conceicao-do-coite

sexta-feira, 13 de junho de 2014 15:03

Roteiro do Forró: cinco comunidades rurais de Coité realizam festa neste fim de semana

O Roteiro termina dia 12 de julho na comunidade de Quebradinha. Serão mais de 30 dias de forró no município.

forro da aroeira - 2

O Roteiro do Forró a maior festa junina em quantidade de shows da região sisaleira vai esquentar a partir desta sexta-feira, 13, em 33 comunidades de Conceição do Coité, com mais de 130 shows e 32 bandas.Neste final de semana são cinco localidades: Boa Vista, Caruaru, Aroeira, Maracujá e Terra Nova.

O forró sem Boa Vista, nesta sexta será com Dhueto e Xodó Nordestino e sábado com Vlad e Cia, e Mel 100 Pimenta. Já na comunidade de Caruaru, tem Zezinho Beto, Estrela Mil e Geração Eletrônica, no sábado. No mesmo dia tem Vizek, Léo e Nielson e Caçuá Suado no Forró do Velho Amado em Terra Nova. Ainda sábado tem os shows de Pingo D’Água e Malandros do Forró, na comunidade de Maracujá.

Em Aroeira, serão três dias de festa com os shows de Forrozão Distak, Mel 100 Pimenta e Calango Forrozeiro, nesta sexta. No sábado tocam Caciques do Nordeste, Geração Eletrônica e Elmo Carneiro. No domingo a festa continua em Aroeira, com Xodó Nordestino, Estrela Mil e Givaldo José.

O secretário de Comunicação e Relações Institucional, Valdemi de Assis, conta que o trabalho é muito grande, mas que vale muito a pena. “O Roteiro do Forró toma muito nosso tempo, requer muita dedicação e trabalho no dia-a-dia. Mas, no final vale a pena, pois investir na tradição da festa junina, na cultura do sertanejo, tem um retorno, não só econômico, pois movimenta o comércio local, mas também reúne as famílias, integra as pessoas das comunidades, com muita alegria e paz, nesta que é a festa mais popular do Nordeste”, comentou.

Valdemi diz que embora seja uma festa que praticamente não ter violencia, a segurança está garantida. Comentou ainda sobre a estrutura, este ano a ornamentação será sobre a Copa do Mundo, com as cores da bandeira do Brasil. “Nossa estrutura de palco, som e iluminação, será praticamente a mesma do ano passado. Este ano a cerveja não é exclusiva, assim o barraqueiro pode vender qualquer marca. Vale lembrar que para montar a barraca dentro do circuito, o vendedor tem de adquirir o alvará com a prefeitura”, concluiu o secretário.

A Prefeitura de Conceição do Coité investiu praticamente em todas as comunidades rurais, em palcos, bandas, geradores, iluminação, dando oportunidade aos músicos “pratas da casa”. Cada localidade tem sua comissão para organizar o festejo. O Roteiro termina dia 12 de julho na comunidade de Quebradinha. Serão mais de 30 dias de forró no município.

Redação * informações SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.