esporte

segunda-feira, 02 de junho de 2014 17:06

Alemanha, Croácia e Suíça desembarcarão na Bahia para treinos antes da Copa

O gramado foi refeito por completo, com a retirada da antiga grama e reforma do sistema de drenagem, que obedece padrões internacionais estabelecidos pela Fifa.

Importante polo de atração de turistas pelas belezas naturais, a Costa do Descobrimento, no sul do estado, chamou a atenção das seleções estrangeiras que virão à Copa do Mundo. Com chegada prevista para esta semana, as seleções da Alemanha e da Suíça escolheram as cidades de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, respectivamente, para abrigar os Centros de Treinamento das Seleções (CTS) e receber jogadores, familiares e amigos, comissão técnica, dirigentes de futebol e imprensa internacional.

Com o início do mundial, chegarão ao sul da Bahia para acompanhar as seleções mais de 1.500 pessoas que ficarão em 15 hotéis da região. O trade turístico, possivelmente, se preparou para receber os estrangeiros e, além das seleções, os profissionais da imprensa também receberão tratamento especial em área reservada só para eles.

Cada país terá o seu centro de mídia próprio: a Alemanha, em Santa Cruz Cabrália, em um espaço com capacidade para atender 250 jornalistas; e a Suíça, em um resort de Porto Seguro, em uma estrutura que mobilizou 45 leitos, entre acomodações e escritórios, além de uma área de frente para o mar, onde serão feitas as transmissões ao vivo.

Com a estrutura dos CTSs, a Bahia está entre os nove estados do país que irão abrigar as seleções e o único do Nordeste que possui centro de treinamento e sediará jogos. Em Porto Seguro, o estádio foi reformado com investimento de R$ 4,2 milhões dos governos Estadual e Federal para sediar os treinos da Suíça.

Treinos

Em preparação desde dezembro do ano passado, o estádio de Porto Seguro vai receber os treinos da seleção suíça e para isso recebeu R$ 4,2 milhões em investimentos dos governos Estadual e Federal, segundo governo do estado.

Com arquibancadas reformadas, iluminação mais moderna e novos vestiários, o espaço tem capacidade para receber mil pessoas, mas para a Copa ganhou uma estrutura que aumenta a altura dos muros para impedir que os treinos sejam vistos. O gramado foi refeito por completo, com a retirada da antiga grama e reforma do sistema de drenagem, que obedece padrões internacionais estabelecidos pela Fifa.

Cerca de 70 pessoas da delegação suíça também ficarão hospedadas na Costa do Descobrimento, em três núcleos isolados do La Torre Resort, em Porto Seguro. Foram montadas estruturas de escritórios para a comissão técnica, para a imprensa internacional que acompanha o time e uma área reservada aos familiares e amigos que virão com a seleção. Embora auxiliares da delegação já tenham começado a desembarcar na Bahia, os jogadores chegam no próximo dia 7.

A seleção da Croácia vai fazer os preparativos para a Copa do Mundo no centro de treinamento de Mata de São João, que começou a ser construído no dia 7 de janeiro deste ano. Entre jogadores, comissão, jornalistas e profissionais, já estão reservados cerca de 60 quartos de hotéis em Praia do Forte para a hospedagem dos envolvidos com o mundial.

Redação: CN*Informação: Bocão News



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.