bahia

sexta-feira, 06 de junho de 2014 18:07

Conceição do Coité realizou mais um concorrido encontro em prol da implantação da UFNB

Segundo o presidente da Câmara Betão, Coité acaba de dar sua parcela de contribuição e se junta as demais cidades que também já realizaram a manifestação.

ufnb - coite

Prefeito Assis garante que Coité está firme nessa luta.

A cidade de Conceição do Coité foi sede de mais um movimento em prol da implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), quando na manhã desta sexta-feira,06,recebeu no ginásio de esportes,centenas de pessoas do município de cidades vizinhas.

O ato foi promovido pela Câmara Municipal com a indicação de vereador Danilo Ramos,e contou com a presença do prefeito Francisco de Assis e vice prefeito e pré-candidato a deputado Alex Lopes,a maioria de vereadores,deputado federal Afonso Florence, deputado estadual Joseildo Ramos, pré-candidata a deputada estadual Irmã Cecilia, pré-candidato a deputado e vice prefeito de Serrinha Gika, José Silva diretor executivo do CONSISAL representando o presidente da entidade Osni Cardoso, professores, representantes da UNEB Campus XIV,e comitivas de cidades circunvizinhas.

ufnb - coite.2

A implantação da UFNB pode beneficiar dois milhões de baianos em 74 municípios dos territórios da Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte/Agreste Baiano.

Situação e oposição em uma mesma corrente

Pelo menos na questão da Universidade não há divergência entre Danilo e Jai.

Pelo menos na questão da Universidade não há divergência entre Danilo e Jai.

Na semana passada foi assinado um documento por todos os 63 deputados estaduais para ser encaminhado a presidente Dilma Rousseff, numa demonstração que nesse quesito da implantação da UFNB estão os deputados da situação e da oposição numa mesma bandeira de luta, em Conceição do Coité onde a discussões são acirradas entre vereadores da oposição e da base do Governo, principalmente entre líder do governo Danilo Ramos e o líder da bancada de oposição Nego Jai, protagonizaram algo talvez jamais visto, sentado um ao lado do outro e com caras de “bons amigos”, aqueles mesmos que por algumas vezes pouco não saiam em vias de fato no plenário.

Segundo o presidente da Câmara Betão, Coité acaba de dar sua parcela de contribuição e se junta as demais cidades que também já realizaram a manifestação.Professor Danilo disse que a meta agora é criar uma comissão permanente e viajar para todos os movimentos cujo objetivo seja a implantação da UFNB.

Todos os deputados, pré-candidatos, prefeito, diretores e representantes de movimentos sociais a usarem da palavra foram unânimes em dizer que essa luta é de todos e a necessidade de se criar essa Universidade bem mais perto é de grande importância.

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.