conceicao-do-coite

sexta-feira, 13 de junho de 2014 20:06

Coité – Holandês de “alma lavada”, depois de golear campeão, Gringo manda guardanapo para amigo espanhol

Com a goleada sobre a Espanha a Holanda pode ser grande destaque na Copa, enquanto os espanhóis podem voltar pra casa mais cedo.

gringo e as filhas.2

O empresário do ramo e restaurante e pousada em Conceição do Coité  Antoni Yan Veenstra, 50 anos,  natural da cidade de Zoetemeer na Holanda, casado com a coiteense Luzineide Soares Militão, comemorou bastante a goleada da seleção do seu pais sobre Espanha por 5 a 1, de virada, na tarde desta sexta-feira,13, na Arena Fonte Nova em Salvador.

Olívia esbanja alegria, o Gringo recebeu como presente, fez 50 anos, ontem. Bella com a Coroa da Rainha tem algo marcante para família.  Chegou a Coité no dia 28-04-06 dia do seu aniversário de 2 anos.

Olívia esbanja alegria, o Gringo recebeu como presente, fez 50 anos, ontem. Bella com a Coroa da Rainha tem algo marcante para família. Chegou a Coité no dia 28-04-06 dia do seu aniversário de 2 anos.

O Calila Noticias esteve no restaurante do Antoni, mas conhecido por  Gringo, que assistiu ao jogo ao lado das filhas nascidas na Holanda,  Olivia Anabel, 12 anos, e Isabella Leonora, 10, que empolgados, mesmo acompanhado o “massacre” vencia por 5 a 1 e pediam mais um.

O Gringo acompanhou também pela internet, acessando segundo ele um dos mais tradicionais sites do seu pais, o telegraf.nf que ao final mostrou a manchete para a grande vitória da Laranja Mecânica, “Holanda abate Espanha” ele disse que deu a entender como se fosse por degola. O holandês disse ter ficado de “alma lavada”, pois na última copa do mundo viu a seleção de seu país perder a copa para essa mesma Espanha.

gringo

Depois do apito final, Antoni fez uma provocação ao espanhol que reside em Conceição do Coité a mais de 50 anos, o também empresário no ramo de hotel, Rafael Vila Nova, mas que já se aposentou passando o posto para o filho Rafinha, o Gringo mandou um pacote de guardanapo para Rafael que é conhecido por Espanha, segundo ele para enxugar às lágrimas.

Espanha garante que também é brasileiro e tem o Brasil no coração.

Espanha garante que também é brasileiro e tem o Brasil no coração.

O CN esteve na residência do espanhol que admitiu a derrota e disse que sabia que a seleção do seu país vem há muito tempo “caindo das pernas”. ” Não tivemos mais um bom futebol depois da conquista da copa, perdemos vários jogos e de goleada, a equipe está muito ruim. Goleado por Portugal, Brasil, Argentina, não está bem, e são cinco novatos na seleção que não tem nenhum preparo para está disputando a copa”, avaliou Rafael. Ele disse que a penalidade marcada que ocasionou no gol de abertura do placar a favor da Espanha não existiu.

Espanha se emocionou com a primeira conquista espanhola em copa do mundo.

Espanha se emocionou com a primeira conquista espanhola em copa do mundo. Arquivo Raimundo Mascarenhas

” Lembra que na copa passada a Espanha começou perdendo e depois levantou o troféu? Claro que com goleada é mais complicado e deve abalar o emocional dos jogadores.” disse.

Mas o espanhol da Galícia, com 52 anos de Coité, Bahia e Brasil tem a vantagem de ter duas seleções para torcer, ele fez questão de mostrar a bandeira brasileira.

Fique por dentro

Olivia e Bella copa de 2010

Olivia e Bella copa de 2010

Por que a Holanda tem as cores da bandeira em azul, vermelho e branco  e se veste na cor laranja?

O CN perguntou a Antoni e a resposta foi a seguinte:

” Lá, a cor da Coroa da Rainha é laranja   é muito mais respeitada que as cores da bandeira, dai a razão de priorizar a cor laranja. Segundo Neide esposa do Gringo, que morou naquele país por sete anos, no momento do hasteamento da bandeira vai o azul, vermelho e branco para a haste, mas coladinho sobe também uma fita laranja paralelo a bandeira.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.