conceicao-do-coite

segunda-feira, 02 de junho de 2014 16:09

Atendimento pelo SUS é prorrogado na CLIMECC pelo menos até sexta-feira,06

O Dia D para saber se para ou continua ficou sendo sexta-feira próxima, dia 6.

climecc

A diretoria da Clinica Médica da Criança – CLIMECC de Conceição do Coité que presta serviço médico a criança de toda região sisaleira, havia anunciado através do seu diretor o médico Antônio Nunes Gordiano Neto, doutor Gordiano como é popularmente conhecido, que o atendimento pelo Sistema Unico de Saúde – SUS só aconteceria até o dia 28 de maio, Gordiano alegou na tribuna da Câmara de Vereadores de Coité e também numa reportagem no Calila Noticias que estava inviável a prestação de serviço pela defasagem da tabela paga pelo SUS e não tinha mais nenhuma condição de prosseguir com o atendimento.

Na ocasião do anuncio deixou a população coiteense e também de mais de 20 municípios que utilizam a Clinica apreensiva e acabou virando debate aqui no CN quando o prefeito Francisco Assis afirmou que não era bem aquilo que estava sendo passado pelo diretor, e que segundo o prefeito no momento que a Climecc suspendesse o atendimento a Prefeitura daria o mesmo suporte utilizando o Hospital Municipal.

climecc2

Mas o dia 28 chegou, passou e a Climecc não suspendeu o atendimento, segundo informações de pessoas ligadas a unidade de saúde pelo menos até a próxima sexta-feira,6, o atendimento prossegue normalmente e que a diretoria permaneceu atendendo depois de ter recebido um oficio da 12ª DIRES pedindo para não deixar de atender as crianças, e na próxima sexta-feira, ao termino da reunião saberá se continua ou não atendendo, fontes mais otimistas dizem que as chances de permancer atendendo são grandes.Outras informações dão conta que prefeitos de outras cidades se engajaram na luta em prol da manutenção dos serviços do SUS oferecidos pela CLIMECC.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.