mundo

terça-feira, 17 de junho de 2014 20:08

Três chineses morrem por passar a noite vendo jogos da Copa

O fuso horário entre a China e Brasília é de 11 horas, por isso os jogos do Mundial são transmitidos entre meia-noite e 6h para o país.

Em apenas três dias, torcedores na China sofreram com o fuso horário que os obriga a passar a noite acordados para assistir os jogos da Copa do Mundo no Brasil. A imprensa local relata que até o último sábado, três pessoas morreram porque passaram noites sem dormir para ver futebol.

A primeira partida da Copa na Fonte Nova provocou as duas primeiras vítimas. Li Mingqiang, que foi jogador de futebol profissional durante a juventude, sofreu um ataque cardíaco enquanto assistia o jogo entre Espanha e Holanda com amigos. Outro jovem de 24 anos não identificado também morreu durante a partida.

Nesta terça-feira (17), a imprensa chinesa noticiou a morte de um terceiro torcedor. Um homem identificado apenas como Zhou, de 39 anos, morreu na cidade de Xangai enquanto assistia a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai. Segundo testemunhas, ele já estava acordado há três noites para ver os jogos da Copa.

O fuso horário entre a China e Brasília é de 11 horas, por isso os jogos do Mundial são transmitidos entre meia-noite e 6h para o país. Em outras Copas do Mundo disputadas na Europa a imprensa local já havia registrado a morte de outros torcedores chineses por conta da falta de sono.

Fonte: Correio24horas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.