politica

segunda-feira, 01 de setembro de 2014 09:03

Artur Maia e Thiago Simões são apresentados a população de Valente pelo vice-prefeito Eduardo Cedraz

Os candidatos serão votados pelo grupo que acompanha Nenenzinho e hoje ocupando o cargo de vice-prefeito, seu filho Eduardo Cedraz.

 

apresentação dos candidatos do grupo novo-3

Um grupo de lideranças da cidade de Valente no Território do Sisal, formado pelo vice-prefeito Eduardo Cedraz, vereadores Regi Mota, Luizinho, Sissi de Daniel, Romilson Cedraz e Lomanto Queiróz. Ex-prefeitos Gelson Carneiro e João José de Oliveira (Nenenzinho), ex-vereador Ivanilton Araújo e ex-secretário municipal Gildo Cedraz, fizeram uma grande mobilização na manhã deste domingo,31, para apresentar aos correligionários os candidatos a deputado federal e estadual que serão apoiados pelo “Grupo Novo”  como ficou denominado.

apresentação dos candidatos do grupo novo-1

A movimentação começou antes do meio dia quando as lideranças se deslocaram para o aeroporto da cidade para receber o deputado federal e candidato a reeleição Artur Maia e o candidato a deputado estadual Thiago Simões. Uma grande quantidade de veículos proporcionou uma carreta que saiu do aeroporto, cruzou algumas ruas do centro da cidade, até chegar ao Clube da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB onde outro grande número de pessoas aguardavam a comitiva.

apresentação dos candidatos do grupo novo-4

A cidade vivia a expectativa de uma carreata com a chapa liderada por Rui Costa, encontro de motociclistas, mas não impediu que as pessoas simpáticas a família Cedraz de Oliveira, Dr Gelson Carneiro e a Ivanilton Araújo comparecessem para ouvirem atentamente a apresentação dos candidatos.

A frase dita por Eduardo Campos foi usada por Ivanilton. " Não vamos desistir de Valente.

A frase dita por Eduardo Campos foi usada por Ivanilton. ” Não vamos desistir de Valente.

Um dos responsáveis pelo apoio a Artur e Thiago foi Ivanilton Araújo e ele quem abriu o ato político. Segundo Araújo , são duas pessoas que merecem o carinho do povo valentense de modo especial aqueles que estão sempre votando nos candidatos indicados por Nenenzinho. Ele falou de  Thiago Simões que o considera valentense, pois é casado com Juliana Simões, filha de Gildo, sobrinha de Eduardo e neta de Nenenzinho. Ivanilton usou a mesma frase de Eduardo Campos quando disse que não iria desistir do Brasil, quando disse que esse novo grupo não vai desistir de Valente. Aproveitou para declarar seu voto para presidente a Aécio, ou em Marina se ela não ganhar no primeiro turno, Paulo Souto governador, Artur Maia deputado federal e Thiago estadual. Para o Senado disse que vai votar em Geddel.

vereadores-de-oposição-ao-g

Pela ordem: Regi Mota, Luizinho, Sissi, Romilson e Lomanto.

Os vereadores também fizeram seus breves comentárioa sobre a presença no ato, e foi visto uma das mesas mais democráticas da história política de Valente, ou seja, no novo grupo, o privilegio maior foi para Artur Maia que receberá apoio de todos, mas para outros cargos a divergências democráticas.

Regi Mota disse que vota com Alex da Piatã, Artur Maia, Geddel e presidente aquele que for ganhar, pois segundo ele  aprendeu votar só para quem vai ganhar. Luizinho disse que apoia para o Senado Eliana Calmon, Lídice para o Governo, Marina Silva presidente todas pelo PSB. Deputado estadual vota com Gika do PT e deputado federal Artur Maia Solidariedade.  Sissi de Daniel vota em Artur Maia (federal), Alex da Piatã (estadual) , Senador Otto Alencar governo ainda está indeciso.Romilson Cedraz disse que vota em  nome de Eduardo e Nenenzinho e quem conheceu o deputado Aroldo Cedraz, Artur Maia é o segundo Aroldo, elogiou Thiago, mas justificou os motivos em apoiar Tom Araújo (DEM) e garantiu não tirar nenhum voto de Thiago. Romilson concluiu dizendo que vota ainda em Paulo Souto e Marina Silva. Vereador Lomanto disse que segue as orientações de Eduardo e Nenenzinho  votando em Thiago Simões e Artur Maia.

nenenzinho.gelson-e-gildo

!- Gelson, 2- Nenenzinho 3- Gildo

Gelson Carneiro tido como político pé quente em Valente, no lado que está não perde eleição deu boas vindas aos candidatos e disse que são pessoas quem podem fazer muito por Valente. Nenenzinho por sua vez disse que permanece firme na política até seu ultimo dia de vida e que vai lutar para ajudar eleger os candidatos que acabaram de ser apresentados. Comentou que Thiago já nasceu político, por ser filho de um dos maiores lideres políticos da Bahia que é o deputado Geraldo Simões ex-prefeito de Itabuna.

Gildo Cedraz disse que a responsabilidade dele cresceu muito ao levar  Thiago que chamou de  “meu filho”,  Valente vai abraçar e pediu a ele caso eleito ajude a acabar com essa  regulação na saúde, “não pode continuar, pois o pobre morre na ambulância”, criticou.Gildo encerrou dizendo que Valente precisa ter no governo um homem sério, e disse que Eduardo é o  futuro prefeito.

Vice prefeito Eduardo Cedraz disse que está vendo uma mudança no Brasil que “vai desmascarar essa farsa do PT, Marina não chegou a toa, ela teve humildade, paciência, coragem e sinceridade, então vice- prefeito de Valente vai votar em Marina, na Bahia estamos com Paulo Souto.

Eduardo disse que o prefeito que ajudou eleger faz uma gestão de modo virtual.

Eduardo disse que o prefeito que ajudou eleger faz uma gestão de modo virtual.

Eduardo disse que não brigou com o prefeito, falou que não aceita  o modelo de administração que chamou de  governo virtual e “não aceito, simulação das coisas reais, Eduardo não concorda. A festa está muito bonita, porque aqui está nascendo um novo grupo em Valente e é assim que começa as coisas, e não estou me lançando candidato, o candidato vai ser escolhido e Eduardo apoia qualquer um nome, em discussão, não podemos ser lagartixa de parede balançando a cabeça pra tudo não”, afirmou.

Cedraz encerrou dizendo que o povo de Valente na saúde tem comido o pão que o diabo amassou, disse que depois que  Aroldo deixou o parlamento  o povo não teve mais nenhum representante direto e os vereadores dão até três viagens a Feira ou Salvador sem um apoio de deputado, chegou a dizer que isso não acontece em Coité onde  vereadores não precisam fazer mais viagens porque a saúde vai bem.

Thiago chega a Valente com a enlace familiar e tem na cidade sua segunda casa.

Thiago chega a Valente com a enlace familiar e tem na cidade sua segunda casa.

Thiago Simões disse em seu discurso que Eduardo Cedraz foi a primeira pessoa com quem conversou antes de iniciar a caminhada e se animou muito quando teve a possibilidade de ser apoiado por ele. Disse ainda que é um dos mais jovens a concorrer a vaga de deputado, “quando digo as pessoas que a família Cedraz está me apoiando, ouço o povo dizer; esse já está eleito. Falou de Dr Gelson que nunca perdeu uma eleição e está mais animado com esse pé-quente. Agradeceu a Ivanilton dizendo que vai saber reconhecer com muito trabalho a favor de Valente na assembleia legislativa.

O candidato falou da dificuldade em deixar a família para percorrer a Bahia em campanha, mas disse também que está  construindo o sonho de infância, afirmou também ter vindo dos movimentos sindical e social, e será sua bandeira de luta.Conclui dizendo que não chega a Valente de mãos puras, segundo ele já conseguiu emendas de quase um milhão de reais para beneficio da população.

Sobre Artur Maia foi dito que está entre os maiores deputados do país, segundo a revista Veja, ele que mostrar seu potencial a região sisaleira de modo especial Valente.

Sobre Artur Maia foi dito que está entre os maiores deputados do país, segundo a revista Veja, ele que mostrar seu potencial a região sisaleira de modo especial Valente.

Artur Maia com status de maior deputado federal entre os 39 baianos e o quarto em todo o país, segundo a Revista Veja elogiou a família Cedraz e disse ter grande amizade com Aroldo Cedraz. Usando um discurso mais técnico, disse que  a politica é instrumento único para transformar a vida das pessoas. “eu sei perfeitamente que a crença que temos na politica é instrumento maior para mudar o Brasil. O voto no dia 5 de outubro vai representar centenas de voto de vocês na Câmara Federal para ter mais saúde, educação, moradia, entre outros benefícios. Minha consciência é que devo continuar nessa luta e  convocar a todos para lutar pela construção de uma hospital regional com Paulo Souto, sem regulação, vamos continuar nossa luta, o processo politico é permanente, o candidato a presidente  é Aécio Neves, se não for para o segundo, vou está com Marina” conclui o parlamentar.

Redação CN/ fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.