euclides-da-cunha

terça-feira, 24 de junho de 2014 18:48

Multidão ignora chuva para curtir grande show de Gusttavo Lima em Euclides da Cunha

O show começou com quase uma hora de atraso, mas nem assim afastou a multidão do palco.

gustavo lima em euclides da cunha - foto- raimundo mascarenhas - calila noticias -1

A Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha promoveu mais uma grande festa de São João, o Arraiá do Cumbe instalado na Praça de Eventos, atraiu milhares de pessoas entre os dias 20 a 23, para curtir atrativa programação, mas sem dúvida a grande expectativa estava em torno do show com Gusttavo Lima, programado para o último dia de festa, ou seja, já na madrugada desta terça-feira,24.

gustavo lima em euclides da cunha - foto- raimundo mascarenhas - calila noticias -4

Um temporal se concentrou sobre a cidade de Euclides da Cunha e começou a chover ainda na parte da tarde e não mais deu trégua, mesmo assim, o que se via era um grande número de pessoas se protegendo do frio e da chuva, se deslocando para a Praça de Eventos.

gustavo lima em euclides da cunha - foto- raimundo mascarenhas - calila noticias - des

O show com Gusttavo Lima estava previsto para iniciar às 02h desta terça-feira, mas a multidão já se concentrava no espaço da festa por volta das 23h de segunda, na oportunidade o locutor já anunciava a estimativa de 30 mil pessoas, quem pôde encontrar um pequeno espaço nas barracas se protegeu, mas quem não teve a mesma sorte se contentou esperar o show debaixo de chuva.

gustavo lima em euclides da cunha - foto- raimundo mascarenhas - calila noticias -3

O público começou a ficar impaciente, pois já passava das 02h e olhado para o palco ainda não via a montagem da banda, pois, o ônibus estava chegando exatamente no horário do show, já que Gusttavo Lima havia se apresentado mais cedo na cidade de Ibicuí no Sul da Bahia, distante 578 km de Euclides da Cunha, mas que foi mesmo para ver o show, mesmo tendo sofrido com a chuva, ou melhor, não se pode nem dizer que foi sofrimento o precioso liquido cair no sertão, certo mesmo é que as milhares de pessoas se comportaram com paciência, e vibraram quando notaram a equipe de montagem da banda chegando ao palco.

gustavo lima em euclides da cunha - foto- raimundo mascarenhas - calila noticias -2

Mas o grande momento estava chegando, faltando pouco para às 03h Gusttavo Lima entra em cena e trazendo  o melhor da música sertaneja universitária, repertório conhecidíssimo, levou o público ao delírio, de maneira especial o feminino, cantando músicas que marcaram sua carreira e do álbum “Do Outro Lado da Moeda”, a exemplo de É Ela Que Eu Amo, Céu de Carbono, Fui Fiel, Tô Solto Na Night,Com Você, Ponto G, A Cor da Esperança,entre outras.

Gusttavo que trouxe um cenário moderno em cores, luzes e telões interagiu com o público e demonstrou humildade quando pediu desculpas pelo atraso e agradeceu pela paciência.

Prefeita Fátima Nunes e deputado federal José Nunes disseram que atenderam a solicitação da população.

Fátima disse que a meta nos próximos dois anos é manter o grande nível de atrações.

Fátima disse que a meta nos próximos dois anos é manter o grande nível de atrações.

A prefeita Fátima Nunes juntamente com seu esposo e deputado federal José Nunes acompanharam todo o show de cima do palco e demonstraram muita satisfação pelo êxito alcançado. A prefeita disse ao CN que a juventude pedia sempre uma atração de grande expressão, mas a prefeitura não podia, principalmente por conta da seca que perdurou por mais de 3 anos, “mas esse ano, a gente fez um esforço e atendeu, por se tratar também de ano de copa do mundo, o são joão acaba atraindo o turista os hotéis não têm vagas, a cidade está lotada,voltou o forró bode, o meu desejo é nos próximos dois anos de mandato sejam realizados o são joão para tornar ainda mais conhecido na Bahia e no Brasil, sem contar no retorno financeiro que fica na cidade quando recebe um grande número de pessoas”, disse a prefeita.

José Nunes deputado federal e pré- candidato a reeleição, ex-prefeito de Euclides da Cunha lembrou que a tradição do São João de Euclides da Cunha já alcança mais de 30 anos, teve altos e baixos, porém garante que no seu Governo e no Governo de Fátima tem procurado manter em pleno crescimento,”acho que esse ano alcançou um nível muito bom que pode competir com os melhores são joão de todo o estado, investiu numa atração de nível nacional que se encontra em alta, e a cidade ficou pequena para receber a quantidade de pessoas de toda região Nordeste da Bahia e de cidades sergipanas e pernambucanas próximas.

No total foram mais de 20 bandas que se apresentaram, a exemplo de Estaka Zero, Caviar Com Rapadura, Menina Faceira, Rabelo Gonzaga, Targino Gondim e Brega & Vinho.

Decoração fez homenagem a Seleção Brasileira

gustavo lima em euclides da cunha - foto- raimundo mascarenhas - calila noticias -5

A cidade de Euclides da Cunha na gestão de Fátima Nunes tem se destacado também pela forma que ornamenta a cidade para os festejos juninos e natalinos. Amante da arte em material reciclável, a prefeita Fátima Nunes se engaja junto aos profissionais da arte e elaboram os temas.

ornamentacao-euclides

ornamentacao-1

Bonecos gigantes a base de garrafas pet que são vestidos de caipira e no natal de papai noel, este ano ganharam o verde e amarelo da seleção, segundo a prefeita numa parceria com Fábio e Professor Ronaldo ambos trabalham muito bem “e nós juntos com o apoio de uma boa equipe que temos conseguimos montar esse projeto bonito que encanta as pessoas”, disse a prefeita.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.