bahia

terça-feira, 03 de junho de 2014 15:14

Estado poderá perder indústrias em razão do elevado preço da energia

Entre elas a Braskem, Caraíba Metais, Dow Química, Ferbasa, Gerdau, Paranapanema e Vale, instaladas nestes três estados, principalmente na Bahia.

Bahia, Pernambuco e Alagoas poderão assistir ao fechamento de indústria em razão do elevado preço da energia. Entre elas a Braskem, Caraíba Metais, Dow Química, Ferbasa, Gerdau, Paranapanema e Vale, instaladas nestes três estados, principalmente na Bahia.

Existe um contrato antigo no qual pagam R$110 por MWh, quando o preço no momento está em 300 por MWh. Esses contratos vencerão em julho de 2015 e se não forem renovados, adeus viola.

Aproximadamente sete mil empregados ficarão serão dispensados, é o que se presume. Quem está lutando para que não aconteça é o senador baiano Walter Pinheiro, que tenta aprovar a emenda provisória 641. Se conseguir, tudo ficará bem. Se não for assim, a Bahia perderá várias e importantes indústrias.

Redação: CN*Informação: Bahia Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.