politica

sexta-feira, 13 de junho de 2014 13:39

PSB realiza convenção neste sábado com presença de Eduardo Campos e Marina Silva

Durante o evento também serão confirmados os nomes dos candidatos a chapa proporcional, que disputam vagas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

reuniaoPSB-divulgacaoO PSB da Bahia realiza, neste sábado (14), das 9 às 17h, no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, a convenção que irá oficializar os nomes das candidatas à chapa majoritária, Lídice da Mata e Eliana Calmon, que pleiteiam uma vaga ao governo da Bahia e ao Senado Federal. O pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva, participam do ato político até às 11h.

Durante o evento também serão confirmados os nomes dos candidatos a chapa proporcional, que disputam vagas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A expectativa da direção do partido é que a convenção reúna uma média de duas mil pessoas, entre militantes e lideranças do PSB-Rede, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado.

Programa – Nesta quinta-feira (12), a senadora Lídice da Mata e a ex-ministra Eliana Calmon reuniram-se com as principais lideranças dos partidos para a leitura e debate da síntese dos seminários programáticos Pensar a Bahia Sustentável. O documento de 81 páginas traçou um diagnóstico do Estado em suas vertentes política, sócio-econômica, ambiental, e nas áreas de educação, saúde, cultura, turismo e segurança pública, temas que já foram objeto dos debates realizados pelo Instituto Pensar ao longo dos últimos quatro meses.

A partir das propostas construídas nestes debates, da interpretação de dados estatísticos oficiais e das Diretrizes Nacionais da Aliança PSB-Rede Sustentabilidade, foi construído o relatório que reconhece os avanços realizados nas administrações passadas, mas aponta os desafios que a Bahia ainda tem pela frente, tendo como diretrizes a inclusão pelo direito (governar para as pessoas) pela renda (governar para o desenvolvimento) e pelo espaço (governar para as cidades). “Teremos como pilar do nosso programa de governo a integração da Bahia, um Estado ainda profundamente desigual na distribuição da riqueza e das oportunidades. O centro do nosso programa é enfrentar as desigualdades”, destacou Lídice, que neste sábado terá seu nome referendado pelo PSB como candidata ao governo da Bahia, tendo ao seu lado Eliana Calmon como candidata ao Senado.

Segundo o presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, a única maneira de Lídice fazer frente ao poder econômico das candidaturas adversárias será a partir da consolidação de um programa de governo consistente. “Só temos um caminho e esse caminho é o da proposição. Nossa campanha precisa ser altamente propositiva”, pontuou. Além de Leonelli, participaram do encontro os vereadores de Salvador Silvio Humberto e Fabíola Mansur e o coordenador estadual da Rede Sustentabilidade, Júlio Rocha, entre outros.

Redação: CN*Informação: Bocão News



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.