conceicao-do-coite

terça-feira, 10 de junho de 2014 21:13

Recesso da Copa: Wallace aproveita folga para visitar familiares e amigos em Coité

Natural de Conceição do Coité, aos 26 anos, Wallace já conquistou todos os títulos desde campeonato estadual a Mundial de Clubes.

wallace em coité - 10-06-14 - foto2-raimundo mascarenhas

A Copa do Mundo será aberta oficialmente na próxima quinta-feira, 12, mas desde o dia 1º de junho, exceto Bahia e Sport que tinham um jogo marcado para o dia 4, todos os clubes brasileiros deram folga a seus jogadores, pois o reinicio do Brasileirão só acontece no dia 16 de julho, mas para o Flamengo segundo Wallace que está em Conceição do Coité, a folga é pouca, apenas duas semanas, e para quem pensa que os atletas rubro negros vão ficar a vontade para curtir aos jogos da copa, Wallace garante que não, enquanto os jogos estiverem acontecendo, o clube estará treinando, pois a situação na tabela é muito delicada, está na vice lanterna do Brasileirão.

wallace em coité - 10-06-14 - foto4-raimundo mascarenhas

A esquerda Edson (pai) Lula do Taxi, Wallace e Heyder com que jogou na escolinha de Lelo

Mas a copa serviu para que Wallace voltasse a sua terra natal em tempo mais curto, ou seja, sempre visita seus familiares e amigos no mês de dezembro quando entra de férias, e seis meses depois está de volta, conforme disse, o tempo é curto para o recesso mas mesmo assim encontrou um tempinho para “bater um baba” com os amigos, conforme fez na noite de segunda-feira,09, nesta terça-feira, ao lado de seu pai Edson Oliveira, “Dindo”, foi ao comercio e no fim da tarde esteve numa lanchonete da cidade onde conversou com os amigos, relembrou sua infância, ao lado de Heyder quando participavam das escolinhas de futebol, antes de ir para o Vitória onde ficou por cerca de 13 anos e atendeu ao pedido de torcedores para posar para fotos.

wallace em coité - 10-06-14 - foto8-raimundo mascarenhas

Wallace falou da crise que o Flamengo está passando, mas não se esqueceu de dizer que não é motivo de desespero, pois o treinador Nei Franco tem um projeto audacioso e que vai tirar o elenco dessa situação.” Tem jogador que as vezes acha que já cumpriu tudo este ano, pelo fato de o Flamengo ter conquistado a Copa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, mas o clube tem uma torcida que cobra e quer luta dos jogadores, ninguém aceita perder”, disse o zagueiro, que embora o clube não se encontre nos seus melhores momentos, vem tendo boas atuações.

wallace em coité - 10-06-14 - foto3-raimundo mascarenhas

Wallace comentou também a seleção brasileira na copa, para ele Brasil é favorito, mas não deve descuidar, pois existe várias seleções que podem surpreender, segundo ele, Felipão deveria ter deixado Henrique e levado Miranda, opinando sobre a convocação. “Mas ele sabe porque levou, certamente encaixa melhor dentro do esquema que ele pretende montar”, disse.

wallace em coité - 10-06-14 - foto6-raimundo mascarenhas

Tendo o Brasil como favorito Wallace não apontou outro possível campeão, mas destacou a inteligência dos alemães, usar uniforme com as cores do Flamengo, pois em todo pais tem torcedores, na Bahia vestiu a camisa do Bahia, estampou na camisa de treinamento agradecimento ao estado pela recepção e pede que o brasileiro a coloque como a segunda seleção no coração.

wallace em coité - 10-06-14 - foto5-raimundo mascarenhas

Em outra ocasião Wallace disse ao CN que pretende quando encerrar a carreira e profissionalizar o futebol coiteense, segundo ele o intermunicipal é importante, Coité conquistou vários títulos, deu alegria ao torcedor, mas acha que o futebol pode ir mais longe. Ao tomar conhecimento do investimento feito para colocar a seleção no intermunicipal, ele disse que aplicar um valor menor, forma um time e coloca na primeira divisão.”Imagine a visibilidade que poderemos dar a Coité com um time profissional que depois pode está disputando jogos do Brasileiro mesmo sendo pela série D, C…” Segundo Wallace é um projeto que está de pé.

Questionamento de sua naturalidade

Wallace inciou no Vitória, se transferiu para o Corinthians e agora está no Flamengo.

Wallace inciou no Vitória, se transferiu para o Corinthians e agora está no Flamengo.

Wallace disse que está mais aliviado perante seus conterrâneos, pois segundo ele, parece que as pessoas compreenderam que não passou de boato, que ele teria ido numa emissora dessa de grande audiência e negou sua origem, fato que jamais teria dito. “Gosto de Coité, aqui está toda minha família, meus amigos, claro que não tenho uma grande quantidade, mas por conta de eu ter saído cedo para jogar no Vitória, posso dizer que morei acho que no máximo seis anos em Coité. Aqui nasci, ainda garoto meus pais foram para o Rio de Janeiro, ao retornar já estava numa fase de escolinha de futebol, fui aprovado para o Vitória e com 11 anos já estava morando em Salvador. Mas nunca neguei minha origem, se alguém que disse isso tiver uma gravação que me mostre. Tenho a consciência tranquila quanto a isso e gosto quando alguém se aproxima de mim e diz você representa bem Coité”, afirmou.

 

Veja outras fotos   

wallace em coité - 10-06-14 - foto7-raimundo mascarenhas

wallace em coité - 10-06-14 - foto9-raimundo mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.