brasil

domingo, 08 de junho de 2014 10:53

Arquidiocese do Rio pede indenização de 7 milhões de euros a TV italiana por ‘vestir’ Cristo

A arquidiocese acusa a emissora de TV de desrespeito religioso e de explorar a “ilícica” imagem do Cristo.

A notificação foi apresentada na sexta-feira (6) para retirada, primeiramente, da propaganda do ar.

A notificação foi apresentada na sexta-feira (6) para retirada, primeiramente, da propaganda do ar.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro ingressou com uma ação contra a maior rede de televisão da Itália, a RAI, e pede indenização de aproximadamente 7 milhões de euros – equivalente a R$ 21 milhões. O motivo do pedidode indenização é pelo fato da emissora ter “vestido” o Cristo Redentor com uma camisa da seleção italiana de futebol, em um filme para promover sua programação na Copa do Mundo.

A arquidiocese acusa a emissora de TV de desrespeito religioso e de explorar a “ilícica” imagem do Cristo. A arquidiocese do Rio é detentora exclusiva dos direitos autorais, materiais e morais do monumento.

O advogado Alexandro Maria Tirelli, que notificou a RAI, afirmou que o ato é um ultraje, e diz que é como se uma TV brasileira “promovesse sua programação colocando mulatas com gladiadores no Coliseu de Roma”. “É um insulto a um simbolo nacional”, diz o advogado.

A notificação foi apresentada na sexta-feira (6) para retirada, primeiramente, da propaganda do ar. O advogado italiano diz que o recurso da indenização será utilizado em obras de caridade da igreja. A propaganda tem 30 segundos e reúne imagens de crianças, futebol e favelas do Rio de Janeiro. Ao final, o Cristo é exibido vestido com a camisa azul número 10, do craque italiano Antônio Cassano.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.