conceicao-do-coite

quarta-feira, 25 de junho de 2014 22:35

Prefeitura de Coité divulga programação para a Semana da Cultura e Festa da Cidade

Em julho, além dos shows e programação cultural da semana do aniversário da cidade, também terá a sequencia do Roteiro do Forró

festa de emancipação de Coité

A Prefeitura de Conceição do Coité divulgou a programação oficial da Semana da Cultura e da festa da cidade em comemoração aos 81 anos de emancipação política, que acontece de 1º a 7 de julho de 2014. A grade de eventos inclui ainda os shows da Copa do Mundo, que ocorrem após a vitória da Seleção Brasileira de Futebol. Dentre as atrações estão Saulo Fernandes, Tayrone Cigano, Batukerê e Del Feliz.

Segundo o prefeito Francisco de Assis, a festa será em grande estilo para honrar o compromisso de fazer eventos a altura da cidade. Para ele a grade de atrações atende a vontade de todos os públicos e oferece uma diversidade cultural nunca visto antes em Coité. “Os 81 anos da nossa grande Conceição do Coité serão marcados por um evento que reúne o Roteiro do Forró, a Semana Cultural, a Festa da Cidade, a Festa da Vitória com os jogos do Brasil na Copa do Mundo e o Programa Mais Coité com investimento de mais de R$ 40 milhões de investimento em obras por toda a cidade”, comemorou Assis.

A Semana da Cultura organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município conta com o apoio incondicional da Secretaria de Cultura da Bahia e já faz parte do calendário cultural do Estado. “O tema da semana é ‘Coité: pedacinho do Sertão’, além de palestra ainda terá uma exposição retratando a Cultura do Vaqueiro”, disse Perpétua Sampaio, secretária municipal e coordenadora do evento.

A grande novidade da semana é a realização de cinco festivais com uma super premiação para os participantes. “São festivais de Sanfoneiros, Dança, Poesia, Quadrilha Junina e Teatro”, informou a secretária Perpértua.

A Festa da Cidade, de 4 a 6 de julho, terá uma estrutura moderna e preparada para receber milhares de coiteenses e visitantes que serão atraídos pelos shows de renome nacional. “Nossa estratégia é oferecer um espaço com segurança, praça de alimentação, sanitários e som de qualidade”, informou Kleuber Cedraz, secretário de Administração e Planejamento.

No meio da semana, dia 03 de julho, ocorre a Sessão Solene na Câmara de Vereadores, onde os Poderes Executivo e Legislativo homenageiam o município e premiam os moradores que contribuem para o desenvolvimento local. “É um prêmio de honra ao mérito muito corrido e fundamental para reconhecer o trabalho de pessoas ilustres famosas ou anônimas de nossa cidade”, explicou o presidente da Câmara, vereador Betão Gordiano.

Os eventos estão programados para ocorrer no Centro Cultural, Praça da Babilônia, Praça do Mercado, Praça da Matriz e avenida comercial. De acordo com o secretário de Comunicação e Relações Institucionais, Valdemi de Assis, o Roteiro do Forró que começou em 06 de junho vai acontecer até 12 de julho. Os shows de forró ocorrem no interior do município em arraiás preparados em parceria com as comunidades. Neste período são mais de 150 shows em 40 localidades com 32 bandas.

Programação:

01 de julho de 2014, terça-feira

Auditório do Centro Cultural e Sala de Exposição

19h – Abertura Oficial da Semana da Cultura com presença de autoridades e artistas

20h – Palestra Cultura dos Sertões com Cláudia Vasconcelos

21h30 – Abertura da Exposição de artes e da Cultura do Vaqueiro com atração cultural

02 de julho de 2014, quarta-feira

Palco na Praça da Babilônia/Centro Cultural

15h – Festival de Poesia

20h – Festival de Sanfoneiros

03 de julho de 2014, quinta-feira

Palco na Praça da Babilônia/Centro Cultural

15h – Festival de Teatro

19h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores

20h – Festival de Quadrilhas Juninas

04 de julho de 2014, sexta-feira

Palco na Praça da Babilônia/Largo do Mercado/Trio na Avenida  

9h – Arrastão Cultural

15h – Mostra de Vídeo (Telão em frente ao Centro Cultural)

17h – Jogo da Copa

19h – Festa da Cidade com os shows de Chaonda, Nanachica, Phaphirô e Mato Seco. A banda Chaonda só tocará nesta data em caso de jogo do Brasil com vitória. As demais atrações já estão confirmadas.

05 de julho de 2014, Sábado

Palco na Praça da Babilônia/Centro Cultural  

15h – Festival de Dança

Palco no Largo do Mercado

20h – Festa da Cidade com shows de Ivaldo Maceió, Del Feliz, Fabilú e Batukerê

06 de julho de 2014, domingo

Bairros e Praça da Matriz

14h – Início das apresentações das filarmônicas nos bairros

15h – Encontro das Filarmônicas na Praça da Matriz

Palco no Largo do Mercado

20h – Festa da Cidade com shows de Camila Vitorino, Saulo Fernandes com participação da Orquestra Santo Antônio, Chaonda e Tayrone Cigano.

07 de julho de 2014, Segunda

Auditório do Centro Cultural

9h – Culto Ecumênico

10h30 – Hasteamento das Bandeiras e Filarmônica Genésio Boaventura.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.