politica

terça-feira, 03 de junho de 2014 14:54

PSC deve apoiar candidatura de Lídice da Mata

Segundo o suplente de senador, nos últimos meses, a tentativa foi de unificação de discurso, para não provocar descontentamento entre seus filiados.

1Enquanto o PV já definiu o seu apoio ao ex-governador Paulo Souto (DEM) na corrida eleitoral deste ano à chefia do Palácio de Ondina, o PSC, agremiação encabeçada pelo suplente do senador João Durval (PDT), Eliel Santana, vai decidir qual postura tomar na majoritária nesta semana.

A decisão pode sair a qualquer momento. Segundo Santana, houve diálogo com os três pré-candidatos: além de Souto, a senadora Lídice da Mata (PSB) e o deputado federal Rui Costa (PT). Segundo o suplente de senador, nos últimos meses, a tentativa foi de unificação de discurso, para não provocar descontentamento entre seus filiados.

Além da viabilidade para as eleições proporcionais, o PSC também almejava a vaga de concorrência ao Senado, como aconteceu quando o ex-ministro Geddel Vieira Lima, hoje membro do grupo de Souto, chegou a cogitar lançar candidatura própria. Outro ponto ainda não definido é o espaço nas chapas majoritárias.

A situação é delicada, pois os três pré-candidatos possuem seus presidenciáveis, fato que preocuparia Eliel, pois ele é o responsável pelo palanque do Pastor Everaldo (PSC), pré-candidato a presidente e quarto colocado nas últimas pesquisas de intenção de voto. O vereador de Salvador Heber Santana (PSC), filho de Eliel, compartilha do mesmo sentimento do pai de que chegou a hora do posicionamento.

Em declaração à imprensa, o edil acredita que a decisão não passa desta semana e a tendência é seguir para um consenso e “se engajar no projeto”, disse. 

Redação: CN*Informação: Politica Livre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.