politica

segunda-feira, 09 de junho de 2014 18:19

No final da pré-campanha, Alex da Piatã intensifica visitas aos municípios

O pré-candidato já visitou pelo menos um terço dos municípios do Estado.

alex em pindobaçu

 Prestes a chegar o dia da convenção do PMDB, ou seja, dia 18 de junho, o vice-prefeito de Conceição de Coité, Alex Lopes (PMDB), tem acelerado as visitas ao interior do estado visando coletar as informações para elaboração do plano de mandato. Ele tem conversado com lideranças políticas, líderes comunitários e religiosos, visando apresentar uma proposta que atenda todo estado da Bahia e as expectativas da sociedade.

Alex, Marcos e Batuta

Alex, Marcos e Batuta

Em Pindobaçu, o ex-vice-prefeito Antonio Lisboa (Batuta), liderou uma reunião com moradores das comunidades de Carnaíba e Serra da Carnaíba, onde residem mais de 15 mil pessoas e, segundo o pastor Marcos Alves dos Santos, presidente da Associação dos Moradores de Serra da Carnaíba, sai mais dinheiro do que entra na comunidade e são visíveis as necessidades, a exemplo do saneamento básico, segurança, saúde, pois não há médico residente e a estrada que liga a comunidade até a BA 131, principal acesso a região das minas e uma das principais reivindicações.

Segundo Marquinho do Itamar, como é conhecido o líder religioso, é necessário construir uma agenda local para discutir com a comunidade os seus problemas e fazer os encaminhamentos das soluções. “Precisamos de muitos programas sociais, pois é grande a prostituição e a droga por causa da circulação do dinheiro. Circula muito dinheiro na região e todos sabem como é isso. Há uma carência muito grande da presença governamental em Carnaíba e na Serra”, externou o religioso.

Para Batuta principal bandeira de luta na região é a defesa do minério

Para Batuta principal bandeira de luta na região é a defesa do garimpo

A comunidade fica a 18 km da cidade de Pindobaçu, sendo apenas 06 km asfaltado, até a altura do Povoado de Itapicuru. Para Batuta, como é conhecido o ex-vice-prefeito, o garimpo é a principal fonte de economia e que aquece ao comércio da região, “portanto merece uma atenção especial por parte do governo e nós convidamos Alex para esta conversa que seja nosso porta voz”, concluiu.

Tenente João Batista

Tenente João Batista

O tenente da PM, João Batista, permaneceu a frente da segurança da região até 2006 e vem sendo cogitado para candidato a prefeito em 2016, ele disse que há um contraditório com referência à região, pois é muito rica, porém, totalmente abandonada “e isto tem revoltado o povo, ou seja, é nítido a ausência do estado”, falou Batista.

Para ele, alguém tem que abraçar a causa dos moradores da região da Caraíba e dentre as carências, levando em contas a prostituição, drogas, violência, não há se quer um campo de futebol público, faltando assim local e material para a prática do esporte de qualquer modalidade. O vice-prefeito de Coité, Alex da Piatã, como é conhecido, foi convidado a participar de uma reunião na comunidade antes de iniciar o período eleitoral.

alex em quijingue-des

Quijingue – Alex da Piatã participou de uma reunião com lideranças da zona rural. A reunião aconteceu na residência do ex-prefeito Reinaldo Oliveira e o pemedebista ouviu muitas queixas da atual administração, principalmente na área da saúde. O empresário Nininho Góis (PSD), que disputou a eleição para prefeito em 2012, obtendo 48,31%dos votos válidos correspondente a 7.709 votos, ficando em segundo lugar, também participou da região.

alex em santaluz

Santaluz – Os vereadores Mário Sérgio Suzart de Matos (PPS) e João Pereira dos Santos (PMDB), organizaram uma reunião com líderes da zona rural e urbana, onde externaram aos seus liderados a necessidade de ter um candidato alinhado com as questões regionais e destacaram o conhecimento que Alex tem de toda região. Santaluz é conhecida na região pela força histórica do PMDB e o fato ser filiado a legenda e membro da executiva estadual, também contribuiu para que fosse apresentado pelos dois vereadores.

Alex defendeu o fortalecimento do partido na região e Santaluz é um exemplo disso e aproveitou para elogiar o ex-deputado Joelcio Martins pela fidelidade partidária. “Ele ao longo da vida pública foi filiado apenas a um único partido, o PMDB.

alex - barrocas

Barrocas – O pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa conversou com lideranças religiosas e ouviu do Padre Márcio Brito, vigário da Paroquia São João, o desejo de ver uma bancada de deputados católicos defendendo os princípios da Igreja e por conhecer Alex da Piatã, sabe que ele tem esta postura. O pemedebista ouviu atentamente as reivindicações e falou que, a exemplo da vida pessoal, também na vida pública, vivencia seu compromisso de batismo e estes encontros que vem sendo realizado visa exatamente construir um projeto discutido com as bases.

Reunião no Bairro Alto do Ipê

Reunião no Bairro Alto do Ipê

Ainda em Barrocas, Alex se reuniu com os moradores do Bairro Alto do Ipê, um conjunto habitacional com 98 casas. Segundo o presidente da Associação, Antonio Marcos Araújo Santos, a comunidade necessita ser olhada com mais atenção pelas autoridades e desde que foi inaugurada a quase sete anos atrás, a primeira vez que um pré-candidato sentou com os moradores para discutir os seus problemas.

Fonte: Assessoria



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.