mundo

quinta-feira, 26 de junho de 2014 15:18

Ressonância de homem de 406 kg deixa internautas chocados

Segundo especialistas, o exame não é de raio x, e sim o resultado de uma ressonância magnética em três dimensões.

A foto da ressonância magnética de um homem de 406 quilos chocou após ser compartilhada na internet. O objetivo da divulgação da imagem é mostrar como a obesidade gera uma pressão forte sobre o esqueleto, causando dificuldade de locomoção.

De acordo com o jornal The Mirror, a imagem foi divulgada pelo perfil @TheWorldStories com a legenda “Raio-x de um homem de 406 kg” e já tem mais de 10 mil compartilhamentos. Segundo especialistas, o exame não é de raio x, e sim o resultado de uma ressonância magnética em três dimensões. O procedimento mostra como os ossos ficam fragilizados ao precisar sustentar tanto peso.

Os médicos afirmam ainda que pacientes muito obesos encontram dificuldade para conseguir encontrar uma máquina de ressonância ou tomografia computadorizada que comportem o seu peso, o que faz com que este tipo de paciente muitas vezes precise utilizar máquinas destinadas a equinos para poder ser examinado.

resconancia

Fonte: Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.