brasil

terça-feira, 16 de setembro de 2014 14:50

Brasil atinge meta da ONU e reduz a metade porcentagem de pessoas que sofrem com fome

Os esforços permitiram que a pobreza se reduzisse de 24,3% a 8,4% entre 2001 e 2012, enquanto a pobreza extrema caiu de 14% a 3,5%.

Nos dez últimos anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a porcentagem de pessoas que sofrem com fome e conseguiu cumprir um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados pelas Nações Unidas para 2015.

A conclusão vem de relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o estado da insegurança alimentícia no mundo. O ODM contempla oito pontos estabelecidos pelas Nações Unidas em 2000, com o propósito de melhorar as condições de vida das pessoas em extrema pobreza.

A taxa de desnutrição nos períodos de 2000 a 2006 reduziu de 10,7% a menos 5% por conta da prioridade do governo em incluir a fome como agenda prioritária. As políticas econômicas, os programas de proteção social, e os programas para agricultura familiar foram apontadas pelo relatório como importantes para a geração de empregos e aumento de salários, assim como a diminuição da fome. Os esforços permitiram que a pobreza se reduzisse de 24,3% a 8,4% entre 2001 e 2012, enquanto a pobreza extrema caiu de 14% a 3,5%.

Redação: CN*Informação: Agência EFE.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.