esporte

quinta-feira, 26 de junho de 2014 12:01

Luis Suárez é punido com 9 jogos, está fora da Copa e pagará multa de R$ 247 mil

A suspensão já terá de ser cumprida nas oitavas de final do Mundial, quando o Uruguai enfrentará a Colômbia.

A mordida do atacante Luis Suárez no zagueiro Chiellini, no jogo em que a Celeste venceu por a Itália por 1 a 0, custou muito caro. A Fifa divulgou a decisão do julgamento nesta quinta-feira (26) e informou que o atleta será punido e está fora da Copa do Mundo.

A decisão prevê que o jogador fique sem atuar por 9 jogos, além de ser banido pro quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. Com isso, ele não pode, por exemplo, nem entrar nos estádios para assistir aos jogos da Celeste.

Suárez pagará ainda uma multa de 100 mil francos suíços, o que equivale a aproximadamente 47 mil reais.

Segundo o comitê da Fifa, Suárez foi punido por infringir o artigo 48, parágrafo 1 e 57, que estão ligados a atos antidesportivos. A suspensão já terá de ser cumprida nas oitavas de final do Mundial, quando o Uruguai enfrentará a Colômbia.

luiz soares

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.