conceicao-do-coite

quinta-feira, 04 de setembro de 2014 10:46

Artesã do distrito de São João desperta atenção pela perfeição do seus trabalhos

São vários objetos, como jarros, enfeites de mesas e o gafanhoto, um dos mais admirados.

O gafanhoto feito  de palha é idêntico ao verdadeiro.

O gafanhoto feito de palha é idêntico ao verdadeiro.

Estudante da Universidade Aberta da Terceira Idade – UATI , a aposentada Maximina dos Santos, conhecida como Nina, 65 anos, moradora do distrito de São João em Coité, tem chamado à atenção pela perfeição em que tem confeccionado os seus artesanatos com palhas de pindobas, coqueiros e licurizeiros. São vários objetos, como jarros,  enfeites de mesas e o gafanhoto, um dos mais admirados.

Com apenas uma folha ela faz o inseto que se aproxima da perfeição, muitas pessoas acabam confundindo com o verdadeiro. Segundo Nina, sempre gostou de artesanato, na mocidade fazia esteiras e sacolas de palha, mas foi em uma  exposição no Centro Cultural que ela viu um gafanhoto de palha e teve a inspiração para confeccionar também.

Quem desejar conhecer o trabalho de Nina, pode comparecer em sua residência localizada no São João, onde se encontram diversos trabalhos expostos.

Texto de Piter Júnior



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.