bahia

domingo, 15 de junho de 2014 19:46

Chapa de oposição visita Coité e faz duras criticais ao governo do PT

O hospital municipal foi um dos focos de discussão e um hospital regional uma reivindicação.

 

paulo souto em coité - 1

O pré-candidato ao Governo da Bahia Paulo Souto (DEM), o vice Joaci Góis (PSDB) e o candidato ao Senado Federal Geddel Vieira Lima (PMDB) dando prosseguimento a caminhada de pré-campanha visitaram na tarde deste domingo, 15, a cidade de Conceição do Coité, onde foram recebidos na Associação Cultural Castro Alves – ACCA, pelo grupo político liderado por Hamilton Rios.

paulo souto em coité - 2

O encontro reuniu centenas de pessoas que ocuparam todo salão de festa do clube que contou também com a presença dos deputados Tom Araújo, Elmar Nascimento, ex-deputado estadual Emério Resedá, prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, prefeito de Senhor do Bonfim Correia e prefeito de Nova Fátima Amado Cunha. Vários ex-prefeitos, os coiteenses Hamilton Rios, Éwerton Rios e Renato Souza; Maurinho (Queimadas), Joélcio e Iran (Santaluz), Ubaldino ( Valente), Bequinho ( Retirolândia), Laurinho ( Riachão do Jacuípe), Tércio ( Teofilândia), Izaque Junior ( São Domingos), mas nem todos subiram no palanque, a exemplo de Correia, Bequinho, Maurinho e Tércio. Vereadores e ex-vereadores de Coité e região também foram apoiar a chapa.

Tom disse que o prefeito do PT fechou um hospital e abriu uma casa de parto.

Tom disse que o prefeito do PT fechou um hospital e abriu uma casa de parto.

O primeiro a usar da palavra foi o deputado Tom Araújo, candidato a reeleição e focou o breve discurso na saúde de Conceição do Coité, e atacou a atual gestão municipal quando disse que fechou um hospital e abriu uma casa de parto. Convicto da vitória, ele pediu a Paulo Souto a construção de um hospital regional da região sisaleira, pois segundo ele, “não é mais tolerável essa situação de regulação criada pelo atual governo e que muita gente vem morrendo por falta de atendimento”, protestou. O parlamentar criticou também a propaganda do governo da Bahia, segundo ele propaga o que não acontece.

Elmar disse que PT é uma organização criminosa.

Elmar disse que PT é uma organização criminosa.

Mais agressivo que Tom foi o deputado Elmar Nascimento que disse que o PT não é um partido político, segundo ele, trata-se de uma organização criminosa, afirmando que o PT é condizente com tudo que ocorreu com o mensalão e os envolvidos ligados ao partido.Elmar conhecendo a história do vermelho e azul no município, vestiu-se de vermelho e deixou Geddel “sem graça”, por está vestido de azul, dizendo que comprou estoque de camisa para vestir sempre em Coité e poderia ter dado uma camisa ao pré-candidato ao Senado que pleiteia o voto do vermelho e do azul coiteense. O azul representa o eleitor contrário aquele público presente na ACCA.

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo dentro de um discurso prudente se limitou a falar do que ele entende por capacidade e qualidade das pessoas que ele acredita. Não atacou o prefeito nem o governo, de forma indireta clamou por mudança em Coité e na Bahia.

Joaci fez questão de se apresentar como uma pessoa que conhece Coité e sua história.

Joaci fez questão de se apresentar como uma pessoa que conhece Coité e sua história.

Já Joaci Góis, talvez por entender não ser um politico tão conhecido na região, fez questão de dizer que conhece Conceição do Coité de muitos anos, falou da tradição da festa da padroeira citando inclusive a data de 29 a 8 de dezembro de cada ano. Joaci aproveitou para mencionar nomes de pessoas conhecidas de Coité que as conhece e possui profunda afinidade. O pré-candidato se comprometeu a se unir a Tom para cobrar a construção do Hospital Regional.

"Errei e me arrependo.Se arrependimento matasse não estaria aqui"

“Errei e me arrependo.Se arrependimento matasse não estaria aqui”

Geddel discursou depois de Joaci e também buscando a simpatia do povo coiteense disse que conhece a cidade desde criança quando acompanhava seu pai Afrisio Vieira Lima para fazer política em Salgadália. Geddel também atacou o Governo da Bahia e citando os principais setores como educação, saúde e segurança. Citou números da violência, em assassinatos e explosão de bancos. Aproveitou para pedir desculpas por está na primeira campanha que ajudou a derrotar Paulo Souto. “ Se arrependimento matasse não estaria aqui em Coité nesse momento”, disse.

Na última campanha, desses que estão ao lado esquerdodse Souto, apenas Tom perdeu estava no mesmo barco.

Na última campanha, desses que estão ao lado esquerdo de Souto, apenas Tom apoiou o então candidato que acabou derrotado. Tom conseguiu sua eleição.

O ex-governador Paulo Souto o último a discursar disse que sabia que chegando em Conceição do Coité seria recebido com aquele calor humano. Souto prometeu retomar programas considerados importantes para a região e que foram suspensos pelo atual governo, a exemplo do Programa Produzir que fez Conceição do Coité se tornar conhecido em todo o mundo quando na oportunidade representantes do Banco Mundial de trinta países estiveram em Coité e o Governo baiano foi premiado na China através do mesmo programa.

A principal reivindicação a construção do Hospital Regional o pré-candidato prometeu viabilizar. “Se não encontrarmos uma solução com o aproveitamento das estruturas existentes, no caso de eleito, vamos construir um hospital geral para atender a Região do Sisal”, anunciou o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto, ao ouvir as queixas do deputado estadual Tom Araújo (DEM) quanto à péssima assistência à saúde dada pelo atual governo à população de Conceição de Coité e demais cidades.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.