bahia

quinta-feira, 12 de junho de 2014 01:45

Mãe de 12 filhos reencontra sua genitora depois de 25 anos na cidade de Capela do Alto Alegre

O prefeito da cidade ao lado da primeira dama e secretários fizeram a recepção.

“Um grande sonho realizado” assim avaliou a dona de casa Jucicleide Peixoto, 32 anos, mãe de 12 filhos, todos do sexo masculino, moradores do Bairro Casas Populares em Conceição do Coité. Juci como é conhecida chamou a atenção do Calila Noticias por ter gerado 12 filhos e que todos foram registrados com a letra “R” como primeira letra do nome, e também por está há 25 anos sem ter contato com sua mãe que mora na cidade de Capela do Alto Alegre, distante 85 km de Coité.

juci visita sua mãe em capela do alto alegre - des

O CN veiculou várias reportagens sobre a grande façanha do casal Jucicleide e Irineu Cruz de Jesus, 38 anos, “Chitão”, onde chamou a atenção de alguns órgãos de imprensa de Salvador que estiveram na residência da família para gravar com o casal e também com a garotada, que tem de 0 a 15 anos.

juci visita sua mãe em capela do alto alegre - 3

Maristela Nunes de Lima, secretária de Educação segura um dos filhos de Chitão e Juci como fez o prefeito Nei do Banco. Secretário da Assistência Social Valdoberto Martins aparece ao lado do casal.

A equipe Calila entendeu que tão importante quanto propagar uma historia rara de nascer um sequência de 12 filhos homens, que ganharam nomes conhecidos, inclusive no futebol, era promover o reencontro de Jucicleide com sua mãe Elza Peixoto, hoje com 59 anos. Dona Elza deu Juci a uma tia que a levou para a vizinha cidade de Pé de Serra, de onde saiu por adoção por uma mulher conhecida por Maria Rezadeira, residente em Coité, isso quando Juci tinha apenas 7 anos, de lá para cá mãe e filha perderam todo o contato. Na adolescência conheceu Irineu com quem iniciou uma convivência e estão firmes até hoje com a grande responsabilidade de criar os filhos de forma digna.

juci visita sua mãe em capela do alto alegre - 2

Renata (no destaque) que sugeriu a primeira reportagem sobre a familia não perdeu a oportunidade de acompanhar o grande momento.

Ciente de ter localizado a família de Juci em Capela do Alto Alegre o CN propôs a ela uma viagem para reencontrar sua mãe e na oportunidade apresentar os netos, esta viagem aconteceu na quarta-feira, 11. A Prefeitura de Conceição do Coité disponibilizou uma van para levá-los até Capela do Alto Alegre e o carro praticamente lotou com o “time” de Chitão, que para deixar o encontro mais alegre e festivo se vestiu de Brasil e  levou a esposa e a criançada com a camisa da seleção brasileira, afinal, o grande momento acontecia na véspera da abertura da copa no Brasil.

Ao lado esquerdo a mãe Elza com um dos netos no colo, ao lado direito Juci recebe o carinho da avó.

Ao lado esquerdo a mãe Elza com um dos netos no colo, ao lado direito Juci recebe o carinho da avó.

A chegada em Capela foi por volta das 10h50, cidade sendo ornamentada para os festejos juninos, aliás, o São João de Capela que tem como padroeiro Santo Antônio, acontece sempre com uma semana de antecedência. O destino a Travessa 1º de Maio na Rua do Açude, onde reside Dona Elza, embora tivesse sido avisada não havia muita gente para receber os visitantes, mas tão logo o carro parou que saiu aquela turma toda vestida de seleção brasileira, a vizinhança se aproximou para conhecer a conterrânea e sua grande família.

A alegria de mãe e filha era imensa, Dona Elza tratava Juci como dá ultima vez que a viu, quando tinha sete anos, beijos, abraços, olhares, carinho era observado por todos. Depois cada neto se dirigiu para dar o abraço, obdecendo ao chamado de Juci.

Quando a turma se preparava para foto caiu um forte temporal

Quando a turma se preparava para foto caiu um forte temporal

Depois de cerca de meia hora, a turma foi convidada pelo prefeito Josenei Santos Silva, Nei do Banco como é conhecido, ele fez questão de acompanhar esse encontro ao lado da primeira dama Cristina Silva, da secretária de Educação Maristela Nunes, e do secretário de Assistência Social,Valdoberto Martins dos Santos, e aproveitou para convidar a todos para um almoço, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, a equipe que coordenou o almoço teve a ideia de ornamentar o ambiente com as cores da bandeira do Brasil tornando o ambiente bastante acolhedor.

juci visita sua mãe em capela do alto alegre - 6

Antes de subir ao 1º andar onde foi organizado o almoço, o prefeito e a primeira dama fizeram questão do posar para fotografia ao lado da família, porque não dizer dos conterrâneos. Pai, mãe e filhos estiveram a vontade no ambiente.

juci visita sua mãe em capela do alto alegre - 8

O vice-prefeito Carlinhos já conhecendo a história que segundo ele vem acompanhando pelo Calila foi conhecer de perto a família e deixou a garota muito feliz, qual a criança que não se alegra ao receber uma caixa de bombom? Pois bem, Carlinhos encomendou uma para cada garoto.

juci visita sua mãe em capela do alto alegre - 9

O prefeito Nei, mesmo com a cidade vivendo o clima de festa esteve próximo da família visitante até o momento da partida, ouviu relato de Chitão, da batalha que enfrenta para criar 12 filhos e prometeu se empenhar para buscar junto aos órgãos competentes algum beneficio para a pequena área de terra que Chitão possui nas Casas Populares. Mas antes de se despedir Nei ainda passou numa loja e fez uma compra de brinquedos e presenteou a todos de acordo com a idade. O prefeito disse que pretende visitar Chitão e família em Conceição do Coité.

juci visita sua mãe em capela do alto alegre - 10

Casal com idade inferior a 40 anos tem 12 filhos homens e todos com nome iniciado pela letra “R”

Repercussão da reportagem sobre casal que tem 12 filhos homens com nomes iniciado com a letra R, atrai equipes de TV

CN localiza família da mãe das doze crianças, que têm os nomes iniciados pela letra “R”

Irmãos da jovem mãe de 12 filhos fazem surpresa ao chegarem a sua residência

Jovem mãe de 12 filhos, vai rever sua genitora depois de 25 anos

Por: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.