bahia

segunda-feira, 08 de setembro de 2014 13:50

16º Batalhão garante a paz durante Vaquejada de Serrinha

A execução do planejamento de segurança contou com mais de 700 policiais militares empregados no evento.

Final2

Em sua 47ª edição a “Vaquejada de Serrinha” repetiu o sucesso que é costumeiro ao evento. Em uma atmosfera de paz e segurança os foliões aproveitaram o que a festa teve de melhor: shows, cavalgadas e competições. Tais atrações fizeram com que a folia agregasse aproximadamente 40.000 mil pessoas a cada dia.

A Polícia Militar mais uma vez mostrou seu expertise na promoção do policiamento ostensivo preventivo em grandes eventos, gerando um trabalho profícuo e de excelência, de modo que, ao longo dos quatro dias da festa, não foram registrados fatos de gravidade.

Buscando sempre novas formas de melhor servir à comunidade serrinhense, o ineditismo adotado nesta edição pelo 16º BPM, ficou evidenciado com a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), especificamente relacionados aos crimes ambientais de poluição sonora ou perturbação do sossego, e nos casos de maus tratos aos animais, tudo conforme autorização do Juizado Especial Criminal e 3ª Promotoria de Justiça, ambos da comarca de Serrinha.

Outra inovação percebida pela população foi à realização de pesquisa de opinião pública, com o objetivo de avaliar a qualidade da prestação do serviço da PM sob a perspectiva do cidadão-cliente e do cidadão-policial militar.

A execução do planejamento de segurança contou com mais de 700 policiais militares empregados no evento com a missão de zelar pela preservação da ordem pública, os quais, a pé ou através das diversas modalidades de policiamento ostensivo, estiveram à disposição da população local e de visitantes.

Por tudo isso, o Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Nivaldo de Castro Freitas, entende que as expectativas foram largamente superadas, dividindo com todos, o sentimento de missão cumprida, ao tempo em que parabeniza os órgãos e entidades que participaram do evento e agradece aos policiais militares empregados na MAIOR VAQUEJADA DO BRASIL !

ASCOM 16º BPM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.