neste sábado (31), para a população dos territórios Itaparica e Semiárido Nordeste II que tem novas ideias e quer trabalhar pela Bahia. “Eu tenho esperança, novas ideias e muita vontade de trabalhar para o povo e para o desenvolvimento do nosso estado. A minha referência de luta e de vida vem de berço, vem da Liberdade” disse o pré-candidato ao chegar a cidade de Euclides da Cunha, reunindo mais de 1,5 mil pessoas. Esta foi a 26ª caravana de Rui que amanhã, dia 1º, finaliza a trajetória de escutas para a construção do programa de governo participativo, com plenária em Camaçari.

Prefeita de Euclides da Cunha Fátima Nunes e seu esposo e deputado federal José Nunes ambos dos PSD apoiam a pré-candidatura da chapa.

Prefeita de Euclides da Cunha Fátima Nunes e seu esposo e deputado federal José Nunes ambos dos PSD apoiam a pré-candidatura da chapa.

Ao apresentar as propostas à chapa majoritária – Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD), a população da macrorregião afirmou em coro: “nós queremos mais”, listando cerca de 40 itens para o programa de Rui. Entre eles, a implantação da Universidade Federal do Sertão e da Federal do Nordeste da Bahia, a reestruturação do hospital regional Santa Tereza e construção do hospital regional de Euclides da Cunha.

O pré-candidato classificou as propostas como a real necessidade do que precisa ser feito para que a região avance. “Viemos escutar vocês, porque faz parte do nosso projeto político ouvir o povo. Este é o projeto que não tira direitos de ninguém e que abre oportunidades para todos”, afirmou ao citar realizações sociais do grupo político, liderado na Bahia por Jaques Wagner.

Rui é "adesivado" com o pedido da Universidade Federal.

Rui é “adesivado” com o pedido da Universidade Federal.

A chapa majoritária contou com o forte apoio de lideranças da região – 25 prefeitos, 12 vice-prefeitos, oito ex-prefeitos, sete deputados e oito líderes de organizações sociais. Entre gestores municipais, a prefeita anfitriã, Fátima Nunes (PSD), que reafirmou a aliança, sob aplausos. “A gente tem que apoiar o que trabalha, a gente tem que apoiar o desenvolvimento. Não estamos separados por partidos. Estamos juntos nessa caminhada, marchando com Rui, Otto e João Leão”. O deputado federal Zé Nunes (PSD) deixou claro que a aliança é para a vitória. “Muitos questionam o meu apoio a Rui, do PT, mas eu estou com ele, buscando o caminho do resultado, da verdade e do desenvolvimento para a nossa região. É isso que justifica o meu apoio”.

As mulheres ganharam voz na plenária. Outra prefeita ovacionada durante o discurso foi a de Glória, Vilma (PP), ao afirmar que a volta ao passado é retrocesso. “Não podemos recuar, recuar significa voltar ao o que tínhamos antes – políticos que vinham atrás do voto e depois se esqueciam da gente. Cabos eleitorais aparecem com dinheiro no bolso. Mas o que precisamos é de votar em quem está fazendo a transformação. O povo do sertão sabe bem sobre as condições de antes e as que temos hoje”, alertou Vilma ao defender o trabalho de Rui como coordenador das ações do Estado para o semiárido.

A caravana de Rui Costa já percorreu 27 territórios da Bahia, mobilizando mais de 35 mil pessoas. Em cada região, moradores, lideranças partidárias e representantes de movimentos sociais traçaram sugestões ao programa de governo do pré-candidato.

Fonte: Imprensa PGP



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.