mundo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 17:18

Atentado às torres gêmeas completa 13 anos neste 11 de setembro

O memorial está aberto ao público desde 11 de setembro de 2011 e é de livre acesso para qualquer pessoa que deseje prestar suas homenagens.

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo assistia de forma perplexa o desabamento das famosas Torres Gêmeas, o Word Trade Center, após os choques consecutivos de dois aviões comerciais. Não se tratava de um mero acidente aéreo – o que muitos podem ter pensado após o choque do primeiro avião – mas sim da execução de um plano encabeçado por Osama Bin Laden. Somando-se os dois ataques às Torres, ao ataque ao Pentágono e ao avião que caiu na Pensilvânia no mesmo dia, quase três mil pessoas morreram. Desde aquela manhã não apenas a história dos Estados Unidos, mas a de todo o mundo, nunca mais seria a mesma. O Memorial 11 de Setembro em Nova York é o nome do memorial no Marco Zero, que foi construído para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) e, o que algumas pessoas não sabem: também para as vítimas do ataque ao WTC em 26 de Fevereiro de 1993. O memorial está aberto ao público desde 11 de setembro de 2011 e é de livre acesso para qualquer pessoa que deseje prestar suas homenagens.

Redação: CN*Informação: G1



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.