esporte

sexta-feira, 27 de junho de 2014 07:58

Holanda foi a 1ª colocada na primeira fase da Copa; Brasil fica em 6º

Austrália, Honduras e Camarões voltam pra casa sem marcar um ponto sequer.

A Holanda teve o melhor desempenho entre todas as 32 seleções da Copa do Mundo na primeira fase, seguida por Colômbia, Argentina e Bélgica. As quatro são as únicas seleções com 100% de aproveitamento na competição. Colombianos e holandeses se igualam também no primeiro critério de desempate no Mundial – o saldo de gols –, mas o ataque da Laranja Mecânica balançou a rede dez vezes – cinco delas contra a Espanha, na Fonte Nova -, uma a mais que os sul-americanos.

Vale destacar que Holanda encarou um grupo com a Espanha, Chile e Austrália, enquanto os colombianos enfrentaram Grécia, Costa do Marfim e Japão. Messi & Cia, que pegaram Bósnia, Costa do Marfim e Nigéria, tiveram saldo de 3 gols e ficam em terceiro. Os belgas – líderes do grupo H, de Argélia, Rússia e Coreia do Sul – tem o mesmo saldo, mas com menos gols pró.

O Brasil, com 7 pontos, ficou em sexto, empatado com a Alemanha em saldo (5) e gols pró (7). A França, com o mesmo número de pontos, teve saldo melhor (6), enquanto México e Costa Rica ficaram com saldo de 3 gols.Na outra ponta, três seleções vão para casa sem marcar um ponto sequer: Austrália, Honduras e Camarões. Africanos e australianos tiveram as defesas mais vazadas, com 9 gols contra. Camarões, porém, só marcou uma vez e carrega a lanterna.

Confira a tabela completa (em verde, as classificadas às oitavas)

colocação da primeira fase da copa

 Informações e arte: Correio24horas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.